DUELO DE INVICTAS
Sesi Vôlei Bauru e São Paulo/Barueri disputam a liderança do Paulista
Por Fabio Toledo
O triunfo do Sesi Vôlei Bauru sobre o Osasco Audax/São Cristóvão, obtido na última terça-feira, deixou o Campeonato Paulista feminino de vôlei com apenas dois invictos. Isso porque, além da própria equipe bauruense, o São Paulo/Barueri também não perdeu no certame. Nesta sexta-feira, só um desses times se manterá sem sentir o amargo da derrota.
A partida entre Sesi Vôlei Bauru e São Paulo/Barueri acontece às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, na capital. Em tese, é um jogo com o favoritismo para o lado das anfitriãs. Ainda mais depois da boa exibição frente Osasco, onde mostrou maior regularidade no passe, bloqueio presente e alto índice de aproveitamento dos contra ataques. Mesmo sem contar com os reforços de Polina Rahimova e Brenda Castillo, o time do técnico Anderson Rodrigues vem mostrando desenvolvimento ao longo dessa primeira semana de jogos.
A fase classificatória termina neste domingo, com as bauruenses enfrentando o fraco time de São Caetano. Barueri ainda poderia ser derrotado por Osasco, mas um resultado em favor do Sesi nesta sexta-feira deixaria a equipe na liderança isolada. Tá certo que a vantagem de mandar o segundo jogo das fases seguintes no seu ginásio não seja lá tão importante, por conta da impossibilidade de público. Porém, terminar na frente para o Vôlei Bauru confirmaria a qualidade do time a nível estadual.
Antes do confronto, a liderança do Paulista está nas mãos do São Paulo/Barueri. Isso porque a equipe do técnico José Roberto Guimarães venceu as três partidas anteriores por 3 a 0, enquanto Bauru perdeu um set para o Pinheiros. Barueri, que chegou a cogitar ficar de fora do estadual pra poupar investimentos visando a Superliga, defende o título com um elenco reformulado. Porém, a ideia de ter um grupo jovem, em busca de desenvolvimento em alto nível, foi mantida.
Entre as apostas da temporada no Tricolor, destaque para a central Diana, a oposta Kisy e ponteira Karina, atletas que vêm obtendo bons rendimentos nessas primeiras partidas. Outra jogadora a ter espaço na equipe da Grande São Paulo é a ponteira Glayce, revelada pelo Sesi Vôlei Bauru, que disputou a última temporada no esquadrão da Sem Limites. Será um duelo entre um time formado por atletas de potencial, contra um de nomes consagrados, com um alto investimento. Bauru é favorito, mas Zé Roberto sabe o caminho pra surpreender.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário