LÍDER X LANTERNA
Noroeste recebe XV em importante duelo na Copa Paulista
Por Fabio Toledo
Mais uma vez, o Noroeste terminou uma partida da Copa Paulista sem o resultado que buscava. Em Rio Claro, o Alvirrubro perdeu por 1 a 0 e deixou de alcançar o G4 dos classificados para a próxima fase da competição. Pra piorar, nesta rodada, o Velo Clube venceu a Inter de Limeira e devolveu ao clube bauruense a lanterna. Ainda assim, o time do técnico Gilmar Minelli tem a chance de se recuperar neste domingo, podendo até mesmo sonhar com a quarta colocação.
Só que para subir na tabela, o Norusca vai precisar vencer ninguém menos que o XV de Piracicaba. O Nhô Quim lidera o grupo, com oito pontos e ainda está invicto na Copa Paulista. Um desafio e tanto para o Noroeste, mesmo sendo a equipe anfitriã da partida, que acontece às 10h, no Alfredão.
Como resquício da partida violenta do último final de semana, Gilmar Minelli teve algumas dificuldades para montar o elenco durante a semana. Isso porque nem o lateral-direito Arthur, nem o atacante Chico puderam treinar com mais intensidade devido a lesões. Isso fez com que o treinador noroestino promovesse a entrada de Matheus Blade na lateral. Depois de atuar bem na improvisação como volante, o zagueiro terá o desafio de fechar o lado direito da defesa alvirrubra.
Mais à frente, outro que entra no time titular é Everton. Em sua segunda passagem pelo Noroeste, o jogador recebe uma interessante oportunidade para ganhar a vaga entre os 11. Pode fluir bem atuando junto com Yamada, dois atletas de lado do campo, com agilidade. Quem também ganha com isso é o centroavante Pedro Felipe, que volta após suspensão.
A maior dificuldade da equipe noroestina está na composição de seu banco de reservas. Com os desfalques e a problemática montagem do elenco pré-Copa Paulista, qualquer desfalque pode gerar uma grande implicação para o decorrer das partidas. O clube busca alguns jogadores livres no mercado para mudar essa situação, mas enquanto isso se estende, sobra poucas opções de banco capazes de “mudar a cara do jogo”. Vale lembrar que a partida de domingo marca o fim do primeiro turno desta primeira fase.
Como vem o XV?
De fato, o Nhô Quim já teve equipes melhores num passado recente da Copa Paulista. Porém, com o baixo nível do grupo em que se encontra, o time do técnico Tarcísio Pugliese se destaca. Após a derrota da Inter de Limeira para o Velo, o XV pode se tornar o único invicto após este fim de semana, também se isolando na liderança. A vitória no Alfredão seria um passo importante para realizar o segundo turno desta fase com bastante segurança.
Diferentemente de outras equipes, como o próprio Noroeste, o XV conta com um elenco de bastante experiência e rodagem no futebol. Apesar do desfalque do lateral-esquerdo Robertinho, o time tem nomes que passaram por times da Série B ou C em nível nacional e elite do Paulistão ou de outro estadual pelo Brasil. Entre eles, destaque para Danilo Bueno, meia com importantes passagens por Botafogo de Ribeirão Preto e Bragantino.
Os prováveis
Noroeste: Tales; Matheus Blade, Jean Pierre, Vitor Gava e Renan; Felipe Merlo, John Egito, Diego Souza, Yamada e Everton; Pedro Felipe. | Técnico: Gilmar Minelli
XV de Piracicaba: Luiz Fernando; Jefferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Anderson Santos; Fraga, Danilo Bueno e Cassio Gabriel; Luizinho, Cadu Baroni e Raphael Macena
Árbitro: Rodrigo Pires de Oliveira | Assistente 1: Marlon Spinola | Assistente 2: Guilherme Holanda Moura Lima
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- Futebol
- LE
- Noroeste
Deixe seu comentário