FECHANDO A PRIMEIRA FASE
Zopone/Gocil Bauru Basket encara Mogi das Cruzes fora de casa
Por Lucas Guanaes
A primeira fase do Campeonato Paulista de Basquete chegará ao fim para o Zopone/Gocil Bauru Basket no próximo sábado. O Dragão já se encontra em Mogi das Cruzes, onde enfrentará os donos da casa às 19h, no Ginásio Hugo Ramos. Em caso de vitória bauruense, a primeira colocação do grupo A estará assegurada. Caso Mogi vença, os demais jogos do grupo definirão a classificação.
Será o primeiro compromisso de um Bauru Basket mais estabilizado. Afinal, o clássico contra Franca teve todo o peso da estreia na temporada e retomada de uma partida oficial após mais de seis meses parado. Já diante da LSB, a diferença técnica e física entre as equipes não permitiu uma análise muito aprofundada, além da confirmação da boa fase de Gui Deodato, Jaú e Alexey, e da necessidade de maior ritmo de jogo para Dikembe.
Contra Mogi, o nível da partida deverá ser mais alto. A Jaguatirica realizou apenas uma partida no Paulista, contra a LSB, e enfrentou o Flamengo em um amistoso na última semana. Teve algumas dificuldades financeiras na intertemporada, mas conseguiu montar uma equipe interessante, com nomes como Fúlvio, Wesley Castro e Dominque Coleman.
Guerrinha, porém, não terá Gruber à disposição. O pivô ainda se recupera de lesão sofrida no início de 2020 e só deve retornar a partir da metade de novembro, no NBB. Já o ala/pivô Douglas Santos sofreu uma pancada no joelho no amistoso contra o Flamengo e será reavaliado antes do duelo contra Bauru. Ainda assim, a confiança é grande para o clássico:
“O Guerrinha nos ajustou bastante na defesa, rotação e ataque. Acredito que vamos muito bem preparados para o jogo. Estamos há muito tempo parados mas também estamos treinando forte para fazer um jogo bem disputado do único ao fim e com grandes emoções no final”, analisou Wesley, via assessoria.
Já o Bauru novamente não contará com Alex Garia. O Brabo já realizou a quarentena após testar positivo para covid-19, mas sofreu um desconforto na panturrilha recentemente e deve voltar na próxima fase. Por outro lado, Tyrone, que sofreu um corte no lábio logo no início da partida contra a LSB, está recuperado e irá enfrentar o ex-clube. Os demais atletas estarão à disposição de Léo Figueiró.
Outro que enfrentará sua ex-equipe é o pivô João Pedro, que atuou em Mogi na última temporada:“Toda vez que confrontamos um ex-time sempre tem algo especial, as lembranças vividas no lugar, os bons momentos e os amigos feitos; foram só duas temporadas, mas foram momentos especiais. Isso, no entanto, ficou no passado, estamos preparados para este jogo duro que virá”, declarou, via assessoria.
Todos os participantes do grupo A avançarão para a próxima fase, que será disputada em dois grupos com quatro integrantes cada, com 1° e 2° do grupo A e 3° e 4° do grupo B na chave C, e 1° e 2° do grupo B e 3° e 4° do grupo B na chave D.
- VIA
- Equipe LE
- TAGS
- Basquete
- Bauru Basket
- Bauru e Interior
- LE
- Lucas Guanaes
Deixe seu comentário