CLÁSSICO NO PEDROCÃO
SESI Franca e Bauru Basket duelam em pretensões bem diferentes no Paulista
Por Lucas Guanaes
Já na segunda metade do primeiro turno, um dos maiores clássicos do basquete paulista vai agitar a quadra do Ginásio Poliesportivo Pedro Morilla Fuentes, o Pedrocão, em Franca. A capital do basquete será mais uma vez palco do confronto entre os donos da casa e o Bauru Basket, desta vez em partida válida pela quinta rodada do Paulista.
Invicto até então na competição, incluindo vitórias contra Mogi e Pinheiros, o Franca está atuando com força máxima na competição visando a conquista de um título, o que não ocorre há muitos anos. Porém, também sofre com alguns desfalques, como Léo Meindl e Rafael Mineiro, que estão na seleção brasileira.
Além deles, Jefferson, ainda recuperando a forma física, e Gruber, que sofreu uma entorse no tornozelo rodadas atrás, são dúvida. Por outro lado, Alexey e Antônio, que foram cortados da seleção brasileira, vão para o jogo, tal qual na última rodada.
Os dois jovens, ao lado de Coelho, Pedro, Cipolini e João Pedro, formam a base da equipe. Helinho, em sua segunda temporada como treinador à frente do SESI Franca, comentou via assessoria a expectativa para o clássico: “Enfrentar Bauru é sempre uma grande batalha, pela força das duas equipes e pela rivalidade que envolve o clássico. Esperamos colocar em prática todo os conceitos trabalhados diariamente para sairmos com a vitória.”
A equipe franca possui o segundo melhor aproveitamento nos chutes de três pontos na competição (34%), contra apenas 23% do Bauru, que possui a segunda pior marca entre as oito equipes na disputa. Além disso, o entrosamento entre os atletas é um ponto forte do time, uma vez que os confirmados para a partida de quarta-feira já atuavam juntos na última temporada e, ainda, iniciaram os treinamentos de pré-temporada um mês antes do Bauru.
Enquanto isso, o Dragão conta novamente com a força de sua base para tentar surpreender o rival. Com duas vitórias e duas derrotas no campeonato, a equipe comandada por Demétrius Ferracciú também poderá utilizar Kendall Anthony e Isaac, tal qual nas últimas rodadas. O crescimento diante de adversário histórico, além da possibilidade de tirar sua invencibilidade são os principais combustíveis do time. Dema, contudo, sabe que a partida será complicada:
“Vamos enfrentar um adversário tradicional, com jogadores de qualidade e, principalmente, que estão com um mês de preparação na nossa frente. Isso é uma grande vantagem. Além de ser um time praticamente completo e todo adulto, enquanto nós ainda estamos jogando praticamente com os garotos”.
Por outro lado, um adversário neste nível atende perfeitamente às expectativas bauruenses, de dar rodagem para a base no Paulista, contra equipes teoricamente mais fortes. Disso, a comissão pode tirar, assim como na última temporada, peças interessantes para a temporada, que dessa vez será mais longa por conta da disputa da Liga das Américas.
Reencontros
A partida pode ter algumas situações interessantes antes mesmo da bola subir. Será a primeira partida de Isaac contra a sua antiga equipe e diante de sua antiga torcida. O ala atuou em Franca por duas temporadas e, agora, veste as cores do Bauru Basket. Por outro lado, Jefferson também deverá reencontrar seu antigo time, pouco tempo após confirmar sua saída da Cidade Sem Limites.
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- Basquete
- Bauru Basket
- Bauru e Interior
- Lucas Guanaes
Deixe seu comentário