QUEM VAI DESEMPATAR?
Equipes se enfrentaram quatro vezes na temporada com duas vitórias para cada lado
Por Rodrigo Correia
A vitória por 3 a 1 diante do BRB/Brasília, na última terça-feira, fez com que o Vôlei Bauru alcançasse a sétima posição na tabela com 20 pontos somados após cinco vitórias e nove derrotas, ultrapassando o Pinheiros que, com um jogo a menos, possui 18 pontos. E para se firmar de vez no G8, a equipe irá para a quadra nessa sexta-feira, às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, para se reencontrar um velho conhecido nessa temporada: o SESI-SP.
Foram quatro confrontos contra a equipe da Grande São Paulo, sendo, juntamente com o Vôlei Nestlé, o adversário que o Vôlei Bauru mais enfrentou na temporada. E a tônica desse duelo é o equilíbrio, pois nos dois primeiros confrontos o SESI fez prevalecer o fator casa e venceu a equipe bauruense na fase de classificação, por 3 sets a 1, e no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, por 3 sets a 2.
Já na segunda partida da decisão, Bauru contou com o apoio da torcida e no Golden Set (4 a 0) garantiu a vaga na semifinal do Campeonato Estadual. E no último confronto, as bauruenses conseguiram sair com a vitória por 3 sets a 1 na casa das adversárias, no primeiro turno da Superliga. E por isto a central Angélica deixa de lado a campanha ruim do SESI, que ocupa a lanterna da competição, sem nenhuma vitória, e relembra desse histórico das equipes:
“O SESI sempre faz bons jogos contra a gente. No início do Paulista ganharam da gente e, apesar de ainda não terem ganho nenhum jogo até agora, elas têm feito boas partidas, têm um elenco experiente e com boas jogadoras. Não conseguiram ainda achar o caminho da vitória, mas é uma equipe que tem de ser respeitada e valorizada. Não será um jogo fácil. Pelo contrário, pois elas estão em busca da primeira vitória, enquanto nós estamos em busca de uma manutenção de sequência”, destaca a capitã do Vôlei Bauru.
Caso consiga a vitória, será a primeira dobradinha das bauruenses na Superliga. Além disso, repetirá o número de vitórias alcançadas no primeiro turno da Superliga, três, só que logo nas primeiras quatros rodadas do returno. Mas para isso o treinador Fernando Bonatto pede atenção com as oscilações que a equipe tem durante os jogos, para evitar dar ‘emoção’ ao jogo como ocorreu contra o Brasília:
“Conseguirmos nos impor muito bem nas duas primeiras parciais e não demos chance para o Brasília jogar. Já no terceiro set eles mudaram a proposta de jogo e, por isso, conseguiram equilibrar a partida. O que ficou de aprendizado para nós daquele jogo foi o de sabermos trabalhar com os diversos momentos das partidas, identificando quais as melhores formas e mais rápidas de se resolver as dificuldades e mantendo um equilíbrio dentro do jogo. Precisamos ser agressivos o tempo todo, com equilíbrio e consistência”, ressalta Bonatto.
Ingressos
A venda de ingressos para Vôlei Bauru x Sesi está sendo feita na Concilig (Av. Getúlio Vargas, 3-03), das 10h às 17h. O restante será vendido na portaria do ginásio a partir das 18h30. Os ingressos não são numerados e custam R$ 15,00 (arquibancadas) e R$ 30,00 (cadeiras), valores integrantes da promoção em que todos pagam meia entrada. Crianças até 12 anos não pagam.
Vôlei Bauru vai enfrentar Sesc RJ em Marília pela Superliga
Em função de Bauru sediar a primeira fase da Liga das Américas de basquete, a partida do Vôlei Bauru contra o atual campeão será disputada em Marília, no Ginásio Neusa Galetti, no dia 7 de fevereiro.
Apesar das partidas da competição serem no período de 9 a 11 de fevereiro, o Ginásio Panela de Pressão precisa estar à disposição para as atividades envolvendo a Liga das Américas com pelo menos 48 horas de antecedência antes do início dos seus jogos.
Desta forma a diretoria do Vôlei Bauru resolveu transferir o local do confronto contra o time comandando pelo técnico Bernardinho. “O Vôlei Bauru compreende a relevância não só para a cidade, mas para toda a região, em sediar uma fase da Liga das Américas, a competição de basquete mais importante do continente. Por isso, em respeito ao que amam o esporte e o basquete, optamos por mudarmos a sede de nossa partida pela Superliga 2017/2018”, destaca o presidente do Vôlei Bauru, Reinaldo Mandaliti.
A diretoria do Vôlei Bauru divulgará mais detalhes sobre o jogo em Marília, como os pontos de vendas de ingressos e quando eles começam a ser comercializados. Porém, já garantiu ônibus gratuitos para levar a torcida até o ginásio em Marília.
- VIA
- Rodrigo Correia
- TAGS
- Bauru e Interior
- LE
- Rodrigo Correia
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário