PÁREO DURO NAS SEMIFINAIS
Vôlei Bauru e Vôlei Nestlé vão com força máxima para uma das grandes partidas do ano
Por Lucas Guanaes
Apesar de uma primeira fase “tiro curto”, as equipes não utilizarem todo o potencial do elenco em todos jogos e a natural imprevisibilidade do esporte, deu a lógica no Paulista de Vôlei Feminino. As três melhores equipes se juntaram ao Vôlei Nestlé para disputar as semifinais, que terão início nesta terça-feira. Assim, todos os holofotes se voltam para o Ginásio Panela de Pressão, onde a bola sobe para Vôlei Bauru e Vôlei Nestlé.
Por ser o atual pentacampeão, a time de Osasco se classificou automaticamente para as semifinais. Além disso, utilizou a primeira fase para dar rodagem a todo seu elenco, uma vez que várias atletas estavam na seleção, enquanto outras ainda recuperavam o ritmo de jogo. Nas semifinais, porém, todo o plantel estará à disposição.
A equipe comandada por Luizomar de Moura e Spencer Lee montou um elenco para tentar vencer novamente a Superliga. Assim, contam com jogadoras do mais alto nível, como Tandara, Bia, Lorenne, Mari Paraíba, Fabíola, Ana Paula, entre outras que conseguem dar uma grande rodagem ao elenco. Nas semis, todas estarão prontas para entrar em quadra. Isso inclui a sérvia Nadja Ninkovic, só não jogará caso não consiga a regularização a tempo.
Comandadas novamente por Spencer Lee, uma vez que Luizomar ainda está com compromissos na seleção peruana, as osasquenses terão a vantagem de decidir em casa. Porém, o Vôlei Bauru já mostrou que pode ser uma pedra no sapato da equipe. No ano passado, venceu a Copa São Paulo em pleno José Liberatti e posteriormente fez duelos equilibrados.
Nesta temporada, o confronto na primeira fase do Paulista terminou com um apertado 3 x 2 para o Vôlei Nestlé, em Osasco (relembre aqui). Para tentar manter a escrita de bater de frente com um dos melhores elencos do país, mas desta vez com uma vitória, Fernando Bonatto, treinador do Vôlei Bauru, também poderá utilizar potência máxima em quadra.
Após terminar a primeira fase em terceiro lugar, o cruzamento contra o Vôlei Nestlé tornou-se inevitável após a vitória contra o SESI nas quartas (relembre aqui e aqui). Para tentar bater as atuais campeãs, Bonatto já sabe a receita de dentro de quadra, ao mesmo tempo em que conta com um grande apoio vindo das arquibancadas:
“Precisamos continuar fazendo com que alguns fundamentos funcionem bem, além de termos um volume de jogo muito grande, pois Osasco tem característica ofensiva muito forte. Também precisamos trabalhar muito bem defensivamente e sabermos anular as principais forças de Osasco. São os primeiros pontos que temos de nos atentar para igualarmos o jogo. Claro, jogar em casa nos favorece porque a torcida nos empurra e motiva mais e conseguimos jogar com mais agressividade e confiança, o que é muito importante”
Para contar com casa cheia, a diretoria do Vôlei Bauru seguiu com a promoção de meia entrada: R$15,00 para as arquibancadas e R$30,00 para as cadeiras, sendo que crianças de até 12 anos não pagam ingresso.
Fotos: Marcelo Ferrazoli/Vôlei Bauru
A LE também está no Twitter! Clique aqui e siga-nos!
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- Bauru e Interior
- LE
- Lucas Guanaes
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário