DOMINADO
Sesi Vôlei Bauru vence Brasília com propriedade e se mantém no G4 da Superliga
Por Fabio Toledo
Na tarde desta sexta-feira, o Sesi Vôlei Bauru fechou a semana com vitória no Distrito Federal. Diante do Brasília, o time novamente comandado pelo auxiliar Plauto Machado repetiu a postura do duelo contra o Itambé/Minas. Dessa vez, porém, saiu de quadra com uma dominante vitória, por 3 sets a zero (16/25, 18/25, 19/25), em mais de 1 hora de jogo.
Neste triunfo, o time bauruense mostrou conhecimento do adversário. Encontrou na líbero Vitória um elemento ao seu favor, sacando em cima da atleta, que teve grande dificuldade na recepção. Com o passe quebrado, o ataque anfitrião sofreu bastante para virar bolas. A ponteira Neneca e a oposta Ariane, principais nomes ofensivos, tiveram um aproveitamento inferior às suas médias na Superliga.
Outro ponto destacável do Sesi Vôlei Bauru foi a qualidade de seu bloqueio. Ao todo, foram 12 “caixotes” da equipe paulista, com boa presença das centrais Mara e Adenízia e da levantadora Dani Lins. Por outro lado, se houve algum ponto de maior negatividade do desempenho bauruense, fica por conta do volume de erros. Tá certo que foram menos do que os 27 cometidos diante do Minas, mas ainda foram 21, com um set a menos em comparação ao jogo anterior.
Para o Sesi Vôlei Bauru, restam mais duas partidas em 2020. A primeira acontece nesta segunda-feira, às 21h30, contra o lanterna São Caetano, na Panela de Pressão. Já a “saideira” rola no dia 29, às 19h, num duelo contra o Dentil/Praia Clube, também na Panela.
Destaques
Brasília
– Neneca: 7 pontos (7/28 nos ataques)
– Edna: 5 pontos (3/5, 2 blocks)
– Ariane: 5 pontos (5/15)
– Aline: 4 pontos (3/7, 1 block)
Sesi Vôlei Bauru
– Polina: 14 pontos (13/29, 1 block)
– Tifanny: 12 pontos (8/20, 2 aces e 2 blocks)
– Suelle: 10 pontos (8/17, 2 blocks)
– Adenízia: 10 pontos (8/16, 1 block)
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário