TRÊS PONTOS NO PARANÁ!
Sesi Vôlei Bauru se aproveita dos desfalques do Curitiba e vence fora de casa
Por Fabio Toledo
No ginásio do Colégio Positivo Júnior, em Curitiba, a sorte sorriu para o Sesi Vôlei Bauru. Afinal, o time da casa, que causa incômodo às grandes equipes por seu bom rendimento, apesar do menor investimento, teve três desfalques fundamentais para a partida. Mesmo sem suas duas principais atacantes e sem as duas melhores passadoras, o Curitiba dificultou a vida bauruense. Mesmo assim, o Sesi Vôlei Bauru prevaleceu: vitória por 3 sets a zero (parciais de 17/25, 24/26 e 25/27).
Foto: Nadine Oliver/Brasília Vôlei
O curitibano Rubinho, técnico do Sesi Vôlei Bauru, não contou com a ponteira Suelle, ainda em recuperação da entorse no tornozelo. Por outro lado, Pedro Mosca, técnico do Curitiba, não teve a ponteira Pietra, a líbero Ju Perdigão e a oposta Ivna, todas testadas positivo para o novo coronavírus. O Curitiba então precisou repor, respectivamente, com a veterana Sassá, Izadora (de apenas 16 anos) e Dani Cechetto (20 anos, formada na base do Sesi Vôlei Bauru).
Ainda assim, com o ótimo trabalho da levantadora Bruna Costa; qualidade no meio de rede, com Lays e Valeskinha; e volume ofensivo, com a ponteira Milena, o Curitiba manteve seu bom jogo o quanto pode. No entanto, nos momentos decisivos, os desfalques foram decisivos. Aí, o Sesi Vôlei Bauru crescia e garantia a vitória.
No Paraná, o índice de erros de saque das bauruenses seguiu extremamente alto – foram 13, sendo seis somente de Tifanny. Já a distribuição ofensiva foi o ponto positivo. Polina e Tifanny, principais alvos de Dani Lins no ataque, receberam a companhia de Fê Ísis no meio de rede. Em mais um jogo como titular, a central rendeu positivamente mais uma vez. Não atoa recebeu o Troféu Viva Vôlei. O jogo pelo centro e as chinas contribuíram para confundir o bloqueio curitibano, ainda que a central Lays tenha obtido seis “caixotes” no jogo.
O que seria um jogo complicado, com possibilidade de ser longo, acabou prejudicado pelos desfalques de Curitiba. As donas da casa mostraram a capacidade de se manter em um bom nível, mesmo sem três de suas principais atletas, mas não foi suficiente para superar o Sesi Vôlei Bauru, que segue a busca para permanecer no G4. No sábado, encara o Fluminense, na Panela de Pressão, às 19h. Já o Curitiba, com os mesmos desfalques, tem o Itambé/Minas pela frente, na noite da sexta-feira.
O jogo
Em quadra, o Curitiba começou com Bruna Costa, Milena, Sassá, Dani Cechetto, Valeskinha, Lays e Izadora. Já o Sesi Vôlei Bauru foi com Dani Lins, Vanessa, Tifanny, Polina, Mara, Fê Ísis e Brenda Castillo. Após um início equilibrado, aos poucos as anfitriãs sentiram os três importantes desfalques. Principalmente na variação ofensiva, com Milena e Dani Cechetto em dificuldades para virar bolas. Diferentemente do Sesi, que teve o trio Tifanny, Polina e Fê Ísis muito bem acionado por Dani Lins, resultando na parcial mais tranquila da partida, vencida por 17 x 25.
Já no segundo set, Milena melhorou seu jogo e, junto com bloqueios das centrais e erros bauruenses, manteve o equilíbrio até o final. Pelo Sesi Vôlei Bauru, a distribuição ofensiva foi novamente fundamental. Dessa vez, além de Tifanny, Polina e Fê Ísis, Mara também apareceu pra dar volume ao ataque. É bem verdade que, não fosse o aumento dos erros curitibanos na reta final do set, principalmente de Dani Cechetto, o resultado poderia ter sido outro. Porém, deu mesmo Bauru, que venceu por 24 x 26.
Milena seguiu como grande nome do ataque do Curitiba na entrada da terceira parcial. Enquanto a ponteira garantia volume ofensivo às donas da casa, o Sesi Vôlei Bauru, com Adenízia em quadra, seguia com seu jogo distribuído. Em boa presença de Vanessa, as visitantes abriram dois pontos de frente, mas não conseguiram ampliar a vantagem diante de um organizado e batalhador time do Curitiba. Com blocks seguidos de Lays e Bruna Costa, veio o empate. A disputa foi mais uma vez além dos 25 pontos, quando Polina e Fê Ísis, grandes destaques bauruenses, deram a condição para o match point. Ele veio, ironicamente, após erro de Milena, principal nome de Curitiba na partida, fechando o jogo em 25 x 27.
Destaques
Curitiba Vôlei
– Milena: 15 pontos (13/28 nos ataques, 2 aces)
– Lays: 12 pontos (6/9, 6 blocks)
– Dani Cechetto: 7 pontos (5/25, 1 ace e 1 block)
– Sassá: 5 pontos (5/22)
Sesi Vôlei Bauru
– Polina: 15 pontos (12/21, 2 aces e 1 block)
– Fê Ísis: 14 pontos (12/21, 1 ace e 1 block)
– Tifanny: 11 pontos (10/29, 1 block)
– Vanessa: 7 pontos (5/15, 2 blocks)
Deixe seu comentário