SOFREU MAIS DO QUE DEVERIA
Entre altos e baixos, Sesi Vôlei Bauru supera Fluminense no Rio
Por Fabio Toledo
Três jogos e três vitórias. Em termos classificatórios, o Sesi Vôlei Bauru começa bem a Superliga 2020/21. Na noite dessa segunda-feira, nas Laranjeiras, a equipe bauruense encarou o Fluminense e venceu por 3 sets a 1 (parciais de 16/25, 25/17, 21/25 e 16/25). Já em termos de desempenho, a situação é diferente.
O próprio set que terminou vencido pelo Flu liga um sinal de alerta. Na primeira e na terceira parcial vencida pelo Sesi, a equipe conseguiu mostrar sua força perante um adversário de menor quilate. Os 16 x 25 do período inicial foi marcado pela qualidade ofensiva das bauruenses, principalmente o trio Tifanny, Adenízia e Pamela. Já o quarto set teve como grande destaque a ótima presença do bloqueio.
Porém, entre um 16 x 25 e outro, os problemas apareceram em maior escala. O passe sofreu uma queda de qualidade, marcando esse momento com cinco aces do time tricolor, além de inúmeros pontos de contra ataque. Foi assim que a equipe comandada por Hylmer Dias conquistou seu primeiro set na Superliga 2020/21. Só não foi mais além porque o Sesi Vôlei Bauru cresceu na reta final da terceira parcial e encaminhou sua vitória.
Como abriu a rodada, em jogo único da segunda-feira, o Bauru dormiu na liderança. Mas não dá pra se enganar: há muito a melhorar nesse processo de aprimoramento da equipe com o técnico Rubinho. Com um passe inconsistente, um ataque de altos e baixos e um bloqueio que tem dificuldades em aparecer quando é mais necessário, não será possível bater de frente com os adversários diretos na parte de cima da classificação.
O próximo desafio do Sesi Vôlei Bauru será o São Paulo/Barueri, na Cidade Sem Limites. Polina segue de fora, em quarentena, com o novo coronavírus. Dani Lins mantém seu processo de retorno, aos poucos, depois da lesão nas costas. O duelo contra o Tricolor Paulista acontece na próxima sexta-feira, às 19h. Já o Fluminense tem o Itambé/Minas pela frente, às 21h30, em Belo Horizonte.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário