FICOU TUDO PRO ALFREDÃO
No Benitão, Noroeste e Velo ficam no 0 a 0 e decisão do acesso fica pro próximo sábado
Por Fabio Toledo
A ventania em Rio Claro balançava os bandeirões e faixas da torcida do Velo Clube no Benitão. Ele também apareceria no decorrer da partida, entre o Rubro-Verde e o Noroeste, empurrando lançamentos para o lado oposto. Mas o que importava mesmo na tarde deste sábado era quem conseguiria um sopro favorável rumo ao acesso para a Série A-2 em 2021. Isso, em tese, ninguém conseguiu. Afinal de contas, o zero a zero permaneceu até o final dos primeiros 90 minutos do embate.
Dessa forma, tudo fica para o jogo do próximo sábado, às 17h30, no Alfredo de Castilho. Num cenário que pouco deve se alterar em termos de postura das equipes. A ideia de uma movimentação horizontal, a partir de passes mais longos e velocidade dos atacantes, vai seguir como principal recurso do Velo para conseguir um resultado positivo no tempo normal. Já o Norusca vai precisar de maior volume ofensivo pra superar a defesa velista.
Início promissor
Os 30 primeiros minutos de partida no Benitão foram dinâmicos. Tanto Noroeste quanto Velo tomaram iniciativa, fazendo um bom duelo entre as intermediárias. Porém, quem conseguia mais sucesso era o time da casa. A partir de jogadas pelo lado esquerdo do seu ataque, o Galo Vermelho teve três oportunidades de finalização. Igor Eto’o e Niander arriscaram de fora da área, com menor perigo. Já Lucas Duni conseguiu ganhar de Jean Pierre dentro da área e bateu cruzado, exigindo grande defesa de Pablo.
Mesmo sem tantos lances de perigo, o Norusca também teve uma oportunidade clara de balançar a rede. Quase na marca do pênalti, a bola veio do lateral pela esquerda para Igor Pimenta. Na finalização, rasteira, o goleiro Filipe Garça desceu pra pegar, sem deixar rebote.
Amornou, mas não muito
No último terço da etapa inicial, as chances se escassearam. Principalmente pela forte disputa entre as equipes no meio-campo. Ali, o clima ficou quente mesmo pelas entradas mais duras. Foi um momento com muitas faltas marcadas e pouca criação dos setores ofensivos. Sem movimentação pra superar o volume defensivo, o jogo foi para o intervalo com um justo empate sem gols.
Na volta, o Noroeste teve Leléco no lugar de Fidel Rocha. Uma substituição que deu mais um jogador na intermediária ofensiva, e isso favoreceu o Alvirrubro a ter a posse da bola. Porém, seguia em dificuldades pra traduzir isso em chances de gol. Buscou alguns lançamentos a partir de sua defesa, mas o vento jogava para os donos da casa na etapa complementar.
O Velo até apostava bastante no contragolpe, só que suas maiores oportunidades surgiram mesmo no jogo mais trabalho. A principal delas aconteceu a partir do corte de Paranhos sobre Jean Pierre na meia-lua da grande área. Dele, o passe foi pra Lucas Duni, já dentro da área. No chute do camisa 9 velista, Pablo fez mais uma grande defesa.
Gás com Denilton
O Noroeste já aparecia bem, a partir de Leléco, aproveitando as dificuldades de Luis Roberto, que entrou improvisado na lateral-esquerda no lugar Alexandre Carvalho. Porém, com a entrada de Denilton no lugar de Richarlyson, o Alvirrubro ganho ainda mais mobilidade, pra aproveitar contragolpes e jogadas em dupla pelos lados. Com Denilton e Renan pelo lado esquerdo, o Norusca ganhou volume, mas os cruzamentos não chegaram ao endereço certo.
Logo na sequência, foi Carlinhos e Leléco, pela direita, que criaram o lance mais perigoso do segundo tempo. Leléco entrou na área, buscou Pedro, mas o passe foi cortado pela defesa. Porém, a sobra chegou a Matheus Blade. Numa das poucas descidas do volante à grande área adversária, seu chute mandou a bola direto no travessão.
Passado esse grande lance de perigo, Velo e Noroeste não conseguiram superar a defesa do adversário. Ainda deu tempo para Igor Pimenta, numa entrada desnecessária sobre Felipinho, receber o segundo amarelo e ser expulso. Enquanto Luiz Carlos Martins já começava a pensar sobre um substituto de Pimenta para os 90 minutos finais, os primeiros 90 se encerraram, com o placar sem movimentação.
Velo Clube 0 x 0 Noroeste
Velo Clube: Filipe Garça; Everton, Diogo Henrique, Léo Turbo e Alexandre Carvalho (Luis Roberto); Niander, Eurico, Paranhos, Felipinho e Igor Eto’o (Samuel); Lucas Duni (Frank) | Técnico: Cléber Gaúcho
Noroeste: Pablo; Carlinhos, Jean Pierre, Guilherme Teixeira e Renan; Jonatas Paulista, Matheus Blade, Igor Pimenta e Richarlyson (Denilton); Fidel Rocha (Leléco) e Pedro Felipe (Lucas Shallon) | Técnico: Luiz Carlos Martins
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- Futebol
- LE
- Noroeste
- Paulista A3
Deixe seu comentário