DEU MINAS
Inconsistente, Sesi Vôlei Bauru perde para Minas e cai na Semi da Copa Brasil
Por Fabio Toledo
A oportunidade do Sesi Vôlei Bauru alcançar a final da Copa Brasil em 2021 foi por água abaixo. Em Saquarema, o time comandado por Rubinho teve seus bons momentos, mas não conseguiu manter o nível por mais tempo contra o Itambé/Minas. Confirmando seu favoritismo, a equipe de BH fez 3 sets a 1 (parciais de 30/28, 14/25, 25/11 e 25/22).
Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV
A queda de rendimento bauruense ao longo da partida foi notória. Da disputadíssima primeira parcial e do dominante segundo set, para um péssimo terceiro período, além de um quarto com reação tardia. O Sesi Vôlei Bauru teve seus bons momentos, mas diante do Minas é insuficiente.
As mineiras mostraram a falta de opções no banco para mudar a cara de sets de menor rendimento do time titular, mas durou pouco. Cuttino, Megan Hodge, Macrís e, claro, a dupla de centras, Carol Gattaz e Thaisa, brilharam em momentos decisivos.
Para o Sesi Vôlei Bauru, foi positivo ver Adenízia chamando a responsabilidade, além de uma melhora no saque de Polina e Tifanny. Isso nos dois primeiros sets. Afinal, a irregularidade nas parciais seguintes colocou tudo a perder. O Sesi ainda não está no patamar dos favoritos a títulos no voleibol nacional.
Agora, resta à equipe bauruense a disputa da Superliga. Será uma semana livre até o dia 13, quando o Sesi Vôlei Bauru volta à quadra, justamente contra o Itambé/Minas, em Belo Horizonte. Por sua vez, as mineiras disputam a decisão da Copa Brasil neste sábado.
Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV
Primeiro set
Enquanto o Minas foi pra quadra com Macrís, Pri Daroit, Megan Hodge, Cuttino, Gattaz, Thaisa e Léia, o Sesi Vôlei Bauru teve como titulares Dani Lins, Dobriana, Tifanny, Polina, Mara, Adenízia e Brenda. Em quatro erros seguidos das bauruenses, as mineiras abriram cinco pontos, em 8 x 3. Mesmo depois de uma reação com Adenízia, a vantagem foi administrada até o 19º tento.
Na presença do trio Adenízia, Polina e Tifanny, Bauru conseguiu a recuperação. O empate veio para evitar o fim do set, em 24 x 24. Tifanny virou o placar e o Sesi teve duas oportunidades de fechar a parcial em seu favor. Já o Minas teve três: na terceira, Cuttino bloqueou o ataque adversário pra encerrar o período em 30 x 28.
Segundo set
Embora derrotado no primeiro set, o Sesi Vôlei Bauru mostrou a capacidade para jogar no mesmo nível das mineiras. A vantagem do Sesi logo chegou a 3 x 7 no placar, em ótima passagem de Tifanny no saque, além de Dobriana e Polina virando as bolas no ataque. Pelo meio de rede, Gattaz e Thaisa tentaram reagir, até que Bauru encaixou seu jogo de vez e obteve uma sequência fulminante.
Nos blocks de Dani Lins e Dobriana, ataques de Dobri e Mara, além de ace de Polina, o Sesi conseguiu cinco pontos, abrindo 8 x 16. A partir daí, o set ficou completamente favorável à vitória bauruense, com uma diferença que subiu para 11 pontos. Em bloqueio de Adenízia, o Vôlei Bauru fechou em 14 x 25.
Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV
Terceiro set
O Minas precisava responder após a derrota de grande diferença no set anterior. E logo contou com os bloqueios de Thaisa e as chinas de Carol Gattaz. O meio de rede mineiro comandou um início fortíssimo na parcial, chegando ao 10º ponto com cinco tentos de diferença. Uma vantagem que só cresceu ao longo do período.
Com o passe quebrado e enormes dificuldades em virar ataques, o Sesi Vôlei Bauru só conseguiu apenas um ponto em ofensivas depois dos 10 x 6. O restante dos 11 pontos foram em erros do próprio Minas. Enquanto isso, Cuttino foi protagonista do fechamento do set, em 25 x 11.
Quarto set
Era, então, a vez do Vôlei Bauru reagir. Polina até fez o primeiro ponto e Dani Lins manteve a frente no placar em ace. Porém, não demorou para o Minas voltar a impor seu ritmo. Com Megan Hodge e Cuttino em ataques, além de block de Gattaz, as mineiras abriram vantagem. Pra ajudar, os erros bauruenses foram crescentes. Erros adversários e um bom momento de Fê Ísis mantiveram o Sesi na mira de uma recuperação, com o placar em 20 x 16.
A própria Fê Ísis virou uma bola importante, quando o marcador estava em 22 x 18. Na sequência, Tifanny fez em outro ataque e Dani Lins converteu um ace. Nicola Negro pediu tempo, mas logo na volta a ofensiva de Polina reduziu a diferença para apenas um ponto. Então, brilhou a estrela da rede mineira. Thaisa parou um ataque, Gattaz bloqueou mais um. Match point do Minas, que veio em saque na rede de Tifanny. Final em Saquarema: 25 x 22.
Deixe seu comentário