ADEUS, 100%
Dominado no primeiro tempo, Noroeste sofre para Linense sua primeira derrota na Série A3
Por Fabio Toledo
No Gilbertão, em Lins, acabou a sequência fantástica do Noroeste. Depois de cinco jogos, cinco vitórias e nenhum gol sofrido, o Alvirrubro sentiu o amargo sabor da derrota diante do Linense. Apesar de alguns bons momentos, o desempenho noroestino foi abaixo de sua qualidade demonstrada em partidas anteriores. Ainda tentou correr atrás, mas acabou de fato perdendo a primeira partida, por 3 x 2.
O principal ponto negativo da performance do Norusca neste sábado foi o fraco primeiro tempo. Com cinco jogadores no meio-campo, o Elefante não deu espaços para os alvirrubros criarem. Yamada ficou muito preso na marcação, enquanto que Pedro Felipe e Fabrício Daniel precisaram encarar de frente a defesa anfitriã, bem postada. Assim, o Linense impôs seu ritmo ao jogo e chegou ao gol.
Os comandados de Luiz Carlos Martins só foram ter uma melhor postura na volta do intervalo. Porém, o gol de Joãozinho, aproveitando a falha do lateral-direito Juninho, foi um balde de água fria. Ainda que Everton tenha esquentado as coisas ao diminuir o placar, permanecer atrás dificultou as coisas para a Locomotiva. Aí, o terceiro tento do Linense novamente endureceu a situação para o Noroeste, que não desistiu, mas só conseguiu fazer o segundo gol no lance derradeiro.
O fim da série invicta – que também veio junto com os primeiros gols sofridos na Série A3 – ainda não é suficiente pra tirar o Alvirrubro da liderança da fase classificatória. Afinal, o Velo Clube, segundo colocado, ficou no empate com o Marília e ninguém o passou, deixando a diferença na casa dos quatro pontos. Agora, o Noroeste tem uma semana de preparação para a próxima partida, diante do Nacional, no Alfredão, às 16h do sábado de Carnaval. Já o Linense enfrenta o mesmo Nacional na próxima terça-feira, em partida remarcada da rodada anterior, na capital paulista.
O jogo
Logo nos momentos iniciais, quem ditou o ritmo da partida foi o Linense. Enquanto o Noroeste tinha dificuldades em acionar seus atacantes, o Elefante tinha mais volume no campo ofensivo, principalmente pelos lados. Ainda assim, passaram-se 10 minutos e a bola não foi finalizada em gol. O Norusca foi conquistando centímetros, até vir o escanteio. No jogo aéreo, o Alvirrubro teve sua primeira chegada à grande área adversária, mas nada conseguiu.
Do outro lado, porém, o gol noroestino perdia sua virgindade na Série A3. Aos 13′, o veterano Thiago Humberto recebeu na entrada da área, fez, boa jogada individual pra finalizar no canto esquerdo de Pablo. O Noroeste tentou responder, novamente em escanteio, mas a bola não chegou ao goleiro Vinícius. Mesmo em vantagem, o Linense seguiu melhor, fechando os espaços do Norusca a partir do meio-campo e ainda buscando algumas finalizações de longe, mas nada que assustasse o guardião da meta alvirrubra.
O relógio chegou aos 30 minutos de disputa e quem seguia controlando o jogo era o Elefante. Pelos lados, o Noroeste tentava encontrar espaços. Pela canhota parecia ser o melhor caminho, com Igor Pimenta e Yamada se aproximando de Fabrício. Foram várias triangulações ensaiadas, mas nada de chegar o último passe certeiro. Aí, do lado oposto, por muito pouco o Linense não ampliou. Aos 43′, na cabeçada de Islan, Pablo usou o corpo pra defender sem dar debotes. No ataque seguinte, Thiago Humberto finalizou de fora da área e o goleiro noroestino preciso fazer mais uma defesa.
Buscando um jogo mais rápido, Luiz Carlos Martins fez logo duas mudanças na volta para o segundo tempo: John Egito e Everton, nos lugares de Yamada e Pedro Felipe. A dupla, de fato, deixou o Norusca mais ágil e agressivo. Com dois minutos jogados, Everton arriscou da intermediária, mas pra longe. Quando o Alvirrubro melhorava, o Linense respondeu de maneira fatal. Aos 12′, Juninho bobeou na marcação e Joãozinho apareceu livre dentro da área pra fazer 2 x 0.
Passaram-se três minutos até que o Noroeste conseguiu se colocar novamente no jogo. Aos 15′, Igor Pimenta fez boa jogada pela esquerda, mandou pra Fabrício dentro da área e o atacante rolou pra Everton completar e diminuir o placar. Correndo atrás do empate, Leandro Oliveira foi pro campo, substituindo Juninho. Aí, de novo, o Elefante foi oportuno. Aos 20′, Joãozinho fez jogada pela direita e bateu pro gol. Pablo fez a defesa, mas a bola rebateu em Guilherme Teixeira e morreu no fundo do gol.
Mesmo com os 3 x 1 no placar, o Norusca tentou não se abater. Chegando aos 30′, Fabrício recebeu lançamento nas costas da zaga e foi deslocado por Islan dentro da área. Do lance duvidoso, nada foi marcado. Fato é que o Noroeste mantinha seu volume ofensivo e até balançou a rede, aos 34′. Contudo, o gol de Jean Pierre foi impugnado, por impedimento de Fabrício no lance. Apesar da postura, tentando a recuperação, ela não veio para o Noroeste. Com John Egito, na sobra do chute de Fabrício, o Noroeste ainda diminuiu, aos 49′. Porém, foi insuficiente pra evitar sua primeira derrota na Série A3, por 3 x 2.
Abre aspas
Fabrício – “A derrota não representa nada. A gente trabalhou, lutou e esteve bem em campo. Infelizmente, algumas bolas foram cruciais. O jogo é assim, mas lutamos a todo momento”.
Renan – “É sempre ruim perder. A gente veio pra Lins com o intuito de ganhar, nem mesmo de empatar. Sabemos que fizemos um primeiro tempo abaixo daquilo que vinhamos jogando. Melhoramos no segundo, conseguimos criar no esquema tático que o professor propôs, mas falhamos, coisa que não tínhamos feito ainda. Mas não podemos abaixar a cabeça e achar que está tudo perdido. Temos que descansar, porque sábado tem mais uma batalha difícil em casa e temos todas as condições de sair com a vitória”.
Luiz Carlos Martins – “Entramos um pouco sonolentos no primeiro tempo, acabamos tomando um gol no começo. Nossas bolas estavam muito longas no primeiro tempo, precisávamos trabalhar mais. Temos alguns jogadores que sentiram o jogo da quarta-feira, casos do Pedro e do Yamada. Coloquei jogadores leves pro segundo tempo, pra trabalhar a bola no chão. Começamos a ter oportunidades, mas quando íamos crescer no jogo, tomamos um gol bobo. Depois, quando íamos tentar a reação, tivemos uma indecisão e levamos o terceiro gol.
Tinha que perder uma hora, não há nada pra se desesperar. Temos que trabalhar, conversar com o grupo e fazer o que precisa ser feito. Sabíamos que esse jogo seria muito desgastante depois da quarta-feira, enquanto o Linense descansou a semana toda. Não foi uma derrota que a gente esperaria, pelos gols que sofremos, por falta de atenção, mas o campeonato é longo. Agora temos uma semana inteira de preparação pra tentar nos reabilitar”.
Linense 3 x 2 Noroeste
Linense: Vinícius; Felipe, Yuri, Islan e Taira; Teco, PC, Thiago Humberto (Ricardinho), Mayke (João Carlos) e Joãozinho (Álvaro Bely); Jean. | Técnico: João Vallim
Noroeste: Pablo; Juninho (Leandro Oliveira), Jean Pierre, Guilherme Teixeira e Renan; Matheus Blade, Jonatas Paulista, Igor Pimenta e Yamada (John Egito); Fabrício Daniel e Pedro Felipe (Everton). | Técnico: Luiz Carlos Martins
Gols: Thiago Humberto (Linense – 13′ 1ºT), Joãozinho (Linense – 12′ 2ºT), Everton (Noroeste – 15′ 2ºT), Joãozinho (Linense – 20′ 2ºT) e John Egito (Noroeste – 49′ 2ºT)
Público: 774 pagantes | Renda: R$ 11.600,00
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- Futebol
- LE
- Noroeste
- Paulista A3
Deixe seu comentário