UM POUCO SOFRIDO
Na Vila Leopoldina, Sesi Vôlei Bauru vence a segunda no Paulista
Por Fabio Toledo
O início da noite do domingo foi marcado pela segunda partida do Sesi Vôlei Bauru no Campeonato Paulista. Depois de estrear com vitória em casa sobre o Pinheiros, a equipe bauruense recebeu o Valinhos. No entanto, a casa da vez foi longe da Cidade Sem Limites: o Sesi da Vila Leopoldina, na capital paulista, local onde onde o time do técnico Anderson Rodrigues mandará seus jogos na competição estadual. Por lá, veio mais um triunfo, por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 26/24 e 25/17).
Malu foi a grata surpresa deste domingo | Foto: Karim Kahn/Fiesp
Pelos resultados das parciais, já se pode notar que não foi uma atuação dominante das bauruenses, apesar da diferença no investimento das equipes. Mesmo sem Polina e Brenda Castillo, ainda se ajustando fisicamente, Mayhara, com uma lesão no joelho que pode deixá-la de fora da temporada, e Carol Leite, que fraturou o nariz em um treino, ainda havia qualidade pro Sesi Vôlei Bauru se impor mais frente o Valinhos.
O que se teve foi um primeiro set facilitado pelos erros de saques adversários. Uma segunda parcial sofrida, com falhas no início, seguida de boa recuperação a partir de nomes “coadjuvantes”. Chegando no período derradeiro, quando o Valinhos teve mais dificuldades pra manter o ritmo, permitindo uma vitória mais tranquila ao Sesi Vôlei Bauru.
Em suma, o bloqueio seguiu sem marcar tanta presença e o passe teve momentos ruins. Situações a serem ajustadas por Anderson Rodrigues ao longo do estadual. Por outro lado, duas atletas mostraram que o time bauruense conta com um ótimo elenco. Começando pela ponteira Suelle, até aqui a última contratação da equipe, a qual mostrou categoria e chamou a responsabilidade na recuperação do segundo set. Ali também se destacou a jovem Malu. Aos 17 anos, a oposta substituiu Pâmela, teve problemas nos primeiros ataque, mas se acertou e foi importante para finalizar a virada.
Depois do segundo triunfo, as atenções estão todas voltadas para o duelo desta terça-feira. Às 21h30, no José Liberatti, o Sesi Vôlei Bauru tem o Osasco Audax/São Cristóvão pela frente. Será o grande desafio da equipe neste início de estadual, ficando de frente com o outro favorito ao título da competição.
Bloqueio precisa ser mais presente | Foto: Karim Kahn/Fiesp
Primeiro set
Repetindo as titulares da partida de estreia, o Sesi Vôlei Bauru iniciou o jogo com Dani Lins, Suelle, Tifanny, Pâmela, Mara, Adenízia e Júlia. Já o Valinhos, do técnico Chicão, foi com Mikaella, Duda Lima, Duda, Lohayne, Leticya, Flávia e Yuki. Com boa variação ofensiva e aproveitando contragolpes, as bauruenses iniciaram abrindo 4 x 0. Porém, depois do tempo pedido por Chicão, Valinhos se recuperou, com Leticya e Duda Lima diminuindo a vantagem. Depois de ace de Mikaella e ataque certeiro de Duda, a diferença ficou em um ponto – 7 x 6.
Na experiência e leitura de jogo de Dani Lins, que mandou uma bola de segunda certeira, Bauru retomou alguma vantagem. Perdendo ataques e serviços, as anfitriãs não conseguiram abrir frente. Contudo, o saque também foi problema pra Valinhos. Ao longo da parcial, foram nove pontos cedidos para o Sesi por erros de saques. Assim, o trabalho do time do técnico Anderson Rodrigues foi facilitado, permitindo fechar o set em 25 x 20.
Malu teve dois ataques decisivos no final do 2º set | Foto: Karim Kahn/Fiesp
Segundo set
Foi talvez devido à essa calmaria dada pelos erros adversários que o Vôlei Bauru começou muito mal a segunda parcial. Tifanny e Pâmela perderam ataque, o passe deixou de chegar nas mãos de Dani Lins e, com isso, Valinhos surpreendeu, ao abrir 1 x 5. Anderson parou o jogo, tentou ajustar a casa, mas as visitantes ganharam confiança. Duda, Duda Lima e Flávia foram se apresentando para garantir a manutenção da vantagem, que chegou a cinco nos 6 x 11.
Então, Anderson pediu outro tempo e colocou em quadra a jovem Malu, estreante no adulto, como oposta. Na primeira bola que teve, cometeu invasão. Na segunda, atacou pra fora. Na terceira, explorou o bloqueio como uma veterana. Enquanto ela dava suas primeiras cortadas, Suelle chamava a responsabilidade. Dona de oito pontos no set, aproveitou o ajuste no passe e foi o grande alvo de Dani Lins. O empate chegou em 15 x 15.
O momento favorável fez outras atletas, então sumidas, aparecerem. Mara, Tifanny, Adenízia, cada uma deu sua contribuição. Júlia, a jovem líbero, teve altos e baixos, mas aos poucos se reerguia. Vanessa Janke entrou e deu mais qualidade no passe. Por fim, Malu. Depois de Lohayne e Duda manterem Valinhos na briga, a oposta apareceu em dois ataques pra dar a vantagem necessária ao set point. Com Tifanny, Bauru fechou em 26 x 24.
Suelle foi destaque ofensivo neste domingo | Foto: Karim Kahn/Fiesp
Terceiro set
Apesar de três erros terem dado alguma sobrevida ao Valinhos no inicio do terceiro período, o Sesi Vôlei Bauru não precisou de tanto trabalho pra logo abrir 7 x 3. Flávia e Duda ainda tentaram dar sobrevida ao time visitante, reduzindo a diferença no 9 x 7. Porém, uma ótima sequência de saques de Mara – incluindo dois aces da central – permitiu sete pontos consecutivos. A vantagem era muito grande pra mudar, e assim as bauruenses finalizaram o jogo em 25 x 17.
Abre aspas
Tifanny
Deixe seu comentário