SEQUÊNCIA CASEIRA
Contra o Joinville, Sendi/Bauru Basket inicia maratona diante de sua torcida
Por Lucas Guanaes
Há tempos o Sendi/Bauru Basket não encarava vários jogos seguidos na Panela de Pressão. Com esse nome, aliás, isso ainda não aconteceu. As últimas razoáveis sequências de compromissos caseiros ocorreram no Campeonato Paulista, quando, em duas oportunidades, o Bauru jogou em casa três vezes seguidas.
Nada que se compare à overdose basqueteira que viverá a Vila Pacífico nas próximas duas semanas. Serão nada menos que seis jogos do Bauru na Panela de Pressão (além de outros três dos demais times do grupo D da Liga das Américas). O primeiro dos seis compromissos ocorrerá nesta quarta (31), às 19h, diante do Joinville, pelo NBB CAIXA.
O confronto irá opor os dois extremos do G12 do NBB. De um lado, o Bauru Basket, que sonha com a vaga no G4, mas, por ora, está na quinta posição, com 11 vitórias em 16 jogos. Do outro, o Joinville luta para continuar na zona de classificação para os playoffs, com apenas quatro vitórias em 15 jogos. Se a primeira fase do campeonato terminasse hoje, as equipes iriam se enfrentar nas oitavas-de-final.
No primeiro turno, em Santa Catarina, deu Bauru, em jogo marcado por lesões do time do interior paulista. A situação, no entanto, mudou para ambos os clubes. Foi apenas o segundo jogo do Joinville na competição, enquanto o Bauru ainda não contava com o reforço do lituano Osvaldo. Também, as pretensões de cada time na tabela ainda não estavam bem definidas.
Com o campeonato se aproximando da reta final toda vitória é importante, para qualquer time. No caso do Bauru, há ainda a dura sequência da Liga das Américas no outro final de semana (09 a 11). Vitórias contra o Joinville, Caixas e Franca, próximos compromissos do time, são fundamentais para ir com a cabeça tranquila para o complicado grupo D no torneio internacional.
Demétrius sabe bem disso e prega atenção em quadra: “Estamos vindo de uma sequência de três jogos fora, onde obtivemos duas vitórias importantes (contra Vasco e Campo Mourão), e sabemos que voltar a atuar no nosso ginásio é muito importante. Sabemos das qualidades do Joinville e, até por jogarmos em casa, sabemos de nossas responsabilidades. Temos que manter atenção, defender bem e não deixar o adversário gostar do jogo. Temos que fazer valer o mando, impor nosso ritmo”.
Pelo lado do Joinville, os destaques ficam por conta dos ex-bauruenses irmãos Vezaro, que têm feito bons jogos no campeonato. Porém, os nomes mais perigosos do time comandado por George Rodrigues são os dos americanos Deonta Stocks e Que Johnson, que lideram as estatísticas da equipe.
Estreia
O torcedor até já pode estar acostumado a ver Osvaldo, ou Matulionis, em quadra vestindo a camisa do Bauru Basket. Afinal, o lituano já atuou nove vezes pelo Dragão. Porém, nunca na Panela de Pressão. Nas duas únicas partidas em que o ala poderia atuar diante do torcedor em Bauru, uma lesão no pé esquerdo o tirou de combate.
Agora, porém, a espera acabou: “Estou muito ansioso por esse momento. Eu acompanhei os jogos contra Vitória e Basquete Cearense do lado de fora, e o ginásio estava realmente muito bonito. A torcida de Bauru lotou, apoiou o time e jogou junto. Gostei muito disso e quero muito fazer essa estreia e poder jogar junto com essa torcida maravilhosa”, declarou Osvaldo, via assessoria.
Programe-se, torcedor
Confira os próximos jogos do Bauru na Panela de Pressão:
– x Joinville – 31/01 – quarta-feira -19h
– x Caxias do Sul – 02/02 – sexta-feira – 20h
– x SESI/Franca – 06/02 – terça-feira – 19h30
– x San Salvador (El Salvador) – 09/02 – sexta-feira – sem horário definido
– x Correcaminos de Colón (Panamá) – 10/02 – sábado – sem horário definido
– x Guaros de Lara (Venezuela) – 11/02 – domingo – sem horário definido
Fotos: Victor Lira/Bauru Basket
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- Basquete
- Bauru Basket
- Bauru e Interior
- LE
- Lucas Guanaes
- NBB
Deixe seu comentário