A PRIMEIRA FORA DE CASA
Equipe bauruense se recupera no decorrer da partida e consegue um bom resultado longe da Panela de Pressão
Por Lucas Guanaes
Demorou um pouco, mas o Vôlei Bauru conseguiu a primeira vitória fora de casa na Superliga. Após duas derrotas longe de seus domínios, a equipe comandada por Fernando Bonatto viajou até Santo André para encarar o então vice-lanterna da competição e não fez feio. Virou a partida e conseguiu levar de volta para a Cidade Sem Limites os três pontos com o resultado de 3 x 1 (25×14, 23×25, 19×25 e 23×25).
Como o próprio placar indica, o primeiro set foi o mais desigual em toda a partida. O SESI começou com um bom aproveitamento nos saques, quebrando completamente a recepção do Bauru. Abrindo larga vantagem logo no início do set, as anfitriãs não tiveram dificuldade em bater as adversárias, fechando a parcial com tranquilidade, em 25 x 14.
Mesmo sem Paula Pequeno, que foi desfalque de última hora com dores no ombro, o Vôlei Bauru voltou melhor para o segundo set. Tanto que administrou uma vantagem tranquila durante boa parte do período, chegando a sete pontos de frente. Nos instantes finais, porém, o SESI conseguiu uma boa sequência e encostou no placar, deixando a disputa ponto a ponto no fim do set. Porém, prevaleceu o Vôlei Bauru, que conseguiu segurar a vantagem mínima, graças ao bom início: 23 x 25.
O terceiro set teve uma história parecida. Com bom aproveitamento nos saques e bloqueios – ponto forte do time na temporada – o Bauru novamente chegou ao final com boa vantagem. Mais uma vez o SESI reagiu, mas desta vez as bauruenses pararam logo o jogo e fecharam ainda com seis pontos de frente: 19 x 25.
Já no último e derradeiro set, a história se inverteu. O SESI, precisando vencer a partida para respirar na Superliga e conseguir seu primeiro triunfo no campeonato, deu um gás logo no início do set. Abriu cinco pontos de vantagem na metade da parcial, mas permitiu a chegada do Bauru. Numa grande troca de pontos, as equipes chegaram aos 22 pontos empatados. Na reta final, porém, prevaleceu a qualidade bauruense, que fechou a partida em 23 x 25.
Aniversariante do dia, a oposta Helô, do Vôlei Bauru, venceu o prêmio Viva Vôlei. Dona de 16 pontos na partida, foi a maior pontuadora do Bauru, seguida por Palacio (13) e Andressa (11). Já o SESI teve Domingas (17), Nikolle (16), a ex-bauruense Raquel Loff (12) e Marjorie (11) como maiores destaques.
Na somatória dos pontos, o SESI até conseguiu mais pontos que o Vôlei Bauru por conta da larga vantagem do primeiro set. O destaque, no entanto, vai para o alto número de erros na partida. Cada equipe conseguiu, respectivamente, 24 e 26 pontos apenas por erros adversários. Ou seja, dos quatro sets, dois foram obtidos pelos erros das atletas. Também, destaqe para os 15 pontos de bloqueio do Bauru, número que mantém a equipe como a melhor da Superliga no fundamento.
Agora, o SESI continua em Santo André e recebe o Renata/Country Club Valinhos na próxima terça (07), às 19h, no duelo dos últimos colocados na competição. Já o Vôlei Bauru recebe o Camponesa/Minas, também na terça-feira, no Panela de Pressão, em Bauru, às 21h30, com transmissão do Sportv.
Fotos: Marcelo Ferrazoli/Vôlei Bauru
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- Bauru e Interior
- LE
- Lucas Guanaes
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário