38 PONTOS DA POLI
Com noite brilhante de Polina, Sesi Vôlei Bauru vence Sesc-RJ/Flamengo no tie-break
Por Fabio Toledo
O ano de 2021 começou positivo para o Sesi Vôlei Bauru. Enfim venceu um adversário direto na briga pelo G4. Diante do Sesc-RJ/Flamengo, no ginásio da Gávea, as bauruenses superaram os altos e baixos para fechar com o triunfo por 3 sets a 2 (parciais de 25/17, 22/25, 31/33, 26/24 e 13/15.
O confronto foi muito equilibrado, com as duas equipes mostrando as irregularidades características. Foi também um jogo de alto índice de erros: 69 pontos cedidos ao adversário dessa forma no total – 35 de Bauru, contra 34 do Flamengo. O diferencial ficou por conta do momento em que ocorreram esses erros, como os seis cometidos pelas anfitriãs no tie-break, além da capacidade de compensar esse problema em outros atributos. Para isso, o Sesi Vôlei Bauru contou com um desempenho de alto nível da oposta Polina Rahimova.
De acordo com a súmula oficial, a azeri do Sesi chegou a impressionantes 38 pontos. A marca é a maior desta temporada da Superliga e ficou a apenas um ponto do recorde histórico da competição, que é dividido entre Tandara e Tifanny. Ao menos, diferente dos feitos da dupla, o alto índice ofensivo da Poli também valeu a vitória para o Sesi Vôlei Bauru. Além dela, merecem destaque a dupla centrais, Mara e Fê Ísis. A segunda, em especial, saiu do banco e se apresentou em um nível superior ao de Adenízia, em mais uma partida apagada.
Do lado do Sesc-RJ/Flamengo, a equipe até pontuou mais – fruto principalmente de um dominante primeiro set –, só que não levou. A variação ofensiva promovida pela levantadora Fabíola permitiu a Valquíria, Ana Cristina, Lorenne e Amanda terem bons momentos no jogo. No entanto, a irregularidade das três últimas, que somaram 15 ataques errados (mais que os 11 totais do Sesi Vôlei Bauru), levaram ao time ser derrotado no detalhe.
Com a vitória o time bauruense encerra o primeiro turno da Superliga. Um triunfo que não muda tanto a classificação do campeonato, pois o Flamengo ainda tem um jogo a realizar e deve retomar a quarta colocação, provisoriamente nas mãos do Sesi Vôlei Bauru. Porém, é um resultado que dá um pouco de moral para o Sesi, visando tanto o returno da Superliga, que começa já nesta sexta-feira, contra o Pinheiros, como a Copa Brasil, que contará com mais um encontro entre bauruenses e flamenguistas.
O jogo
O Sesc-RJ/Flamengo começou a partida com Fabíola, Amanda, Ana Cristina, Lorenne, Juciely, Valquíria e Camila Gómez. Do lado do Sesi Vôlei Bauru, foram à quadra Dani Lins, Suelle, Tifanny, Polina, Mara, Adenízia e Brenda Castillo. O duelo começou todo favorável ao Flamengo, que teve um bloqueio bastante presente e incomodou o ataque bauruense. Com problemas no seu principal atributo, o Sesi se perdeu. A vantagem chegou a 10 pontos para as cariocas, foi um pouco reduzida por Polina e Tifanny, mas logo a vitória no set se consolidou e o Fla venceu por 25 x 17.
Já a segunda parcial foi muito mais equilibrada. O alto volume de erros dos dois lados contribuiu, mas também os bons saques de Tifanny, os ataques de Polina e a variação ofensiva do Flamengo, com Lorenne, Amanda e Ana Cristina. Contudo, na reta final, Mara e Polina foram fundamentais para levar o placar em sets ao empate. Com três pontos de ataque da azeri e dois da central, o Sesi Vôlei Bauru conseguiu a vantagem necessária pra fazer 22 x 25.
Com direito a dois aces de Tifanny e block de Mara, as visitantes começaram o terceiro set abrindo 4 a 0. Poderia ser o sinal de uma parcial mais dominante do Sesi Vôlei Bauru, mas logo veio a recuperação do Sesc-RJ/Flamengo, a partir de três erros bauruenses. Depois, foi a vez das anfitriãs abrirem três pontos de frente, respondido pelo Sesi com Fê Ísis (colocando Adenízia no banco), Suelle, Polina e Mara. Com tamanho equilíbrio, não surpreendeu o quão longe foi a parcial. Somente após 64 pontos disputados, tivemos um vencedor: o Sesi Vôlei Bauru, por 31 x 33.
O set cansativo pareceu ter desgastado mais as bauruenses. Contra a parede, o Flamengo também precisou crescer. Dessa forma, a quarta parcial começou com as donas da casa abrindo frente. Em bons momentos de Juciely e Ana Cristina, o Fla abriu 14 a 7. No meio dessa desvantagem, Bauru ainda perdeu Suelle, com uma torção no tornozelo. Porém, Polina puxou pontos importantes e reanimou a equipe, trazendo consigo Fê Ísis, Vanessa, Mara e Dani Lins. Assim, a reta final foi mais uma vez equilibrada. Só que, agora, quem levou a melhor foi o time carioca, por 26 x 24.
No tie-break, o Flamengo começou num bom ritmo. Com Lorenne, Val e Juciely, abriu 5 a 2. A vantagem se manteve até o 9º ponto, quando Tifanny virou uma bola e Polina, no contragolpe, fez outra. Em erro de saque de Fabíola e ataque perdido por Ana Cristina, a diferença caiu pra um, em 10 x 9. Mara, Vanessa e, como sempre, Polina, deram mais volume ao Sesi Vôlei Bauru. Mas foi em dois ataques perdidos por Lorenne que a vantagem necessária para as bauruenses aconteceu. Assim, foi possível fechar o jogo em 13 x 15.
Destaques
Sesc-RJ/Flamengo
– Lorenne: 22 pontos (21/53 nos ataques, 1 block)
– Ana Cristina: 18 pontos (17/45, 1 ace)
– Valquíria: 13 pontos (8/17, 1 ace e 4 blocks)
– Amanda: 13 pontos (9/29, 2 aces e 2 blocks)
Sesi Vôlei Bauru
– Polina: 38 pontos (34/67, 2 aces e 2 blocks)
– Mara: 12 pontos (7/18, 5 blocks)
– Tifanny: 9 pontos (6/29, 3 aces)
– Fê Ísis: 8 pontos (7/12, 1 block)
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário