A VOLTA DA LÍBERO DOS SONHOS
Brenda Castillo, o cadeado do Sesi Vôlei Bauru em 2020/21
Por Fabio Toledo
Você, torcedor do Vôlei Bauru, consegue responder de bate-pronto quem foi a melhor estrangeira contratada na história da equipe? Na parceria com o Sesi, Polina Rahimova é, sem dúvidas, a primeira resposta. Porém, ainda na fase Concilig, o Bauru teve a melhor líbero do Mundo: Brenda Castillo. A dominicana fez valer a alcunha e, com grande regularidade, terminou a temporada 2016/17 da Superliga eleita a melhor defensora.
Lamentou-se muito sua saída. Por mais que outras boas líberos fossem contratadas – como a porto-riquenha Shara Venegas e Tássia –, sempre existiam as comparações com Brenda. Também, sempre havia o carinho da torcida com a atleta, evidenciado na passagem da seleção dominicana por Bauru na preparação para o Qualificatório Pré-Olímpico, de 2019, e nos desejos de melhora à jogadora, após o acidente automobilístico sofrido pouco depois.
Recuperada de uma cirurgia no braço, Castillo voltou à quadra a tempo de garantir a seleção de seu país nos Jogos de Tóquio. A competição da NORCECA teve Brenda eleita melhor líbero, melhor defensora e dona da melhor recepção. Era a amostra que a “Melhor do Mundo” estava de volta, assim como o desejo bauruense de contar com a dominicana em seu elenco para 2020/21. Tanto que ela foi um dos primeiros nomes acertados para chegar à Sem Limites para a nova temporada. O anúncio oficial, como um presente, foi anunciado no dia do aniversário de Bauru.
Brenda é, sem dúvidas, uma aquisição e tanto para o Sesi Vôlei Bauru. Será fundamental para dar segurança ao passe, que tanto sofreu nas últimas temporadas. Embora tenha ainda 28 anos, também agrega com sua experiência internacional. O posto de melhor líbero do mundo está bem disputado, com a italiana Monica De Gennaro, a chinesa Wang Mengjie, a estadunidense Megan Courtney e a turca Simge Akoz no páreo. Ainda assim, Castillo tem condições de concorrer com elas, ao realizar uma boa temporada no Brasil e, claro, ter grandes atuações na Olimpíada do ano que vem.
Com talento, experiência e simpatia, a equipe bauruense tem duas das melhores estrangeiras da próxima Superliga. A base titular, em teve, está quase completada, devido à chegada de Mara no meio de rede, a continuidade de Dani Lins como levantadora, Polina como oposta, Adenízia como central e, talvez, Tifanny como atacante. No decorrer da semana, novos nomes serão anunciados, fique de olho para mais detalhes.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário