BAURU X DEMÉTRIUS
Zopone/Gocil Bauru Basket enfrentará o ex-treinador pela primeira vez
Por Lucas Guanaes
Foto: Victor Lira/Bauru Basket
Dentre os inúmeros jogos programados para o final de semana do NBB, um chama a atenção por um motivo especial. Diferente do clássico Flamengo x Franca ou as promessas de bons jogos como Minas x Cerrado e Caxias x Unifacisa, um simbólico reencontro ocorrerá às 19h do sábado. Neste horário Zopone/Gocil Bauru Basket e Corinthians se enfrentarão no ginásio do Morumbi no primeiro duelo entre Demétrius Ferracciú e o Dragão após a saída do treinador da Cidade Sem Limites.
Demétrius treinou o Dragão por cinco temporadas, nas quais se notabilizou principalmente pelo título do NBB 2016/17, mas também pelo Interligas 2019 e uma grande identificação com a cidade. A relação, entretanto, chegou ao fim da última temporada, em que a equipe terminou o campeonato em 12° lugar após sofrer com inúmeros desfalques, principalmente por lesão. De Bauru, Dema rumou para o Corinthians, que à época ainda estava no mercado montando seu plantel.
E o elenco corinthiano é competente, permitindo muitas variações de acordo com as orientações de Demétrius. O trio Malcom Miller, Fischer e Fuller tem dado o tom da equipe, muito bem auxiliados por Renato Carbonari, Cauê e Fischer. Contra o Dragão, porém, o Timão estará desfalcado de Arthur Bernardi e Lucas Pipoka, ambos lesionados.
Foto: Lucas Guanaes/Locomotiva Esportiva
Pelo lado bauruense, agora com Léo Figueiró, porém, nem tudo são flores. O Dragão ainda não contará com Zach Graham, que está finalizando sua regularização para atuar no Brasil. Gui Deodato (lesão muscular na perna direita) e Tyrone (lesão no adutor da perna esquerda) também ficarão de fora do confronto contra os alvinegros. Assim, a equipe terá apenas sete adultos disponíveis, que serão completados por Emanuel e Lukas Josuel.
“A expectativa é de um jogo difícil, não poderemos contar com o Tyrone Curnell e Gui Deodato, diminuindo um pouco a nossa rotação. Mas, treinamos forte e estamos cientes da importância desta partida e das dificuldades que teremos pela frente, já que enfrentaremos um grande adversário, que é muito bem treinado”, avaliou Léo Figueiró, via assessoria.
O confronto vale a manutenção da invencibilidade e busca pela liderança para o Bauru. Já o Corinthians tentará se recuperar da dura derrota para Mogi na última rodada. A partida terá transmissão do DAZN e pela web rádio Jornada Esportiva, com comentários da LE.
Deixe seu comentário