DESTAQUES DO NBB 2020/21 – SEMANA 6
Por Lucas Guanaes
Recorde, prorrogações e mudanças relevantes na tabela. A semana do NBB não teve meio termo: ou os jogos tiveram uma clara dominância ou foram extremamente apertados. Assim, com trocas de posição no G4 e na briga pelas últimas vagas do Super 8, confira o que rolou de melhor!
VEJA TAMBÉM – Onde comprar camisas do NBB
Time que se deu melhor – Pato
Quem te viu, quem te vê. Dono da maior seca da última temporada, Pato vem surpreendendo em 2020/2021. Mesmo sem alguns de seus nomes mais experientes do ano passado e numa aposta ainda mais radical nos jovens, a equipe paranaense já possui quatro vitórias na competição, mesmo número de triunfos da última temporada inteira.
No último dia de jogos da semana, Pato conseguiu uma vitória categórica sobre o Brasília, adversário direto na briga pelas vagas mais baixas do G12. Os demais resultados da semana, porém, deixaram a equipe na 10ª posição, credenciando-a para brigar por um espaço no Super 8, caso consiga mais uma boa sequência antes do final do primeiro turno.
Destaque negativo – Corinthians
A equipe corinthiana não atuou na semana. Teria dois jogos, contra Minas e Fortaleza Basquete Cearense, mas por conta do surto de covid-19 entre seus integrantes, as duas partidas terminaram em W.O. Os resultados praticamente tiraram o Corinthians de qualquer briga pelo Super 8, deixando até a permanência no G12 ameaçada para as próximas semanas.
Atuação de gala – Stefano (Campo Mourão)
Um dos grandes destaques das primeiras semanas do NBB, Stefano voltou a ter uma atuação de gala. Praticamente no apagar das luzes, na partida que começou às 21h30 no domingo, o argentino anotou 37 pontos (53% de aproveitamento do perímetro), 4 rebotes, 4 assistências e 3 roubos de bola. O recorde de maior pontuação na temporada agora é dele, que também se tornou o argentino com a maior pontuação em um único jogo da história do NBB.
Após um início claudicante, Stefano e companhia viraram a partida sobre a KTO/Caxias do Sul, conseguindo uma importante vitória contra um adversário direto, já pensando na briga pelas últimas vagas do G12. Resultado merecido, levando em conta a forma como ficou muito próximo da vitória contra Bauru, na terça, e Paulistano, na quinta-feira.
Jogo da semana – Paulistano x Campo Mourão
E falando de Paulistano e Campo Mourão, cá estão eles. A partida não teve um grande primor técnico, é verdade, mas não faltou emoção. Os paranaenses se seguraram desde o início em uma boa atuação coletiva, coisa que também esteve presente no Paulistano. Os alvirrubros conseguiram abrir certa vantagem no terceiro período, mas Campo encostou nos últimos minutos e levou para a prorrogação.
Detalhe é que tanto no quarto período, como na primeira prorrogação, o Paulistano teve a bola, geralmente em lances livres, para vencer a partida, mas acabou desperdiçando-as. Não foi o que aconteceu no segundo tempo extra, em que os comandados de Régis Marrelli foram mais eficientes e tiveram um melhor aproveitamento nos arremessos e nas escolhas das jogadas, terminando com uma suada vitória.
Destaque – Minas
Após não atuar na última semana, mas ver todos seus concorrentes diretos tropeçarem entre si, chegou a vez dos comandados de Léo Costa entrarem em quadra. Primeiro um W.O. diante do Corinthians. Depois, uma boa vitória diante de um embalado Mogi, que vencera o Fortaleza B.C. com um game-winner dias antes. A expectativa, porém, estava no encontro contra o São Paulo.
Minas x São Paulo foi um dos melhores jogos da última temporada e dessa vez não foi diferente. Os paulistas estiveram à frente nos três primeiros períodos, em mais uma grande atuação de Lucas Mariano, Shamell e Bennett. Na hora do revezamento, porém, Minas iniciou a reação, com grandes momentos de Davi, Gui Santos e Ronald. Nos últimos minutos os mineiros foram bem mais precisos, com uma defesa mais encaixada e, liderados por David Jackson, conseguiram a vitória nos últimos minutos, assegurando a vice-liderança do NBB.
Resultados
Fortaleza B.C. 85 x 88 Mogi
Minas 20 x 0 Corinthians (W.O.)
Sesi Franca 84 x 81 Caxias
VipTech Campo Mourão 75 x 88 Zopone/Gocil Bauru Basket
São Paulo 91 x 83 Cerrado
Mogi 74 x 80 Minas
Corinthians 0 x 20 Fortaleza B.C. (W.O.)
Paulistano 103 x 101 VipTech Campo Mourão
Brasília 74 x 103 Flamengo
Unifacisa 92 x 85 Sesi Franca
Minas 96 x 92 São Paulo
Fortaleza B.C. 79 x 62 Pinheiros
KTO/Caxias do Sul 76 x 96 VipTech Campo Mourão
Brasília 98 x 104 Pato
Cerrado 67 x 87 Flamengo
Jogos da semana
21/12
Pinheiros x Minas | 14h30 | DAZN
Sesi Franca x Fortaleza B.C. | 17h30 | DAZN
São Paulo x Unifacisa | 20h30 | DAZN
22/12
Pato x Cerrado | 14h
VipTech Campo Mourão x Brasília | 17h | DAZN
Flamengo x KTO/Caxias do Sul | 20h | ESPN
23/12
Unifacisa x Pinheiros | 14h30 | TV Itararé e Facebook do NBB
Minas x Sesi Franca | 17h30 | DAZN
Fortaleza B.C. x São Paulo | 20h30 | DAZN
27/12
Flamengo x Mogi | 14h | DAZN
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- Basquete
- LE
- Lucas Guanaes
- NBB
Deixe seu comentário