VALE A-2, PARTE 1
Noroeste encara Velo Clube no primeiro jogo valendo o acesso
Por Fabio Toledo
O acesso para a Série A-2 está próximo para Noroeste e Velo Clube. Contudo, só uma das equipes irá alcançá-lo. No duelo de 180 minutos, a primeira parte acontece neste sábado. Às 17h, o Estádio Benitão, em Rio Claro, recebe o confronto de ida. Apesar de ser apenas a metade do confronto, será fundamental para o andamento do segundo jogo.
Isso porque o Velo se destacou na fase quartas de final por conseguir um resultado bastante favorável na primeira partida. Justamente no Benitão, fez 2 a 0 sobre o Capivariano e conseguiu segurar o empate sem gols na volta. Sabendo disso, o Noroeste vai precisar entrar atento desde o pontapé inicial.
Para este sábado, o time do técnico Luiz Carlos Martins vai precisar ter, ao menos, uma mudança. Isso porque Maranhão saiu lesionado na última partida, sobrando algumas alternativas. Entre elas, há a opção de Matheus Blade sair da lateral-direita e ir para a dupla de volantes, com Jonatas Paulista. Neste cenário, Carlinhos assumiria a lateral. Outra possibilidade seria o recuo de Igor Pimenta à volância, abrindo caminho a Yamada ou mesmo Leléco ao lado de Richarlyson na meia-armação, com proximidade aos atacantes.
Por fim, pode ocorrer a liberação de França, desfalque na última partida. Até por conta de todos esses caminhos, Luiz Carlos Martins levou 20 jogadores para Rio Claro, onde 18 serão relacionados. A tendência é a de Blade voltar à posição que jogou no segundo tempo diante do Nacional. De um jeito ou de outro, mais do que os 11 titulares, será fundamental ter outras alternativas para a etapa complementar. Foi assim que Leléco e Yamada entraram bem no jogo do último sábado.
Como vem o Velo?
Embora possua uma equipe base pouco alterada ao longo da Série A-3, o time comandado por Cléber Gaúcho tem dúvidas para montar o time desse importante duelo. Isso porque o lateral-esquerdo Janilson e o atacante Lucas Duni sentiram incômodos musculares. O Velo corre contra o tempo em busca de recuperar seus dois atletas, mas caso isso não ocorra a tendência é a entrada do zagueiro Alexandre Carvalho – levando Léo Turbo à lateral-esquerda – e do atacante Frank – sempre uma alternativa de segundo tempo da equipe.
Veja também: Dossiê Velo – Conheça o adversário do Noroeste nas semifinais da Série A-3
Prováveis
Velo Clube: Filipe Garça; Everton, Diogo Henrique, Léo Turbo e Janilson (Alexandre); Eurico, Niander, Paranhos, Felipinho e Igor Eto’o; Lucas Duni (Frank) | Técnico: Cléber Gaúcho
Noroeste: Pablo; Carlinhos, Jean Pierre, Guilherme Teixeira e Renan; Jonatas Paulista, Matheus Blade, Igor Pimenta e Richarlyson; Fidel Rocha e Pedro Felipe | Técnico: Luiz Carlos Martins
Arbitragem: Vinicius Furlan, com Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Alex Alexandrino
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Futebol
- LE
- Noroeste
- Paulista A3
Deixe seu comentário