CERRADOU!
LNB aprova entrada do Cerrado Basquete na próxima edição do NBB
Por Lucas Guanaes
Já havíamos mostrado aqui na LE o interesse de Cerrado, Blackstar e Londrina de ingressarem na próxima edição do NBB. Dos três projetos, contudo, os candangos eram os mais estruturados e estavam na frente nesta “corrida”. Na última terça-feira a LNB anunciou a participação de 15 equipes no próximo NBB, após as desistências de São José e Londrina. Assim, Rio Claro, Botafoto, Blackstar e Cerrado teriam a situação definida nesta sexta-feira.
Ao longo do dia começaram a surgir notícias acerca da desistência do Rio Claro, por não conseguir a verba necessária. Blackstar ficou na mesma situação e teve sua entrada impossibilitada. Quanto ao Botafogo, o jornalista Demétrio Vechioli antecipou que a equipe não conseguiu o registro do “nada consta”, ou seja, não conseguiu a anuência dos atletas que por lá atuaram na última temporada que todas as pendências financeiras com os mesmos estavam quitadas. Coube, portanto, ao Cerrado a entrada no próximo NBB, que novamente terá 16 times.
Ver essa foto no Instagram
Em declaração para a LNB, Dimitri Rodrigues, presidente do Cerrado, festeja a inclusão do time na elite nacional:
“As expectativas são as melhores possíveis. Estamos realizando um sonho de chegar à competição da elite do basquete brasileiro, mas também entendemos a responsabilidade que isso nos traz. Com toda certeza iremos trabalhar muito e já colocamos uma meta de buscarmos neste primeiro ano uma vaga nos playoffs do NBB. Agradecemos a cada um que que ajudou a construir esse caminho até aqui, torcedores, atletas, alunos dos Núcleos Sociais, Pais e a Brasília, a nossa cidade. Só podemos afirmar uma coisa, estamos prontos”.
Agora, o NBB contará com as seguinte equipes: Bauru, Brasília, Campo Mourão, Caxias, Cerrado, Corinthians, Flamengo, Fortaleza Basquete Cearense, Franca, Minas, Mogi, Pato, Paulistano, Pinheiros, São Paulo e Unifacisa. Tabela e regulamento da próxima edição serão divulgados em breve. Rio Claro, São José e Botafogo, que disputaram a última edição, poderão tentar retornar ao NBB a partir da próxima temporada. Londrina e Blackstar deverão disputar o Campeonato Brasileiro da CBB (ou o torneio de acesso vigente à época) para pleitear a vaga.
- VIA
- Equipe LE
- TAGS
- Basquete
- LE
- Lucas Guanaes
- NBB
Deixe seu comentário