DESAFIO FORA DE CASA
Em Rio Claro, Noroeste busca segunda vitória na Copa Paulista
Por Fabio Toledo
Depois de dois jogos jogando bem e perdendo, o Noroeste não foi lá grande coisa e acabou ganhando do Velo Clube no último domingo. O resultado embolou o grupo 2 da Copa Paulista, deixando o Alvirrubro em condições de entrar no G4. Com as vitórias de Inter de Limeira e XV de Piracicaba na rodada, o Alvirrubro só depende de si para alcançar a terceira posição. Basta vencer o Rio Claro, no Schmitão, neste domingo, às 10h.
Na busca pelo primeiro triunfo como visitante, o Norusca deve ter importante novidade na equipe titular. Isso porque Pedro Felipe foi expulso diante do Velo. A opção direta para jogar como centroavante é Lucas Torres, mas o jogador não deve ser a escolha do técnico Gilmar Minelli, que trabalhou durante a semana com um time sem aquela referência de área no setor ofensivo. Com isso, o Noroeste deve vir a campo com um trio ofensivo formado por Diego Souza, Chico e Yamada.
Em teoria, trata-se de um ataque com menos volume, mas com maior velocidade. Da mesma forma, deve-se contar também com boa presença dos laterais, já que a recomposição terá reforço. Matheus Blade, zagueiro, deve entrar como primeiro volante, trabalhando com Felipe Merlo e John Egito no trio do meio de campo. Uma escolha tática que dá maior proteção à defesa noroestina. Por outro lado, pode mudar um pouco a postura da equipe no jogo, passando a ter menos a posse da bola.
Como vem o Rio Claro?
O Galo Azul já sentiu todos os sabores na Copa Paulista. Começou com triunfo sobre o Velo, perdeu para o XV de Piracicaba e empatou por 1 x 1 com a Inter de Limeira na última rodada. Isso deixa o Rio Claro em quarto e uma vitória sobre o Noroeste o levaria ao terceiro lugar, ficando a um ponto dos líderes. Para superar o Alvirrubro, o técnico Edson Vieira conta com alguns jovens nomes, além daqueles de maior experiência.
Entre esses atletas de rodagem, destaque para Roger Bernardo, volante com passagens por Palmeiras, futebol alemão e Atlético-MG. Devido à falta de opções na zaga, Roger vem sendo utilizado como zagueiro. Outro experiente é o atacante Tadeu, que rodou o futebol nacional na última década. Ele vinha treinando com o grupo há algumas semanas, mas só teve sua inscrição confirmada nesta semana e é opção para atuar entre os titulares.
Os prováveis
Rio Claro: Thiago Passos; Paulinho, Bahia, Roger Bernardo e Boré; Klauber, Gabriel Bonet e Nelsinho; João Vitor, Gustavo Sapeka e Tadeu (Rafael Guedes). | Técnico: Edson Vieira
Noroeste: Tales; Arthur, Jean Pierre, Vitor Gava e Renan; Matheus Blade, Felipe Merlo, John Egito e Diego Souza; Yamada e Chico. | Técnico: Gilmar Minelli
Árbitro: José de Araújo Ribeiro Júnior | Assistente 1: Diogo Cruz Freire | Assistente 2: Leonardo José Brandini
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- Futebol
- LE
- Noroeste
Deixe seu comentário