COM ESTREIA DO GRINGO
Único invicto no NBB, Bauru Basket terá Graham contra Pato
Por Fabio Toledo
A terça-feira foi bastante positiva para o Zopone/Gocil/Bauru Basket. Em pouco mais de quatro horas, desbancou o Paulistano na revanche da semifinal estadual, e viu o Flamengo ser derrotado pelo São Paulo. Com isso, dos três invictos no NBB, apenas um se manteve assim, justamente o Dragão. Após seis vitórias em seis partidas, na liderança da competição, os comandados do técnico Léo Figueiró já vão pra outro desafio nesta quinta-feira, pois enfrentam o Pato Basquete, em Mogi das Cruzes.
O duelo acontece às 17h, colocando o Bauru, de seis triunfos, contra o time paranaense, que perdeu seis, mas venceu dois jogos até aqui. Neste terceiro encontro na história entre as agremiações, o time bauruense não terá Gabriel Jaú mais uma vez. Testado positivo para o coronavírus, o ala-pivô segue em quarentena. Desfalque que foi bem assimilado na vitória sobre o CAP e que pode ser menos sentido diante do Pato. Isso porque a rotação ganha reforço.
O anúncio da contratação de Zach Graham saiu no final de outubro. Sabia-se que o tempo até ele chegar ao Bauru Basket não seria curto. Ele estava disputando a Liga Mexicana, ainda teve que retornar aos Estados Unidos, até receber o sinal verde para retornar ao Brasil. Desembarcou no início desta semana em São Paulo, nem pisou em Bauru e já foi para Mogi das Cruzes. Foi testado para coronavírus, dando negativo, e aprovado nos exames físicos para ficar à disposição do técnico Léo Figueiró já diante do Pato.
“É muito bacana como ele chegou e como a equipe o recebeu. A gente estava aguardando a vinda dele, todos o receberam de braços abertos, entenderam a importância de ter um jogador como ele, o quanto que vai acrescentar, e ele veio muito feliz. Já está totalmente enturmado e tenho certeza que vai somar bastante para a equipe”, declarou Léo em entrevista à Jovem Pan News Bauru.
Ver essa foto no Instagram
Devido ao pouco tempo com o elenco, é possível que Zach tenha uma minutagem reduzida nesta estreia. Contudo, dá condições para elementos importantes do time não sofrerem tanto desgaste, principalmente tendo em vista o confronto do próximo sábado, contra o Flamengo. Afinal, dos 80 minutos jogados nos confrontos contra Corinthians e Paulistano, Alex esteve em quadra em 76 deles; Alexey ficou em 75; e Larry em 66. Mais um nome de perímetro ajuda a reduzir a carga para esses nomes importantes para o Dragão na temporada.
Para o Pato Basquete, os jogos contra Bauru e Paulistano (que também acontece no sábado) serão importantes para dar uma resposta. Depois de vencer Campo Mourão e Unifacisa, o time comandado por Dedé Barbosa não deu conta de acompanhar Flamengo e Sesi Franca. Até foi mais competitivo contra o São Paulo, mas veio outra derrota. No último jogo, um início ruim custou caro à equipe, permitido o primeiro triunfo do Pinheiros na temporada do NBB.
O principal nome do jovem time paranaense é o ala Isaac Thornton, nome de experiência e grande força ofensiva. Entre os mais novos, tem se destacado o armador Matheusinho, emprestado pelo Flamengo, que dá maior agilidade ao jogo. Outro elemento importante é o ala-pivô Paulo Scheuer, que precisará estar à altura do desafio de encarar pela frente Tyrone Curnell, vindo de uma ótima atuação.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Basquete
- Bauru Basket
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- NBB
Deixe seu comentário