DIA DE ESTREIA
Sendi/Bauru Basket visita Corinthians na estreia do NBB; Gabriel Jaú retorna às quadras
Por Lucas Guanaes
A temporada 2019/2020 começou no dia 12 de outubro, mas duas equipes ainda não fizeram sua estreia na competição: Sendi/Bauru Basket e Pinheiros. Ambas jogarão nesta segunda-feira (21), contra os finalistas do Campeonato Paulista. O Dragão da Sem Limites visitará o Corinthians no ginásio Wlamir Marques, às 21h, com transmissão do DAZN, Jovem Pan News Bauru e Jornada Esportiva. Enquanto isso, Pinheiros receberá o Sesi Franca às 19h, também no DAZN.
Quase um mês após cair no Paulistão frente ao São Paulo, com grandes atuações de Georginho, num prenúncio de sua sequência de triplos-duplos, Bauru retorna às quadras revigorado, treinado e com novidades. Isso porque logo após a eliminação para o Tricolor, os atletas tiveram alguns dias de folga, em que aproveitaram para retornar às suas casas, seja dentro ou fora do Brasil.
De volta para Bauru, o treinador Demétrius Ferracciú teve o elenco completo, com exceção de Larry Taylor, para organizar vários pontos do time, como um aprimoramento do sistema ofensivo, maior encaixe de Massey na equipe e, por fim, o retorno de Gabriel Jaú ao elenco. O ala ficou afastado da equipe por mais de um ano por conta de uma lesão no joelho e duas cirurgias. Aos poucos, Jaú voltou aos trabalhos, passou a participar dos treinos completos e está apto para voltar a atuar profissionalmente:
“Estou muito feliz em poder voltar às quadras. Fiquei fora por um ano e três meses. Esse foi um período onde eu precisei ter muita paciência e foco na recuperação. Agora, vou poder desfrutar de todo meu esforço e dedicação. Espero fazer uma boa estreia e poder ajudar a equipe”, declarou, via assessoria.
Os ajustes realizados por Demétrius visaram uma melhora global, mas também treinou especificamente para os duelos em São Paulo. Afinal, após o Corinthians, na segunda-feira, o Dragão permanece na capital estadual para encarar o Pinheiros, na quarta: “Estamos focados em anular os jogadores chaves do time e buscar esse resultado positivo”, explicou.
Enquanto Bauru teve todo esse tempo sem partidas oficiais, o Corinthians realizou uma maratona de jogos. A equipe do Parque São Jorge avançou às finais do Paulista contra Sesi Franca, disputou a primeira fase da Liga Sul-Americana e já realizou duas partidas do NBB CAIXA. O saldo desta maratona foi um vice-campeonato estadual, classificação invicta para a segunda fase continental e duas derrotas para adversários diretos no certame nacional: São Paulo e Franca.
O duelo contra Bauru será o último desta exaustiva sequência alvinegra, que terá alguns dias de descanso até quinta-feira, quando fará frente ao Mogi. Apesar das quatro duras derrotas sofridas recentemente, a equipe possui um elenco numeroso e de qualidade. No Paulista, enfrentou o Dragão duas vezes (aqui e aqui), com uma vitória para cada lado, sempre do mandante.
Se Fuller, Fischer, Arthur Pecos e Wesley Castro não vêm de boas atuações, o mesmo não se pode dizer de Tracy Robinson e Felipe Vezaro. Ambos estão com boa minutagem neste início de NBB, além da mão calibrada: 60% e 75% respectivamente nos chutes de três pontos. Além deles, Nesbitt e Fischer também estão com aproveitamento superior a 40% do perímetro, tornando essa a principal arma do Timão. Falta aprimorar o pick’n roll e as jogadas sob a cesta, uma vez que o elenco possui nomes como Anthony Johnson e Wesley Castro, que funcionam muito bem neste sentido, principalmente em jogadas mais cadenciadas, no 5×5.
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- Basquete
- Bauru Basket
- Bauru e Interior
- LE
- Lucas Guanaes
- NBB
Deixe seu comentário