Locomotiva Esportiva
  • Bauru e Interior
  • Basquete
  • Vôlei
  • Futebol
  • Vagão Cultural
  • Memória LE

Bauru e Interior

Vôlei

2020/09/30 0 0

GRANDE VITÓRIA!

No José Liberatti, Sesi Vôlei Bauru consegue grande vitória sobre Osasco

Por Fabio Toledo

O terceiro jogo em uma semana era o maior teste para o Sesi Vôlei Bauru no Campeonato Paulista. Afinal, tinha pela frente o Osasco Audax/São Cristóvão, principal rival do estado. Por isso, era esperado um jogo longo, avançando, quem sabe, até o tie-break. Contudo, o que se teve no ginásio José Liberatti foi um triunfo dominante da equipe bauruense, com a vitória por 3 sets a 0 (parciais de 19/25, 23/25 e 23/25).

Grande atuação bauruense diante do maior rival estadual | Foto: Amanda Demétrio/Sesi-SP

O mais notório no triunfo foi o nível de preparação entre as equipes. Mesmo sem contar com Polina Rahimova e Brenda Castillo – atletas de grande importância para a temporada –, o Sesi Vôlei Bauru manteve um bom desempenho ao longo dos três sets. A chave para essa manutenção teve como base um passe acertado, chegando a bola com qualidade pra Dani Lins distribuir o jogo. Além disso, o sistema bloqueio defesa foi decisivo. Adenízia, após dois jogos razoáveis, teve bons momentos diante do ataque osasquense. Da mesma forma, os contra ataques garantiram abertura de frente ao longo dos períodos, com destaque para Tifanny e Pâmela.

Desde o começo, Osasco aparentava não estar num bom clima. Apesar de alguns momentos positivos, com Bia e Mayany no meio de rede, Tai Santos e Jaque pelas pontas, as anfitriãs dependeram muito da qualidade da oposta Tandara para tentar fazer frente ao Sesi Vôlei Bauru. Pouco para o time comandado por Luizomar de Moura, que buscou alternativas ao longo da partida, com destaque à levantadora Naiane, a um passo de pegar a titularidade de Roberta, além de Gabi Cândido. Porém, de nada adiantou para evitar a amarga derrota em seus domínios.

Por se tratar de um torneio de tiro curto – a primeira fase se encerra já neste domingo –, muitas adaptações vão acontecer dentro das partidas. O próximo compromisso do Sesi Vôlei Bauru será nesta sexta-feira, quando a equipe comandada por Anderson Rodrigues recebe o São Paulo/Barueri no Sesi da Vila Leopoldina, às 19h. Já o Osasco Audax/São Cristóvão tem o Valinhos pela frente, novamente no José Liberatti.

Bloqueio bauruense marcou presença | Foto: João Pires/Fotojump

Primeiro set

O Sesi Vôlei Bauru manteve sua equipe titular de outros jogos, com Dani Lins, Suelle, Tifanny, Pâmela, Mara, Adenízia e Júlia. Do lado osasquense, Roberta, Jaque, Tai Santos, Tandara, Bia, Mayany e Camila Brait começaram a partida. Um início marcado por erros do time da casa, garantindo quatro pontos para Bauru, que abriu 3 x 5. Em sequência com dois ataques certeiros de Pâmela e Suelle, seguido de um block da oposta bauruense, o placar chegou a 5 x 9 e Luizomar foi obrigado a pedir tempo.

A parada rendeu o acerto do Osasco. A partir de Bia e Tandara nas finalizações, a equipe voltou a pontuar. No maior rali do jogo até então, Tai Santos encontrou uma largadinha que deu confiança para as donas da casa. Contando com dois erros do Sesi Vôlei Bauru, conseguiram o empate em 11 pontos. Aí, com Tai Santos e Jaque, Osasco virou e chegou a fazer 15 x 12. Vendo o rival crescer, foi a vez de Anderson parar e ajustar seu time.

No bom momento osasquense, o bloqueio bauruense apareceu. Primeiro, com Adenízia, num ponto que deu forças para as visitantes encontrarem o empate, após Tifanny fazer em contragolpe. Depois, com a própria camisa 10, depois de Dani Lins virar o placar em 16 x 17. Na ótima sequência do Sesi, Adê voltou a fechar a porta do ataque de Osasco, abrindo vantagem. Com uma sequência de 3 x 10 após o tempo pedido por Anderson, Bauru retomou o controle do set, fechado por Mara, na bola pelo meio, em 19 x 25. 

Tifanny foi a principal pontuadora do jogo, com 17 pontos | Foto: Amanda Demétrio/Sesi-SP

Segundo set

Adenízia e Tifanny voltaram bem na segunda parcial. A dupla deixou o Sesi Vôlei Bauru na frente logo no começo. Ainda que Tai Santos e Mayany conseguiram dois pontos de bloqueio, Jaque e Tandara mais dois em ataques, o set repetia características do primeiro, principalmente depois de Mara virar uma bola e depois bloquear um ataque adversário pra fazer 4 x 7. Foi a deixa pra Luizomar pedir tempo, mas dessa vez o efeito não se repetiu. Isso porque Tifanny apareceu muito bem, superando os blocks pra manter a diferença no placar.

Foi somente quando Tandara e Jaque viraram duas bolas em sequência, deixando o jogo em 11 x 13, que Anderson viu algum perigo. Pediu tempo, mas este também não freou a reação osasquense. Nos bloqueios de Jaque e Bia, o empate chegou em 14 x 14. No entanto, se o assunto era bloqueio, a rede bauruense respondeu à altura: uma sequência de três “caixotes”, de Adenízia, Tifanny e Dani Lins, fazendo 16 x 20 e deixando Osasco desnorteado. Por pouco Adenízia não obteve o quarto block seguido, pois o ataque de Gabi Cândido bateu no muro, mas caiu na quadra bauruense.

A partir desse ponto e de um bloqueio de Mayany, Osasco teve esperança na reação. E esperança em Osasco chama Tandara, virando três bolas importantes pra deixar a diferença em um ponto, no 22 x 23. Anderson pediu tempo, a fim de ajustar a marcação e o bloqueio, mas não foi tanto por isso que a coisa fluiu. Na volta à quadra, Tifanny garantiu o set point. Bia ainda atrasou, mas Mara, de novo ela, teve caminho livre pelo meio pra fechar em 23 x 25.

Tandara buscou reação para Osasco, mais não foi suficiente | Foto: Amanda Demétrio/Sesi-SP

Terceiro set

Com dificuldades na fluidez de seu jogo, Osasco ficou pressionado para se recuperar na terceira parcial. Era buscar o primeiro set, ou amargar um 3 x 0 diante do principal adversário do estado. Pra piorar, o período começou só dando Sesi Vôlei Bauru. Dois ataques de Adenízia e Tifanny foram certeiros. Mara apareceu no bloqueio. Tandara e Gabi Cândido finalizaram pra fora. Assim, o set já iniciava com 0 x 5. Tempo precoce pedido por Luizomar, que contou com as centrais Bia e Mayany pra correr atrás do prejuízo.

Em ace de Jaque, bola de segunda da levantadora Naiane (em quadra desde o primeiro set) e ataque certeiro de Gabi Cândido, Osasco ficou a dois pontos do empate. O volume de jogo das anfitriãs crescia, mas também se avolumou os erros de saque – foram três em sete pontos disputados. Depois de Dani Lins ser precisa no bloqueio e Tandara perder um ataque, o placar chegou a 11 x 16. Novo pedido de tempo, mas insuficiente pra evitar as bolas com Adenízia e Pâmela, fazendo Bauru chegar ao 20º ponto.

Contra a parede, a salvação de Osasco foi Tandara. Carregando o ataque nas costas, ela anotou cinco pontos. O problema era que a diferenças estava grande demais. Na força de sua oposta, as osasquenses até se superaram, chegando ao empate em 23 x 23. Porém, Mara foi decisiva na reta final mais uma vez, com um bloqueio pra cima de Jaque, seguido de um tapa da central na quadra, marcando território e permitindo o match point. A resposta viria com Tandara, mas ela pisou na linha dos três metros enquanto atacava. Violação que deu o set pra Bauru, fechado em 23 x 25, e o jogo em 3 a 0.

Abre aspas

Anderson Rodrigues

https://locomotivaesportiva.com.br/wp-content/uploads/2020/09/Anderson-Osasco-x-Volei-Bauru.mp3

Suelle

https://locomotivaesportiva.com.br/wp-content/uploads/2020/09/Suelle-Osasco-x-Volei-Bauru.mp3

  • VIA
  • Fabio Toledo
  • TAGS
  • Bauru e Interior
  • Fabio Toledo
  • LE
  • Vôlei
  • Vôlei Bauru

  • SHARE THIS POST

Sobre o autor

Fabio Toledo
Jornalista, apaixonado por esportes, por escrever e por rádio. Produz conteúdo na LE e comenta nas transmissões do Jornada Esportiva.

Deixe seu comentário

Cancelar resposta
Seu e-mail não será publicado junto do comentário). *
Se inscreva no canal da LE!

Pesquisar

  • VEJA TAMBÉM
  • 03/05/2021 0 0
    MEIÚCA CHEIA DE REMANESCENTES
  • 03/04/2021 0 0
    DEFESA E APOIO
  • 03/04/2021 0 0
    DEFESA E ARTILHARIA AÉREA
  • 03/04/2021 0 0
    GUARDIÕES DA META
  • 03/03/2021 0 0
    VERDE-AMARELO DE VERGONHA

Arquivos

Tweets by LocomotivaEsp
Locomotiva Esportiva © 2018 Todos os direitos reservados