MAIS UMA PRA CONTA!
Sesi Vôlei Bauru mantém sequência de vitórias diante de Curitiba
Por Fabio Toledo
O início positivo de 2020 pelo Sesi Vôlei Bauru teve sequência nessa quinta-feira. Depois de triunfar sobre Pinheiros, pela Superliga, e sobre Osasco, na Copa Brasil, a equipe bauruense foi ao sul do Brasil e conquistou a terceira vitória em uma semana. Diante do Curitiba Vôlei, a vitória veio por 3 sets a zero (18/25, 21/25 e 18/25).
A sétima vitória de Bauru na Superliga aconteceu após mais uma partida com bom volume e variações ofensivas. Com 38 pontos de ataque (um aproveitamento de 50%), o time do técnico Anderson Rodrigues contou com mais uma atuação de qualidade da norte-americana Sarah Wilhite, acertando o passe e virando bolas quando acionada por Dani Lins. Não atoa, Sarah levou o Troféu Viva Vôlei pela segunda vez – havia conquistado também diante do Pinheiros.
Vinda do banco para substituir Gabi Cândido, que sentiu dores na panturrilha no segundo set, Tifanny mostrou mais uma vez ser uma jogadora importante na rotação. Com passadora, falhou na recepção, mas conseguiu compensar nas bolas viradas no ataque. Compensando uma noite apagada de Polina Rahimova na rede. Apesar disso, o saque da oposta azeri foi fundamental para desestabilizar o adversário e vencer os três sets.
Por fim, vale ressaltar a central Adenízia, que teve um início ruim diante do Osasco, quando estava sem ritmo de jogo. Ela entrou na metade do segundo set e acabou tendo uma ótima terceira parcial. No saque, nos ataques pelo meio e no bloqueio, Ade mostrou que vai ajudar bastante o Vôlei Bauru nesta segunda metade da temporada. Valquíria, Andressa e Mayhara, também com boas atuações, reforçam a qualidade do meio de rede bauruense.
Agora, o Sesi retorna a Bauru. Dia 28, às 19h30, recebe o Fluminense em busca de revanche. Depois, dia 31, encara o Sesc RJ em Jaraguá do Sul, pela semifinal da Copa Brasil. Já o Curitiba tem o Osasco Audax/São Cristóvão, também dia 28, às 20h, no José Liberatti.
O jogo
Repetindo a formação que venceu o Osasco na última terça-feira, O Sesi Vôlei Bauru conseguiu abrir vantagem no primeiro set a partir de contragolpes com Sarah Wilhite. Após pedido de tempo, Curitiba se recuperou, mas Andressa, no meio de rede, e Polina, com dois aces, mais uma vez abriram frente para as bauruenses, fazendo 10 x 14.
Os quatro pontos de vantagem deram segurança às visitantes na reta final da parcial. A partir do 20º tento, Bauru ampliou sua diferença com Gabi Cândido e bons saques de Andressa, levando ao set point. Valeskinha até salvou o primeiro, mas depois, na bola pelo meio com Valquíria, o Sesi fechou em 18 x 25.
Buscando a recuperação, as curitibanas começaram a segunda parcial fazendo 2 x 0. Porém, quando Gabi virou a primeira bola, levando Andressa ao saque, o Vôlei Bauru conseguiu a virada. Com dificuldades para manter o nível de jogo, as donas da casa viram o placar chegar a 5 x 9. Foi quando Gabi sentiu dores na panturrilha, dando lugar a Tifanny.
De início, Curitiba ensaiou a recuperação. Sacando em cima da camisa 10 bauruense, conseguiram quebrar o passe adversário e alguns aces que deixaram a diferença em apenas um ponto. No entanto, A própria Tifanny, na variação ofensiva, juntamente com Sarah, deram volume para o Sesi seguir na frente. Abriu vantagem na reta final, para Dani Lins, em bola de segunda, fazer 21 x 25.
Mais uma vez, as anfitriãs começaram o terceiro set abrindo 2 x 0. Mas não seria fácil segurar a reação bauruense. Com Adenízia entrando mais entrosada na rede, além de ótimos saques de Polina, Sarah e da própria Ade, o placar rapidamente ficou a favor do Sesi. Travando o ataque curitibano, Tifanny e Mayhara deixaram o marcador em 5 x 12.
O time da casa já via o jogo muito próximo do fim. Apostando na jovem Yasmin, que veio do banco, ainda conseguiu uma sequência com cinco pontos em sete disputados. Só que precisava de muito mais pra alcançar o Vôlei Bauru. Com Dani Lins variando os ataques entre Tifanny, Polina e Adenízia, a parcial chegou a 13 x 20. Ainda deu tempo de Sarah voltar a aparecer, levando ao match point, conquistado por Polina, fechando em 18 x 25.
Abre aspas
Anderson Rodrigues – “Fizemos um bom jogo, ficamos na frente do placar em praticamente todos os momentos, porque sacamos bem e tivemos melhor postura no bloqueio e defesa. No terceiro set chegamos a ficar com sete pontos de vantagem. Deu tudo certo, foi um jogo vibrante e emocionante. O time está de parabéns por essa vitória”.
Destaques
Curitiba Vôlei
– Sabrina: 11 pontos (9/25 nos ataques, 2 blocks)
– Talia: 7 pontos (5/15 nos ataques, 1 ace, 1 block)
Sesi Vôlei Bauru
– Sarah Wilhite: 10 pontos (7/17 nos ataques, 2 aces e 1 block)
– Tifanny: 9 pontos (8/10 nos ataques e 1 block)
– Polina: 9 pontos (5/14 nos ataques, 3 aces e 1 block)
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário