ADVERSÁRIO EMBALADO
Dragão x Leão: duelo direto pelos playoffs
Por Lucas Guanaes
Pode não parecer, mas o NBB CAIXA já está se encaminhando para o final do primeiro turno. Além de ficar cada vez mais claro em que patamar cada equipe está na competição, a busca por uma vaga no Super 8 fica cada vez mais acirrada. É neste cenário que Renata/Rio Claro e Sendi/Bauru Basket vão se enfrentar nesta terça-feira (26), às 20h, no ginásio Felipe Karam, em Rio Claro, com transmissão do DAZN, Jornada Esportiva e Jovem Pan News Bauru.
Na 13ª posição, com apenas três vitórias e seis derrotas, o Dragão busca se recuperar do revés diante do Minas, em Belo Horizonte. A equipe comandada por Demétrius Ferracciú, contudo, teve quase uma semana de descanso, podendo recuperar principalmente Faggiano, atleta que mais tem ficado em quadra pelo Bauru, além de reintegrar Wiggins ao elenco, que fora ao Canadá para o enterro de sua avó. Ainda seguindo os trâmites legais, Farad Cobb permanece sem poder estrear.
“Para o ataque fluir, precisamos de consistência na defesa. Já fizemos jogos em que nosso setor defensivo funcionou muito bem e isso nos facilitou a vitória. O Rio Claro vem de duas vitórias seguidas, o que vai exigir atenção da nossa parte”, declarou o treinador bauruense.
Se o campeonato terminasse hoje, Larry, Wiggins, Faggiano e cia., estariam fora até das oitavas-de-final da competição, feito nunca antes alcançado pelo Bauru no NBB. Uma derrota diante do Rio Claro, além de dificultar ainda mais a situação da equipe, principalmente em relação ao Super 8, uma vez que poderia ficar a três vitórias da zona de classificação restando apenas cinco rodadas.
Já pelo lado de Rio Claro, em 11°, com as mesmas três vitórias bauruenses, mas com cinco derrotas, o otimismo é maior. Afinal, a equipe conseguiu duas boas vitórias fora de casa na última semana, contra Mogi e São José. Os argentinos Sahdi e Enzo estão encaixando seu jogo, as jogadas de pick’n roll com Gerson, Ansaloni e Pastor estão fluindo melhor e Baxley parece mais adaptado ao basquete brasileiro. O único desfalque da equipe é Jefferson Campos, que sofreu uma lesão no joelho e não deve mais atuar nesta temporada.
Para vencer o rival e se reabilitar na competição, Faggiano sabe que a equipe precisa ter atenção durante toda a partida, principalmente nos instantes finais: “Em alguns jogos, tivemos a vitória na mão. Mas faltou um pouco de concentração para fecharmos e isso nos custou. Por isso, precisamos nos focar do início ao fim para que isso não volte a acontecer”, declarou o armador, via assessoria.
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- Basquete
- Bauru Basket
- Bauru e Interior
- LE
- Lucas Guanaes
- NBB
Deixe seu comentário