RESERVA A CAMISA 17
Polina Rahimova é o primeiro reforço do Sesi Vôlei Bauru para a nova temporada
Por Fabio Toledo
Quatro semanas após a eliminação na Superliga 2018-19, o Sesi Vôlei Bauru iniciou os movimentos visando a próxima temporada. No dia em que a sua antiga oposta, Valentina Diouf, confirmou sua ida ao voleibol sul-coreano, outra atleta de nível internacional foi o primeiro nome anunciado para compor o elenco bauruense. Trata-se de Polina Rahimova, oposta da seleção nacional do Azerbaijão.
Olha só quem está passando por aqui para mandar seu primeiro alô para a torcida do Sesi Vôlei Bauru: a oposta uzbeque, naturalizada azeri, Polina Rahimova. Ela já assinou contrato e agora é oficialmente reforço da equipe para a temporada 2019-2020. Seja muito bem-vinda, Polina. pic.twitter.com/M6q6n37Fmm
— Sesi Vôlei Bauru (@SesiVoleiBauru) 5 de maio de 2019
Aos 28 anos, Rahimova é nascida no Uzbequistão, mas naturalizada azeri, sendo o destaque do grande título de seu país no vôlei feminino desde o fim da União Soviética – a Liga Europeia de 2016, na qual Polina terminou como MVP. Em clubes, já atuou, além do voleibol azeri, no sul-coreano, japonês, turco e italiano. Foi na Velha Bota, no Casalmaggiore, sexto na liga italiana, que Polina começou a temporada. No entanto, a jogadora pediu a rescisão e jogou os últimos meses pelo Turk Hava Yolari (THY), da Turquia.
Na Itália, a atleta foi a segunda maior pontuadora da equipe, com 258 tentos, contra 341 da cubana Carcaces (aquela que passou pelo Osasco). No entanto, Rahimova fez 11 partidas a menos, levando a uma média de 17,2 pontos por jogo. Da mesma forma, no último Campeonato Mundial, embora o Azerbaijão tenha terminado num modesto 15º lugar, ela teve média de 18,5 pontos. Com 1,98m e capacidade de atingir os 3,23m na rede, está claro que Polina tem um grande poder de fogo.
No voleibol asiático, a azeri chegou a ser eleita melhor atacante, melhor sacadora e melhor pontuadora da liga sul-coreana na temporada 2014-2015. Além disso, no Japão, em dezembro de 2015, anotou 59 pontos em uma partida – recorde mundial para o voleibol feminino.
Portanto, pela experiência em ligas fora de seu país e a capacidade ofensiva apresentada durante a carreira, Polina Rahimova é uma aquisição bastante interessante para o Sesi Vôlei Bauru. Ela reforça o poderio ofensivo, como grande opção para a levantadora que vir a ser a organizadora do ataque. Sua altura também ajuda na composição do bloqueio, porém dificulta no trabalho de recepção. Outro ponto é a potência de seu saque, o qual tem capacidade para ser um importante trunfo, mas algumas bolas forçadas podem encontrar a rede.
Rahimova é o primeiro nome oficialmente confirmado pelo Sesi Vôlei Bauru para a próxima temporada. No decorrer deste mês, outras atletas devem ser anunciadas. Fique ligado na LE.
VEJA TAMBÉM – Mercadão Superliga 2019
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário