COM POLINA E COM VITÓRIA
Sesi Vôlei Bauru derrota São Paulo/Barueri e mantém invencibilidade no Paulista
Por Fabio Toledo
A expectativa e a realidade dentro do Campeonato tem tido diferenças. Principalmente em se tratando dos jogos do Sesi Vôlei Bauru. Diante do São Paulo/Barueri, então invicto na competição, a equipe do técnico Anderson Rodrigues transformou o que seria um confronto de grande equilíbrio em uma vitória dominante, por 3 sets a zero (parciais de 25/18, 25/18 e 25/23).
Vale destacar que a equipe de Barueri entrou no jogo aos poucos. Teve um início ruim, mas foi ganhando espaço. Seu grande destaque ofensivo foi a ponteira Karina, que foi a atleta a obter melhores resultados frente ao bloqueio e defesa adversário. Contudo, O Sesi Vôlei Bauru também teve grande desempenho no ataque. Tifanny foi novamente a principal pontuadora, com 17 pontos, mas a partida também foi marcante pela estreia de Polina Rahimova na temporada.
A oposta azeri substituiu Pâmela na metade do primeiro set e, mesmo com 2 sets e meio, conseguiu anotar 15 tentos e ser a segunda maior pontuadora bauruense. Além disso, tanto Poli como outras atletas de qualidade do Sesi, mostraram a capacidade de finalizar as parciais. Por mais que o São Paulo/Barueri tenha melhorado nas duas últimas parciais, a experiência e as virtudes do time da Sem Limites falaram mais alto para fechar com um 3 a 0.
O resultado praticamente deixa o Sesi Vôlei Bauru com o primeiro lugar da primeira fase do Paulista. Ainda falta um jogo, contra o São Caetano, time de pior campanha até aqui, às 17h do domingo. Já Barueri encerra essa etapa inicial contra o Osasco Audax/São Cristóvão, num confronto que define a segunda posição.
Primeiro set
Para o início do jogo, o Sesi Vôlei Bauru repetiu a equipe de outras partidas, com Dani Lins, Suelle, Tifanny, Pâmela, Adenízia, Mara e Júlia. Por sua fez, o São Paulo/Barueri entrou em quadra com Jacke Moreno, Karina, Glayce, Kisy, Diana, Lorena e Dani Terra. Sem dar chances para o ataque adversário, Bauru começou firme. Tifanny e Mara viraram bolas, permitindo a uma abertura de placar em 4 x 0. Por mais que Kisy e Jacke Moreno tentassem reverter esse início ruim, Barueri sofreu um atropelamento, chegando a 13 x 4.
Karina apareceu com importância para as visitantes, anotando três de cinco pontos. Após dois erros bauruenses (no saque de Tifanny e ataque de Mara), o Tricolor reduziu a diferença pra cinco. Porém, no block de Adenízia e ataque certeiro de Pâmela, Bauru logo retomou o ritmo. Com 19 x 12, Anderson promoveu a inversão do cinco um, colocando Polina Rahimova em quadra pela primeira vez na temporada. Pela entrada da azeri ou não, a sequência positiva do Sesi permaneceu, com direito a ponto da oposta e bloqueios da dupla Tifanny e Adenízia.
Depois de abrir 22 x 13, Bauru teve um pequeno momento de queda de ritmo, parando no bloqueio de Diana, desperdiçando outros ataques. Ainda assim, o placar estava 23 x 18, uma grande diferença na pontuação. No ataque de Tifanny, as anfitriãs chegaram ao set point, conquistado em um erro do ataque do São Paulo, a partir da dupla Jacke e Lorena. 25 x 18 e o primeiro set foi pra conta.
Segundo set
A segunda parcial começou com mais equilíbrio, a partir de Diana, pelo meio de rede. Porém, em bons saques de Polina – mantida em quadra –, uma vantagem bauruense começou a ser construída. Com Karina e ataque de Tifanny na antena, Barueri conseguiu uma rápida recuperação, só que estava difícil manter o ritmo das donas da casa, que logo fizeram 13 x 9. O bom momento bauruense acabou num saque perdido por Tifanny e num ace de Kisy. Mais confiante, o São Paulo reagiu e empatou em 13 pontos.
A melhora do adversário fez Anderson pedir tempo. Mais do que isso, ele tirou Tifanny e colocou Vanessa Janke. Com o passe reforçado, Dani Lins teve caminho livre pra brilhar. E as bolas foram naquela que estava com mais fome de bola: Polina. Mostrando seu repertório, ela variou entre pancadas, bolas colocadas, quebrando a defesa de Barueri. A partir de sua oposta, Bauru voltou a ter volume de jogo e fechou set com tranquilidade, em mais um 25 x 18.
Terceiro set
Precisando da recuperação, o São Paulo/Barueri começou a terceira parcial na frente, com Glayce virando bolas importantes, além de erros bauruenses. Porém, no erro da própria Glayce, o Sesi Vôlei Bauru se recuperou, dando início a uma trocação equilibrada de pontos. Em ace de Suelle, as anfitriões fizeram 7 x 6, mas os ataques de Kisy e Karina evitaram qualquer arrancada no placar. Assim seguiu a parcial: Bauru ensaiava uma abertura, Barueri logo respondia, igualando o marcador. Pra se ter ideia, na maior das oportunidades, a diferença foi de dois pontos.
O momento chave do set aconteceu já na casa dos 20 pontos. Depois de Tifanny virar uma bola e fazer 22 x 21, Polina foi decisiva no bloqueio. Parou o ataque adversário e deu dois tentos de frente. Kisy e Diana também fizeram uma dobradinha própia de ataque e block pra empatar, mas Polina seguiu quente. Encaixou um ataque certeiro e foi por saque. No match point, o serviço da azeri foi fatal, levando ao fechamento do set em 25 x 23 e do jogo em 3 a 0.
Abre aspas
Anderson Rodrigues
Dani Lins
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário