CONTRA O LÍDER
Em clima de revanche, XV de Jaú enfrenta Comercial neste domingo
O Bafo foi a única equipe que derrotou o Galo da Comarca durante todo o primeiro turno
Por Victor Toledo
Após a boa vitória fora de casa contra o Brasilis, o XV de Jaú tem mais uma partida difícil no Campeonato Paulista Segunda Divisão. O Galo da Comarca visita o Comercial-SP, neste domingo (27), no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Partida importante para a equipe jauense, já que no primeiro turno, em Jaú, o Bafo saiu com os três pontos.
Entretanto, a partida deste domingo tem circunstâncias diferentes: o Galo evoluiu na competição em razão dos reforços trazidos pela diretoria durante o turno, como os laterais Niltinho e João Paulo, o meio-campista Danilo e o atacante Rafael Guedes, o que deu uma solidez maior para a equipe. Os números comprovam isso: após a derrota para o Comercial-SP, o XV de Jaú ainda não perdeu na Bezinha.
Além disso, uma vitória do Galo nesta rodada evita que o Leão do Norte dispare ainda mais na competição e também, dependendo de tropeços da Itapirense e da Francana, um triunfo pode fazer com que o XV retorne ao G-3. “É um jogo de extrema importância para o nosso objetivo de voltar ao G3. O Comercial-SP vem se destacando com bons jogos e muitos gols, mas nós precisamos pontuar lá. Foi uma boa semana de treino e estamos confiantes”, disse o técnico Marcelo Pinheiro.
Para a partida deste final de semana, o técnico Marcelo Pinheiro terá alguns problemas para escalar a equipe. Expulsos na última partida contra o Brasilis, o zagueiro Xavier e o atacante Octávio cumprem suspensão nessa rodada e são desfalques contra o Comercial-SP. O zagueiro Neto, que havia se lesionado, ainda está em fase de recuperação e é dúvida para a partida. Entretanto, o zagueiro Boni (que ainda não estreou devido uma lesão no começo da temporada) já tem condições de jogo e deve viajar com o grupo.
Como vem o Comercial?
Com a melhor campanha da competição, a equipe de Ribeirão Preto está invicta até o momento, somou 17 pontos em seis jogos e tem o melhor ataque, com 17 gols marcados. Favorito para o confronto, o Comercial-SP se reforçou para o segundo turno: o meia Danielzinho (ex-Ipatinga) e o atacante Diogo Almeida (ex-PSTC) já estão com o nome no BID e podem ser relacionados para o confronto. O atleta Lineker se recuperou de uma contusão e também deve ser novidade para a partida, além do atacante Gleyson, artilheiro da Segunda Divisão com 6 gols.
Os prováveis
XV de Jaú: Felipe; Niltinho, Cubas, Neto, João Paulo; Vinícius, Lucão, Wellington; Danilo, Rafael Guedes e Juninho Bueno | Técnico: Marcelo Pinheiro.
Comercial-SP: Geison; Michael Douglas, Dener, Luanderson, Otávio Gut; Leonai, Lineker, Mateus China, Mario Cesar; Gleyson, Vitor Daniel | Técnico: Pinho.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Futebol
- LE
- Victor Toledo
- XV de Jaú
Deixe seu comentário