UMA VITÓRIA PODE BASTAR
Noroeste vai a Monte Azul visando classificação na A3
Enquanto Alvirrubro precisa da vitória para se garantir no G8, Azulão parece estar satisfeito por se livrar do rebaixamento
Por Fabio Toledo
Depois da vitória no clássico contra o Marília, a fase do Noroeste não é das melhores. Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, além de dois empates seguidos após a goleada por 8 a 1 sobre a Matonense, o Alvirrubro está com o sinal de alerta ligado. Em 6º, com 27 pontos, está três à frente do Taboão da Serra, primeiro fora do G8. Faltando três rodadas para o final da fase classificatória, os comandados do técnico Alberto Félix precisam muito da vitória neste domingo, às 10h, diante do Monte Azul, fora de casa.
Desde o primeiro compromisso de Alberto como treinador do Norusca – em 14 de fevereiro, na vitória sobre o EC São Bernardo –, ele não havia tido muito tempo de preparação entre um jogo e outro, uma vez que as rodadas ocorriam na quarta-feira e no final de semana. Mas antes da sequência dos três confrontos finais, foi possível obter o espaço de uma semana de trabalhos para se preparar. Com mais tempo, espera-se que algumas dificuldades apresentadas pela equipe nesses dois últimos empates sejam corrigidas.
Desfalques
O volante André Rocha foi suspenso por dois jogos pelo TJD por conta da falta que levou à sua expulsão na derrota para a Portuguesa Santista. Sem o jogador, uma vaga na proteção à zaga e saída de bola é aberta. Dois nomes são os favoritos para substituir Rocha: Alex Silva e Igor Pimenta. Apesar do experiente Alex Silva ter sido titular em boa parte do certame (principalmente com o técnico Tuca Guimarães), o favorito para fazer dupla com Maicon Douglas é Igor Pimenta, que vem de boas exibições recentes com a camisa vermelha.
Mais um desfalque é o lateral-esquerdo Hipólito, que sofreu uma grave lesão facial após cotovelada do atacante Caihame, no empate com o Rio Preto. Seu substituto é Ricardinho, outro já de passagem pela equipe titular. No restante do time, uma ou outra alteração com relação ao último jogo pode acontecer, como a saída do meia Michel, de atuação apagada.
Para relembrar
O encontro anterior entre Noroeste e Monte Azul também aconteceu no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista. Era a última rodada da A3 de 2017 e o Norusca, sob o comando do técnico Vitor Hugo, precisava do resultado para escapar do rebaixamento. Com o 2 a 2, a equipe se livrou da queda e pôde iniciar o planejamento para 2018 com mais tranquilidade. Um dos gols noroestinos foram marcados pelo volante Maicon Douglas, figura importante do time até hoje. “No ano passado tivemos um jogo complicado, porque estávamos pressionados e lutando por um resultado para livrar a gente do rebaixamento, na época. Hoje vamos em busca de um objetivo diferente, o de buscar três pontos e seguirmos rumo à classificação”, comenta Maicon, via assessoria do Noroeste.
O outro a marcar para a Maquininha Vermelha foi o lateral-esquerdo Rael, então com 17 anos, que disputou a Copa São Paulo de Juniores pelo Avaí, por empréstimo. O desempenho do jogador em Santa Catarina foi tão bom a ponto de chamar a atenção do Corinthians, seu novo clube. O valor da transação não foi divulgado, mas o Norusca tem 40% da verba, além de 20% de transações futuras do atleta. Outro que também reforça a base corintiana é o meia Rafinha, mais um atuante pelo Alvirrubro na A3 de 2017 aos 17 anos. Ele foi emprestado à Ferroviária e agora acertou com o clube de Parque São Jorge. O Noroeste recebe 20% do valor da transação, mais 10% de negociações futuras.
Como vem o Monte Azul?
O Azulão é um tanto inconsistente nesta Série A3. Afinal, o mesmo time que tirou a invencibilidade da Portuguesa Santista – único a derrotar a líder até aqui – acabou superado pelo Rio Preto e ficou no 1 a 1 com o Marília nas duas últimas rodadas. Ainda assim, garantiu com sobras a permanência na divisão – o grande objetivo do clube, que quase nem disputou o certame – e deve levar as três últimas rodadas em banho-maria.
Apesar de contar com o elenco completo, sem desfalques para o jogo contra o Noroeste, o técnico Oliveira deve mandar a campo um time misto, dando espaço para atletas que não tiveram tantas oportunidades. O time, que já contava com muitas caras jovens, pode ficar com média de idade ainda mais baixa.
Os prováveis
Monte Azul: Caio; Gustavo Henrique, Lucas Cezani, Cazu e Wesley; Cris (Ian), Anderson (Pedro), Diego Lorenzi (Juca) e Leandro (Brener); Álvaro (Hayllan) e Conrado (Jhonatan).
Noroeste: Ferreira; Pacheco, Jean Pierre, Marcelinho e Ricardinho; Igor Pimenta (Alex Silva), Maicon Douglas, Leandro Oliveira (Michel), Vilson e Gindre; Jorge Mauá.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- Futebol
- LE
- Noroeste
Deixe seu comentário