TESTE FÍSICO
Para manter diferença na ponta, Noroeste será exigido fisicamente contra Olímpia fora de casa
Por Fabio Toledo
Depois da sequência de três jogos em uma semana, o Noroeste teve maior tempo pra se preparar visando sua 11ª partida na Série A3. O líder da competição terá o preparo físico exigido neste domingo. Às 10h, o Alvirrubro encara o Olímpia, no Estádio Municipal Maria Tereza Breda.
O adversário noroestino é marcado pela inconsistência. Afinal, desde o início das preparações para a Série A3, o Olímpia teve cinco treinadores. Dois deles, inclusive, não chegaram à estreia da equipe na competição. Já Alexandre Ferreira, quem comandou o time nas primeiras rodadas, foi demitido no intervalo da partida contra o Primavera. Depois dele, Leandro Chibior assumiu e, advinha só? Deixou o cargo após uma semana.
Quem foi apresentado nos últimos dias pra treinar o Galo Azul foi Zé Humberto, de 57 anos e extenso currículo na área técnica. Mais do que montar o time alvi-celeste, ele também terá que suportar os mandos e desmandos de Niquinha, ex-presidente do clube e atual gerente de futebol, principal responsável pela maior dança de técnicos no Estado de São Paulo deste ano.
Até pelo excesso de mudanças de comandantes, o Olímpia não possui uma grande organização ou consistência tática. Faz o básico pra ter uma defesa minimamente forte, ataque rápido pelos lados, explorando o jogo aéreo, algum lance individual de seus atacantes ou falhas defensivas do adversário. Além disso, o gramado do Tereza Breda não é dos melhores, o que faz a qualidade da partida ser suficientemente baixa para o time conseguir compensar suas dificuldades.
Para o Noroeste, o desafio extra será de jogar no Sol das 10h da manhã. O time do técnico Luiz Carlos Martins fez todos os seus jogos até aqui das 15h para mais tarde. Ou seja, a partida exigirá bastante da condição física dos jogadores e, aliado à qualidade do terreno, pode favorecer um estilo mais direto, explorando a velocidade dos atacantes e até mesmo uma formação com maior mobilidade.
No entanto, a tendência é a de o Norusca repetir a formação da partida anterior, apenas com a entrada de Denilton na lateral-esquerda, devido à expulsão de Renan no empate com o Capivariano. Com uma entorse no joelho, Yamada segue de fora, mantendo Richarlyson como meia de criação, ao lado de Igor Pimenta.
Os prováveis
Olímpia: Janílson, Edson Cruz, Márcio Marques, Eduardo Bahia e Michel; Danilo Jarrão , Paulo Vitor (Cleverson) e Vinícius Leite; Jean Theodoro, Rodrigo Jesus e Linik. | Técnico: Zé Humberto
Noroeste: Pablo; Matheus Blade, Jean Pierre, Guilherme Teixeira e Denilton; Jonatas Paulista, Maranhão, Igor Pimenta e Richarlyson; Fabrício Daniel e Pedro Felipe. | Técnico: Luiz Carlos Martins
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, com Marlon Spinola e Wellington Bragantim Caetano
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- Futebol
- LE
- Noroeste
- Paulista A3
Deixe seu comentário