QUEM VAI DESEMPATAR?
Equipes se enfrentaram quatro vezes na temporada com duas vitórias para cada lado
Por Rodrigo Correia

Foto: Marcelo Ferrazoli/Vôlei Bauru
A vitória por 3 a 1 diante do BRB/Brasília, na última terça-feira, fez com que o Vôlei Bauru alcançasse a sétima posição na tabela com 20 pontos somados após cinco vitórias e nove derrotas, ultrapassando o Pinheiros que, com um jogo a menos, possui 18 pontos. E para se firmar de vez no G8, a equipe irá para a quadra nessa sexta-feira, às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, para se reencontrar um velho conhecido nessa temporada: o SESI-SP.
Foram quatro confrontos contra a equipe da Grande São Paulo, sendo, juntamente com o Vôlei Nestlé, o adversário que o Vôlei Bauru mais enfrentou na temporada. E a tônica desse duelo é o equilíbrio, pois nos dois primeiros confrontos o SESI fez prevalecer o fator casa e venceu a equipe bauruense na fase de classificação, por 3 sets a 1, e no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, por 3 sets a 2.
Foto: Marcelo Ferrazoli/Vôlei Bauru
Já na segunda partida da decisão, Bauru contou com o apoio da torcida e no Golden Set (4 a 0) garantiu a vaga na semifinal do Campeonato Estadual. E no último confronto, as bauruenses conseguiram sair com a vitória por 3 sets a 1 na casa das adversárias, no primeiro turno da Superliga. E por isto a central Angélica deixa de lado a campanha ruim do SESI, que ocupa a lanterna da competição, sem nenhuma vitória, e relembra desse histórico das equipes:
“O SESI sempre faz bons jogos contra a gente. No início do Paulista ganharam da gente e, apesar de ainda não terem ganho nenhum jogo até agora, elas têm feito boas partidas, têm um elenco experiente e com boas jogadoras. Não conseguiram ainda achar o caminho da vitória, mas é uma equipe que tem de ser respeitada e valorizada. Não será um jogo fácil. Pelo contrário, pois elas estão em busca da primeira vitória, enquanto nós estamos em busca de uma manutenção de sequência”, destaca a capitã do Vôlei Bauru.
Caso consiga a vitória, será a primeira dobradinha das bauruenses na Superliga. Além disso, repetirá o número de vitórias alcançadas no primeiro turno da Superliga, três, só que logo nas primeiras quatros rodadas do returno. Mas para isso o treinador Fernando Bonatto pede atenção com as oscilações que a equipe tem durante os jogos, para evitar dar ‘emoção’ ao jogo como ocorreu contra o Brasília:
“Conseguirmos nos impor muito bem nas duas primeiras parciais e não demos chance para o Brasília jogar. Já no terceiro set eles mudaram a proposta de jogo e, por isso, conseguiram equilibrar a partida. O que ficou de aprendizado para nós daquele jogo foi o de sabermos trabalhar com os diversos momentos das partidas, identificando quais as melhores formas e mais rápidas de se resolver as dificuldades e mantendo um equilíbrio dentro do jogo. Precisamos ser agressivos o tempo todo, com equilíbrio e consistência”, ressalta Bonatto.
Ingressos
A venda de ingressos para Vôlei Bauru x Sesi está sendo feita na Concilig (Av. Getúlio Vargas, 3-03), das 10h às 17h. O restante será vendido na portaria do ginásio a partir das 18h30. Os ingressos não são numerados e custam R$ 15,00 (arquibancadas) e R$ 30,00 (cadeiras), valores integrantes da promoção em que todos pagam meia entrada. Crianças até 12 anos não pagam.
Vôlei Bauru vai enfrentar Sesc RJ em Marília pela Superliga

Foto: Neide Carlos/Vôlei Bauru
Em função de Bauru sediar a primeira fase da Liga das Américas de basquete, a partida do Vôlei Bauru contra o atual campeão será disputada em Marília, no Ginásio Neusa Galetti, no dia 7 de fevereiro.
Apesar das partidas da competição serem no período de 9 a 11 de fevereiro, o Ginásio Panela de Pressão precisa estar à disposição para as atividades envolvendo a Liga das Américas com pelo menos 48 horas de antecedência antes do início dos seus jogos.
Desta forma a diretoria do Vôlei Bauru resolveu transferir o local do confronto contra o time comandando pelo técnico Bernardinho. “O Vôlei Bauru compreende a relevância não só para a cidade, mas para toda a região, em sediar uma fase da Liga das Américas, a competição de basquete mais importante do continente. Por isso, em respeito ao que amam o esporte e o basquete, optamos por mudarmos a sede de nossa partida pela Superliga 2017/2018”, destaca o presidente do Vôlei Bauru, Reinaldo Mandaliti.
A diretoria do Vôlei Bauru divulgará mais detalhes sobre o jogo em Marília, como os pontos de vendas de ingressos e quando eles começam a ser comercializados. Porém, já garantiu ônibus gratuitos para levar a torcida até o ginásio em Marília.
- VIA
- Rodrigo Correia
- TAGS
- Bauru e Interior
- LE
- Rodrigo Correia
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário