A PRIMEIRA OPÇÃO
Saiba mais sobre Daviyon Draper, novo ala-pivô do Sendi/Bauru Basket
Por Fabio Toledo
Após acertar a saída do veterano Jeramiah Massey, o Sendi/Bauru Basket pode completar o movimento de reorganização do elenco. Na manhã desta quarta-feira, 11, anunciou a chegada do ala-pivô Daviyon Draper, norte-americano de 25 anos que está em sua quarta temporada no basquete FIBA, embora seja a primeira passagem pelo Brasil.
Ver essa foto no Instagram
O novo camisa 10 do #Dragão chegou! Seja bem-vindo, @drapethegreat. 💥🐉 #LetsPlay #FogoNeles
Natural de Los Angeles, Draper jogou o basquete universitário pela Florida Internacional, universidade que disputa a Divisão 1 da NCAA, mas de pouco destaque – o nome mais famoso que atuou por lá foi Raja Bell, ala-armador que chegou a atuar junto com Leandrinho, no Phoenix Suns. Ainda assim, em seu último ano por lá, em 2015-16, Draper obteve médias de 15 pontos e 7 rebotes, atuando por volta de 31 minutos em 31 partidas.
Após a passagem pela FIU, entrou no Draft 2016 da NBA, mas não foi selecionado. Optou, então, pela carreira internacional. Passou pelo ZZ Leiden, dos Países Baixos; Ifaistos Limnou, da Grécia; AS Sale, de Marrocos; e Estudiantes Concordia, da Argentina. Chegou a participar da pré-temporada do Atenas de Córdoba, mas acabou indo para o México defender o Leñadores de Durango, onde atuou por nove partidas.
Draper era a primeira opção do Sendi/Bauru Basket para ala-pivô na montagem para a temporada. Contudo, os valores pedidos estavam acima do que o Dragão poderia oferecer e o negócio melou naquele momento. Agora, porém, o clube e o agente do jogador se acertaram para essa definição com final feliz.
Com 2,01m e 98 kg, Draper tem como destaque o atleticismo. Tem boa mobilidade para atletas da sua posição e agilidade para reforçar a transição rápida do Bauru Basket. É um atleta que reforça o poder de fogo do ataque do Dragão, tanto na criação de suas próprias jogadas, como na distribuição de bola para outros jogadores. Abaixo, você confere os números dele na temporada passada em comparação aos destaques do NBB CAIXA 2019-20.
A estreia de Draper pode acontecer já na próxima terça-feira, quando o Bauru encara o Pato Basquete. Contudo, por não atuar desde 12 outubro, seu debute tem mais chances de acontecer no dia 27, quando o Dragão recebe o Sesi Franca, na Panela. Para o técnico Demétrius Ferracciú, a chegada do ala-pivô ajudará o Dragão na temporada em aspectos importantes. “Draper tem experiência no basquete, apesar da pouca idade, e contribuirá muito com nosso time, com seu físico e poder de decisão”, comentou Dema.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Basquete
- Bauru Basket
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
Deixe seu comentário