VITÓRIA CONVINCENTE
Fora de casa, Galo da Comarca domina os noventa minutos e consegue aumentar saldo de gols na competição
Por Victor Toledo
O XV de Jaú encerrou o primeiro turno do Campeonato Paulista Segunda Divisão com vitória: O Galo derrotou o Brasilis pelo placar maiúsculo de 3 a 0, neste domingo (20), no estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindoia. Os gols da partida foram marcados por Lucão, Rafael Guedes e Octávio.
Como era esperado, a partida desta manhã foi tranquila para a equipe jauense. Dominando todo o jogo, o resultado poderia ter sido maior, se as inúmeras chances desperdiçadas pelo Galo se concretizassem em gol. Entretanto, a vitória pelo placar de 3 a 0 foi importante para a constituição de saldo de gols da equipe – um dos critérios de desempate na tabela de classificação.
Jogadores comemoram com a torcida, que compareceu em Águas de Lindóia
Com a vitória da Francana sobre a Itapirense, no sábado (19), essa partida tinha peso ainda maior para o XV, pois a perda de pontos contra o Brasilis (dono da pior defesa do Grupo 3) nesta rodada, faria o Galo se distanciar dos lideres da tabela. Com o resultado, a equipe quinzeana chega a 12 pontos, na quarta colocação do Grupo 03 e a apenas dois pontos da vice-líder Itapirense. Detalhe para a sequência de 6 jogos de invencibilidade até aqui. (3 vitórias e 3 empates). Neste momento, o Galo da Comarca seria o melhor quarto colocado da competição e se classificaria para a próxima fase.
Na próxima rodada, dia 27, o XV enfrenta o líder Comercial em Ribeirão Preto, podendo até assumir a vice-liderança do grupo. Enquanto o Brasilis recebe a Francana, em Águas de Lindóia. As duas partidas acontecem as 10 da manha.
O jogo
A partida deste domingo começou com um XV de Jaú diferente. A equipe comandada por Marcelo Pinheiro passou a maior parte do tempo colocando pressão na saída de bola do adversário, o que facilitou no controle da partida. Entretanto, o nervosismo e a ansiedade em querer resolver a partida eram visíveis, principalmente nos cruzamentos feitos para a área, que foram constantes no jogo todo.
Com todo esse domínio, em 10 minutos de partida o Galo já tinha chegado duas vezes com perigo ao gol do adversário: primeiro em cabeceio de Rafael Guedes, depois em chute cruzado de Cristiano.
Por falar em Cristiano, o atleta quase se tornou o vilão do primeiro tempo. Aos 15 minutos, após cruzamento na área, o jogador de 23 anos cortou mal a bola, que caiu nos pés de Pedrinho. O atacante finalizou e carimbou a trave do goleiro Felipe, sendo a chance mais clara do Brasilis durante todo o primeiro tempo.
Na sequência, o Galo abriu o placar. Aos 22’, Lucão fez boa tabela com Rafael Guedes na entrada da área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro João Paulo. Aos 31’, uma falha na defesa da Arara quase resultou no segundo gol do XV: após enfiada de bola pelo lado direito, o zagueiro Henrique escorregou, deixando Rafael Guedes cara a cara com o goleiro. Porém o atacante finalizou mal e facilitou para João Paulo, desperdiçando a chance de abrir 2 a 0 e ficar confortável no placar já no primeiro tempo.
Um minuto depois, mais uma chance de ouro para os donos da casa: a excelente cobrança de falta de Dodô, que tinha endereço certo, obrigou o goleiro Felipe a fazer a primeira grande defesa da partida.
Na segunda etapa, o Galo continuou pressionando em busca de matar a partida e fazer um bom número no saldo de gols. Aos 13 minutos, Gui Oliveira encontrou Wellington sozinho na entrada da área, mas o volante finalizou mal e desperdiçou a segunda chance clara de gol na partida.
Assim, Marcelo Pinheiro mudou a equipe: passou o zagueiro Xavier para lateral direita e colocou mais um homem no meio campo. Desta forma, o gol da tranquilidade saiu com boa jogada de Xavier pelo lado direito. Um cruzamento rasteiro para grande área encontrou Rafael Guedes, que, de letra, fez o segundo da partida. Três minutos depois veio o terceiro. Octávio foi lançado pelo lado esquerdo e chutou cruzado sem chances para João Paulo.
Mesmo perdendo por 3 a 0, o Brasilis conseguiu desestabilizar emocionalmente os jogadores do XV de Jaú, que em menos de 5 minutos teve 2 jogadores expulsos: Xavier levou dois amarelos e Octávio agrediu um atleta da Arara, levando vermelho direto. Além disso, o time da casa poderia ter descontado em cobrança de pênalti ao final da partida, porém, o goleiro Felipe foi bem pra bola e fez a defesa. Final de jogo: Brasilis 0 x 3 XV de Jaú.
Ficha Técnica
– XV de Jaú: Felipe, Niltinho (Ceará), Xavier, Cubas, Cristiano; Vinicius, Lucão (Gabriel Santos), Wellington; Gui Oliveira (Octávio), Rafael Guedes e Juninho Bueno | Técnico: Marcelo Pinheiro
– Brasilis: João Paulo; Guilherme, Salatiel, Henrique, Vitinho (Osmar); Zanetti, Cabañas, Dodô; Leonardo, Dronov e Pedrinho | Técnico: Antônio Carlos
Gols: Lucão (22’ 1ºT), Rafael Guedes (21’ 2ºT) e Octávio (25’ 2ºT).
Fotos: Tiago Pavini/ XV de Jaú
- VIA
- Victor Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Futebol
- LE
- Paulista
- Victor Toledo
- XV de Jaú
Deixe seu comentário