MAIS UMA FASE
Zopone/Gocil Bauru Basket inicia disputa da segunda fase do Campeonato Paulista
Por Lucas Guanaes
A partir desta sexta-feira, 30/10, o Campeonato Paulista de Basquete Masculino entra na segunda fase. São dois grupos com quatro equipes cada, que jogarão em dias consecutivos em turno único. Os dois melhores de cada grupo avançarão ao Final Four, que será disputado no início de novembro. A chave bauruense também possui Sesi Franca, Pinheiros e Osasco. Do outro lado estão Paulistano, São Paulo, Mogi e LSB. O Corinthians foi o único eliminado na primeira fase.
VEJA TAMBÉM – Especial NBB 2020/2021
O Dragão, mais uma vez, é favorito a liderar o grupo. Com o retorno de Alex Garcia, fora das duas últimas partidas por conta da covid-19 e uma lesão na panturrilha, Léo Figueiró terá novamente o elenco inteiro à disposição. A exceção, ainda, é Zach Graham, que chegará em Bauru no fim de novembro, assim como David Jackson no Minas Tênis Clube. Assim, a superioridade numérica e técnica deve novamente se fazer presente, assim como na primeira fase. Por fim, todos os jogos serão disputados na Panela de Pressão, o que também aumenta o favoritismo.
Gui Deodato, cestinha da equipe bauruense na primeira fase, destaca a importância dos últimos treinos, via assessoria: “São três jogos extremamente importantes, temos que estar atentos ao primeiro e impor o nosso ritmo, uma vez que estamos bem treinados e cientes de tudo que precisamos fazer. Foram duas semanas de treinos intensos e acredito que estamos preparados”.
Já o Sesi Franca, Pinheiros e Osasco, devem brigar pela segunda vaga, sendo que os francanos são os favoritos da vez. Ainda que com um elenco adulto reduzido, os comandados de Elinho possuem mais qualidade que a garotada do Pinheiros e o elenco montado pela Coruja osasquense. Contudo, as partidas deverão ser mais equilibradas, uma vez que a equipe da capital está embalada pela classificação após vencer o rival Paulistano e possui nomes interessantes, como Buffat e Teichmann, enquanto Osasco tem conseguido manter um bom jogo coletivo, distribuindo a pontuação.
Na outra chave, porém, os duelos prometem ser mais equilibrados. Paulistano e São Paulo largam na frente e possivelmente decidirão a ordem de classificação no grupo. Mas Mogi é o grande candidato a atrapalhar os planos dos dois primeiros, apostando na grande minutagem de Fulvio, Coleman e Wesley para conseguirem avançar ao Final Four. LSB, por sua vez, será o fiel da balança e não dará trabalho às demais equipes.
Confira a tabela de jogos da segunda fase:
CHAVE C, disputada na Panela de Pressão, em Bauru
Sexta-feira (30 de outubro)
17h: Sesi Franca Basquete x EC Pinheiros (Jogo 01)
19h30: Zopone Gocil/Bauru Basket x Basket Osasco (Jogo 02)
Sábado (31 de outubro)
16h30: vencedor do Jogo 01 x perdedor do Jogo 02 (Jogo 03)
19h: vencedor Jogo 02 x perdedor do Jogo 01 (Jogo 04)
Domingo (1º de novembro)
16h30: perdedor do Jogo 02 x perdedor do Jogo 01 (Jogo 05)
19h: vencedor do Jogo 02 x vencedor do Jogo 01 (Jogo 06)
CHAVE D, disputada no Antônio Prado Jr., em São Paulo
Segunda-feira (02 de novembro)
17h: São Paulo x Mogi (Jogo 01)
19h30: Paulistano/Corpore x LSB (Jogo 02)
Terça-feira (03 de novembro)
17h: vencedor do Jogo 01 x perdedor do Jogo 02 (Jogo 03)
19h30: vencedor Jogo 02 x perdedor do Jogo 01 (Jogo 04)
Quarta-feira (04 de novembro)
17h: perdedor do Jogo 02 x perdedor do Jogo 01 (Jogo 05)
19h30: vencedor do Jogo 02 x vencedor do Jogo 01 (Jogo 06)
- VIA
- Equipe LE
- TAGS
- Basquete
- Bauru Basket
- Bauru e Interior
- LE
- Lucas Guanaes
Deixe seu comentário