Locomotiva Esportiva
  • Bauru e Interior
  • Basquete
  • Vôlei
  • Futebol
  • Vagão Cultural
  • Memória LE

Bauru e Interior

Vôlei

2020/02/05 0 0

SUFOCO!

Em jogo duro, Sesi Vôlei Bauru derrota São Paulo/Barueri no tie-break

Por Fabio Toledo

Foto: Priscila Nóbrega

Não e fácil se recuperar de uma derrota pesada. Depois dos inapeláveis 3 a 0 que o Sesi Vôlei Bauru levou do Sesc RJ na Copa Brasil, a equipe buscou digerir o resultado no fim de semana para encarar o São Paulo/Barueri na noite dessa terça-feira. Em um duelo bastante equilibrado, Bauru sofreu, mas conseguiu o triunfo no tie-break por 3 sets a 2 (25/21, 26/28, 21/25, 25/22 e 12/15).

Embora sendo um elenco bastante jovem – as mais renomadas atletas são a levantadora Juma (27 anos) e a oposta Lorenne (24) –, a consistência tática do Barueri, sob comando de Zé Roberto Guimarães, mostrou mais uma vez que encaixa diante das bauruenses. Foi assim na semifinal do Campeonato Paulista, quando o Tricolor superou o Sesi em plena Panela de Pressão. Essa obediência ao seu jogo fez a equipe da casa conseguir boas recuperações, resultando na vitória no primeiro set e dificultando a vida bauruense na segunda parcial e no tie-break.

Ainda que Lorenne e Tai Santos tenham sido, mais uma vez, os destaques ofensivos do São Paulo/Barueri, a vinda de Kisy do banco de reservas foi decisiva nessas recuperações. O bloqueio do Vôlei Bauru teve dificuldades pra encontrar as bolas da oposta canhota. Mas, se ela foi esse terceiro elemento da equipe da Grande São Paulo, os nomes da rotação bauruense também foram importantes para o triunfo fora de casa. Somando 25 pontos, Mayhara e Tifanny entraram no decorrer da partida e se destacaram, ao lado de Valquíria e Polina Rahimova, principal pontuadora do encontro, mesmo tendo uma noite ruim no saque.

A vitória mantém o Sesi Vôlei Bauru em uma sequência positiva dentro da Superliga. Agora, são quatro triunfos seguidos. Porém, vencer no tie-break fez com que a equipe conquistasse dois pontos ao invés de três. Como o Osasco Audax/São Cristóvão fez 3 x 1 pra cima do Fluminense, aumentou sua vantagem em um tento na briga pelo G4. 

Na sequência da Superliga, vem pedreira para o Vôlei Bauru. Nesta sexta-feira, acontece a revanche da Copa Brasil, contra o Sesc RJ, às 21h30, na Panela de Pressão. Já o São Paulo/Barueri enfrenta o Osasco fora de casa, também na sexta, às 20h, em reedição da final do estadual, vencida pelo Tricolor.

O jogo

Aproveitando-se de dois saques perdidos das donas da casa, o Sesi Vôlei Bauru construiu uma vantagem após Sarah virar o primeiro contra ataque. Nos ataques de Lorenne e Lays, além do bloqueio de Diana, o São Paulo/Barueri resistiu, segurou a diferença. Porém, quando Polina encontrou espaço na defesa e Andressa foi certeira na bola de primeiro tempo, Bauru abriu cinco pontos de frente, obrigando Zé Roberto a pedir tempo. Em mais um ataque de Lorenne e ace de Maira, Barueri ensaiou a reação, prontamente respondida por Polina.

Ainda assim, uma sequência de três pontos em quatro disputados, com Lorenne e Tai Santos aparecendo nas ofensivas, o Tricolor reduziu pra dois a diferença. Foi quando a presença de Sarah Wilhite e Valquíria acabou sendo fundamental. Em duas bolas de cheque de Val, seguido de ace de Andressa, Bauru abriu seis. Parecia que o Sesi estava com o set na mão. Porém, em ótima passagem de Tai Santos no saque, o Barueri conseguiu uma recuperação incrível. Depois, com Kisy imparável na saída de rede, o final da parcial seguiu avassalador. No ataque perdido por Val, as anfitriãs fizeram 25 x 21.

O set perdido colocou Bauru sob pressão para reagir. O início do segundo período foi positivo para as visitantes, com bolas de bloqueio e erros das adversárias, levando o placar a 1 x 5. Com Diana, a reação tricolor não tardou, mas as boas passagens de Mayhara e Sarah no serviço garantiram a abertura de frente pro Sesi, que chegou a fazer 9 x 15. Aí, a presença de Lorenne foi fundamental, auxiliando bastante uma corrida de cinco pontos em seis disputados para Barueri e nova recuperação.

Travando o jogo de Polina, o São Paulo empatou. Depois de Tai Santos bloquear a oposta do Sesi, Lorenne explorou o passe adversário e virou o marcador. Reforçando seu ataque, Bauru foi com Tifanny e Polina, dupla importante para dar maior estabilidade ofensiva e garantir o equilíbrio no final do set. O Vôlei Bauru teve dois set points salvos pelas anfitriãs, que também estiveram na possibilidade de fechar a parcial. No entanto, após ataque pra fora de Lorenne, seguido de block de Mayhara pra cima da oposta de Barueri, o Sesi fechou em 26 x 28.

Na volta para a terceira parcial, Anderson manteve Tifanny em quadra na ponta e o volume ofensivo bauruense seguiu maior. Com a dupla Lorenne e Tai Santos, Barueri ainda se manteve na cola até o sétimo ponto, quando as presenças de Polina e Gabi Cândido pelos lados da rede, além de Val e Mayhara no block, fizeram o Sesi Vôlei Bauru construir vantagem de quatro pontos. Contudo, na sequência de pedido de tempo de Zé Roberto, Barueri se recuperou.

As bolas com Mayhara no meio de rede foram um desafogo para o ataque do Sesi, num momento em que os erros da equipe bauruense favoreciam a reação do São Paulo. Com Tai Santos e Diana, a diferença caiu pra um. Anderson pediu tempo e as coisas voltaram a se encaixar para sua equipe. Foram quatro pontos em sequência, culminando no bloqueio de Val sobre Diana. Com 13 x 18, Barueri já havia mostrado capacidade de reação, mas, dessa vez, o Vôlei Bauru segurou. No volume ofensivo de Tifanny, Gabi e Polina, veio o set point. A parcial foi obtida após Tai Santos atacar na rede, fazendo 21 x 25.

Ao abrir 2 a 1 em sets, Bauru se colocou na possibilidade de levar os três pontos da partida. Para tal, precisava fechar o jogo na quarta parcial. Acontece que o São Paulo/Barueri começou avassalador. Impulsionado pelas bolas de ataque e contragolpe de Tai Santos, as tricolores abriram 6 x 1. No ataque e no bloqueio, Polina reduziu a diferença para o Sesi, mas faltou maior volume ofensivo do time bauruense.

Em uma sequência que teve erros de ataque de Tifanny, Kimberlly e Naiane, além de bolas certeiras de Lorenne e ace de Juma, Barueri conseguiu seis pontos e abriu incríveis 15 x 5. Polina foi desafogo, responsável por mais cinco pontos do Sesi. Porém, a desatenção da equipe bauruense evitou qualquer reação. Até quando Juma, Tai Santos e Lorenne cometeram erros não forçados, Bauru se recuperou. No ataque de Tai, o Tricolor fez 25 x 22 e levou a partida para o tie-break.

Nos detalhes do set desempate, os ataques perdidos por Maira, Tai Santos e Lorenne deram condições ao Sesi Vôlei Bauru abrir frente logo no começo. Com Polina e Mayhara, a vantagem se ampliou em 2 x 7. Tudo dava certo às visitantes, até um erro defensivo permitir um ponto despretensioso de Tai Santos. Com ela no saque, o passe bauruense se encontrou em dificuldades e logo o Barueri encostou, em 5 x 7.

Repetindo o primeiro set, Kisy apareceu de maneira fulminante. Em três bolas de contra ataque, ela deixou o São Paulo à frente, em 9 x 8. A resposta bauruense veio com Tifanny na entrada de rede. No block de Val, o Sesi voltou a ter a liderança no placar, mas foi um ataque perdido por Tai Santos, seguido de ace de Dani Lins o momento fundamental para o Vôlei Bauru conseguir a vantagem necessária pra fechar o jogo. Os 12 x 15 veio em saque na rede de Mayany.

Abre aspas

Gabi Cândido – “A gente vem de uma derrota muito triste na Copa Brasil. Então, viemos muito focadas, porque essa vitória seria muito importante. Sabemos que o Barueri é um time muito difícil de se jogar, íamos precisar de muito foco e, como pudemos ver, foi um jogo muito equilibrado. Conseguimos nos manter na frente em alguns momentos, elas também conseguiram em outros, mas no final deu tudo certo pra nós”.


Anderson Rodrigues – “O jogo foi bastante equilibrado, ficamos atrás do placar algumas vezes, mas mantivemos o foco na vitória. Foi um time como um todo, com jogadas que funcionaram bem nos momentos decisivos. Poderíamos ter feito um jogo melhor, mas por hora, a vitória foi importante. Vamos nos preparar para o jogo de sexta-feira, e ir sabendo que teremos que errar menos e se concentrar mais”.

Destaques

São Paulo/Barueri
– Lorenne: 23 pontos (20/54 nos ataques, 1 ace e 2 blocks)
– Tai Santos: 22 pontos (17/38 nos ataques, 3 aces e 2 blocks)
– Kisy: 13 pontos (12/21 nos ataques, 1 block)
– Diana: 8 pontos (2/5 nos ataques, 2 aces e 4 blocks)


Sesi Vôlei Bauru
– Polina: 25 pontos (22/45 nos ataques, 3 blocks)
– Mayhara: 14 pontos (9/11 nos ataques, 2 aces e 3 blocks)
– Valquíria: 14 pontos (9/20 nos ataques, 1 ace e 4 blocks)
– Tifanny: 11 pontos (11/28 nos ataques)

Siga a LE no Twitter!


  • VIA
  • Fabio Toledo
  • TAGS
  • Bauru e Interior
  • Fabio Toledo
  • LE
  • Superliga
  • Vôlei
  • Vôlei Bauru

  • SHARE THIS POST

Sobre o autor

    Fabio Toledo
    Jornalista, apaixonado por esportes, por escrever e por rádio. Produz conteúdo na LE e comenta nas transmissões do Jornada Esportiva.

    Deixe seu comentário

    Cancelar resposta
    Seu e-mail não será publicado junto do comentário). *
    Se inscreva no canal da LE!

    Pesquisar

    • VEJA TAMBÉM
    • 08/15/2021 0 0
      GUIA DO PAULISTA DE BASQUETE 2021
    • 06/10/2021 0 1
      Mercadão NBB – Rio Claro
    • 06/03/2021 4 45
      MERCADÃO DO NBB
    • 06/03/2021 0 4
      Mercadão NBB – Minas Tênis Clube
    • 06/03/2021 0 4
      Mercadão NBB – Mogi das Cruzes

    Arquivos

    Tweets by LocomotivaEsp
    Locomotiva Esportiva © 2018 Todos os direitos reservados