DEBUTE NO NACIONAL E NOVO UNIFORME
Zopone/Gocil Bauru Basket estreia no NBB diante do Mogi nesta sexta-feira
Por Fabio Toledo
Foto: Victor Lira/Bauru Basket
Depois de exatos oitos meses da derrota pro Sesi Franca, na partida derradeira do NBB 2019/20, muita coisa aconteceu para o Zopone/Gocil Bauru Basket. Aliás, o próprio nome da equipe mudou! Novo técnico, elenco reformulado, novo escudo… A estreia desse renovado Dragão na temporada 2020/21 do NBB acontece contra o Mogi das Cruzes nesta sexta-feira, às 20h, no ginásio Hugo Ramos.
Pra esse início de competição, o técnico Léo Figueiró e seus comandados precisam retomar o jogo que vinha sendo apresentado antes da semifinal do Campeonato Paulista. Na pressão do jogo único, a equipe entrou em baixa sintonia e viu o Paulistano terminar com a vitória. Cabe repetir o trabalho de contenção no perímetro adversário, sem dar espaço no garrafão e fazer a maior parte dos ataques na transição, ou com movimentação do quinteto no cinco contra cinco são importantes características do Bauru Basket. Com elas, o time pode fazer uma grande liga nacional.
Veja também: Guia do NBB 2020/21 – Bauru Basket
Nesta estreia, o Dragão conta com a força máxima do elenco que jogou no Paulista. Zach Graham, ala que vai reforçar a equipe no NBB, encerrou seu compromisso na liga mexicana e retornou a Atlanta, onde reside nos Estados Unidos. Resta agora esperar os trâmites para a licença de trabalho no Brasil, um processo que está mais demorado em meio à pandemia. Embora Zach venha a dar um ganho para o elenco bauruense, a equipe atual possui todas as condições para ter um bom começo de NBB.
Na “bolha” de Mogi das Cruzes, o Dragão fará quatro partidas em uma semana. Se a estreia é contra a Jaguatirica, adversário que Bauru já enfrentou no Paulista, os demais adversários são mais desconhecidos: o reformulado Brasília, o novato Cerrado e a KTO/Caxias do Sul, de volta ao NBB. Três equipes com pouca rodagem prévia ao NBB e que podem usar isso ao seu favor nesses encontros iniciais.
Foto: Suellen Ladessa/Mogi das Cruzes
Já do lado mogiano, a expectativa é de uma evolução ao longo da temporada. Num elenco de baixo investimento, a aposta fica por conta da experiência de Fúlvio, Dominique Coleman, Fabrício Russo e Gruber – este último voltou a treinar, depois de sofrer lesão ligamentar no joelho no início do ano, mas ainda não enfrentará o Dragão. O pivô Wesley Castro é um nome com condições de ter bom volume ofensivo, enquanto que Douglas Kurtz, contratação mais recente, que passou rápido pelo Flamengo e fez parte do elenco vice-campeão da BCL Americas, dá mais força ao garrafão.
O técnico Guerrinha fala sobre o espírito da equipe na competição: “Toda bola tem que ser nossa na partida de amanhã. Precisamos jogar com muita intensidade, tentar minimizar os erros com a falta de ritmo e com a qualidade dos adversários. Temos que saber que estamos indo para uma competição que é dois andares acima do Paulista. As equipes são mais fortes, todos vão ganhando mais condições ao decorrer da temporada e, com certeza, será um NBB atípico, mas com muita emoção”.
Veja também: Guia do NBB 2020/21 – Mogi das Cruzes
Novo uniforme
O Bauru Basket anunciou em suas redes sociais nesta quinta-feira a nova logo e o novo uniforme da equipe. O Dragão segue no escudo, mas com novos traços e acompanhado de uma bola de basquete e o nome da cidade em maior destaque.
“Uma atualização tanto de aperfeiçoamento técnico como para acompanhar o mercado, criamos outras versões para facilitar a aplicação e ampliar a identidade do nosso time. Além disso, o tempo todo precisamos analisar se a marca continua conversando com nosso público, se ela segue transmitindo seus valores. Queremos uma marca forte, que fique na memória de quem consome o esporte”, explicou André Goda, presidente do Zopone/Gocil Bauru Basket.
Deixe seu comentário