VALE G4!
Sesi Vôlei Bauru e Osasco Audax jogam pela quarta posição da Superliga neste sábado
Por Fabio Toledo
O returno da Superliga tem sido positivo para o Sesi Vôlei Bauru. Apesar da derrota para o Sesc RJ, atingiu parte de seu objetivo até aqui – recuperou-se de um primeiro turno abaixo do seu potencial e colou no G4. Agora, o alvo mais importante da equipe é a quarta posição. Para entrar no grupo dos quatro melhores times da competição, precisa vencer, sem tie-break, o Osasco Audax/São Cristóvão neste sábado, às 20h, no José Liberatti.
Embora tenha três vitórias a mais que o Vôlei Bauru, o Osasco perdeu pontos em triunfos obtidos em tie-breaks. Com isso, após perder para o Sesc RJ na última rodada, viu o Sesi ficar a apenas dois pontos atrás. Poderia ter sido um, caso o time comandado por Anderson Rodrigues não tivesse derrotado o Flamengo apenas no set desempate. Resultado que obriga as bauruenses a superarem as osasquenses por 3 x 0 ou 3 x 1, caso almejem a quarta colocação.
No primeiro turno, o duelo entre as equipes na Panela de Pressão foi marcante. Decidido no tie-break, Osasco levou a melhor, em um jogo tenso. Posteriormente, as equipes se enfrentaram na Copa Brasil, com o Sesi Vôlei Bauru vencendo em Osasco por 3 sets a um. Qual será o enredo da partida deste sábado? Difícil prever, até por conta da inconsistência apresentada em ambos os lados da quadra.
Afinal, da mesma maneira que Bauru soou pra vencer São Paulo/Barueri e Flamengo no tie-break, as osasquenses tiveram um jogo terrível diante do próprio Barueri. Ainda engrossaram o jogo pra cima do Sesc RJ, mas não foram capazes de fechar os sets com vitória. Fato é que a vitória é imprescindível para ambos os lados.
Quem vencer vai ter que cometer menos erros, acertar o passe e fazer valer sua ofensividade. Enquanto Polina Rahimova é o grande nome do ataque bauruense, Jaque e Bjelica são as mais acionadas por Roberta no lado osasquense. A força no ataque também está presente no meio de rede, com Adenízia começando a encaixar no Sesi Vôlei Bauru, enquanto que Bia e Mara formam uma dupla consistente pelo Osasco Audax.
Adê tem história com a camisa osasquense, mas agora defende o lado bauruense. “A equipe vem fazendo grandes partidas, desde quando eu cheguei ao time. É difícil jogar contra o Osasco, porque é um time forte e de jogadoras guerreiras. Apesar do nosso último encontro, onde saímos com resultado positivo, não significa que vamos ter o mesmo resultado. Mas a gente tem que dar o nosso melhor em quadra. Precisamos ter paciência e calma, porque esse jogo vai ser de quem errar menos. É um jogo muito importante para a decisão do quarto lugar, então temos que entrar focadas e concentradas o máximo possível”, comenta a central.
Por sua vez, Jaque defendeu o Sesi anteriormente à fusão com o Vôlei Bauru. Fundamental no passe e no ataque osasquense, ela espera um jogo intenso. “Vai ser uma batalha em quadra. O Sesi tem um time com grande potencial de ataque, mas estamos confiantes no nosso trabalho e vamos com tudo. É sacar bem e aproveitar os contra-ataques. Além do mais, contar com a força da nossa torcida como um fator a mais para buscar os três pontos”, destaca.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário