A HORA DA COPA
Sesi Vôlei Bauru encara Osasco Audax pelas quartas da Copa Brasil
Por Lucas Guanaes
Poucos dias após a vitória sobre o Pinheiros na Panela de Pressão, a equipe do Sesi Vôlei Bauru precisará virar a chave e encarar a Copa Brasil de Vôlei Feminino. A competição, que reúne os oito melhores times do primeiro turno em um mata-mata até a final, teve como melhor participação bauruense um terceiro lugar na última temporada. Desta vez, por ter ficado em 5° lugar na primeira metade da fase inicial, Anderson e companhia vão enfrentar Osasco Audax/São Cristóvão Saúde, no José Liberatti, nesta terça-feira (21), às 20h, com transmissão do Canal Vôlei Brasil, Jornada Esportiva (comentários de Fabio Toledo) e Jovem Pan News Bauru.
Apesar da vitória em casa, a principal atração pelos lados bauruenses foi a chegada da central Adenízia. A campeã olímpica desembarcou na Cidade Sem Limites nesta semana, mas ainda é dúvida para a partida em Osasco, apesar de ter viajado com as companheiras. Sua chegada ocorreu após o novo treinador do Scandicci, sua equipe na Itália, declarar que não iria utilizá-la no segundo turno da liga italiana. Assim, a central optou por se desligar do time, retornando ao Brasil.
O adversário bauruense, Osasco Audax, vem de três vitórias seguidas na Superliga. O confronto no primeiro turno, na Panela de Pressão, chegou até o quinto set, mas terminou com vitória visitante. Foi nesta partida, inclusive, que as posições se inverteram e Osasco chegou ao G4, desbancando Bauru. Na ocasião, a sérvia Ana Bjelica foi a maior pontuadora, com 17 pontos, seguida por Ellen e Bia, com 15 e 14, respectivamente. Além delas, o plantel comandado por Luizomar de Moura conta com as também campeãs olímpicas Jaqueline e Camila Brait, a central Roberta, a ponteira cubana Casanova e a ex-bauruense Vanessa Janke, dentre outras.
Via assessoria, Dani Lins, levantadora do Sesi Bauru, destacou a dificuldade de disputar dois campeonatos simultaneamente: “É complicado ter que esquecer a Superliga por uns dias e focar em outro campeonato, mas temos que jogar sempre com o objetivo de ganhar independente do campeonato. E logo depois já voltar com o foco na Superliga porque temos jogo essa semana”.
O vencedor do confronto entre Osasco Audax (4°) e Sesi Vôlei Bauru (5°) enfrentará quem passar de Sesc-RJ (1°) e Pinheiros (8°). A partir das semifinais, todas as partidas serão disputadas em Jaraguá do Sul (SC). Do outro lado da chave as partidas são: Praia Clube (2°) x São Paulo/Barueri (7°) e Minas (3°) x Fluminense (6°).
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- Bauru e Interior
- LE
- Lucas Guanaes
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário