VOLTA POR CIMA!
Genter Vôlei Bauru leva susto no segundo set, mas vence o Renata/Valinhos Country pela Superliga
Por Rodrigo Correia
O Genter Vôlei Bauru voltou a atuar após duas semanas sem entrar em quadra pela Superliga Feminina de Vôlei. Diante do Renata Valinhos / Country, a equipe reencontrou o caminho das vitórias, superando as visitantes por 3 sets a 1 (25×17/23×25/25×19/25×16).
O Vôlei Bauru entrou em quadra com Juma, Angélica, Mari Cassemiro, Thaisinha, Bruna Honório e Brenda Castillo. O início do jogo foi equilibrado com Valinhos inaugurando o placar, mas logo teve o empate e as equipes foram intercalando pontos. Enquanto as visitantes atacavam bem com Pri Souza, o Genter ia com a força de Bruna Honório. Foi com a partir dela que as mandantes ganharam vantagem no placar, colocando 12 a 8, forçando o treinador de Valinhos, André Rosendo, a pedir tempo.
A parada pouco mudou o panorama do set, pois o Vôlei Bauru manteve a vantagem e em alguns momento até tornou maior. Colocando sete pontos à frente, em 19 a 12. Antes de fechar o set, o Genter pecou na ansiedade na hora de decidi-lo, entregando alguns pontos bobos, como em erros de saques ou ataque na rede. Entretanto, com Bruna mantendo o bom ritmo, a bola voltou a cair e a ansiedade passou. Em 21 minutos de jogo, o Vôlei Bauru ganhou o set inicial por 25 a 17.
O segundo período também teve seu começo equilibrado, com as equipes alternando pontos, o Valinhos fazia uso da força do seu bloqueio, enquanto quem se destacava do lado bauruense era Mari Cassemiro. Mas, diferentemente do set inicial, o equilíbrio permaneceu até o meio, com o placar empatado em 13. No ponto 14, o Renata Valinhos passou na frente, todavia sempre com a vantagem bem pequena, pois o equilíbrio se manteve até o final do set. Em 28 minutos, o Valinhos conseguiu superar o Genter e a segunda parcial terminou em 25 x 23 para as visitantes.
O terceiro set foi igual aos demais: bem equilibrado, sem nenhuma das equipes se distanciando no placar. Mari Cassemiro continuou se destacando, até chegou pedir o apoio da torcida, mas apesar do barulho, foram as visitantes que assumiram a liderança e colocaram 5 a 9, obrigando Kwiek a pedir tempo. A conversa até que teve efeito, e os erros diminuíram. Um momento de alegria para a torcida: a bola bateu no bloqueio e foi na cabeça do juiz de rede, o que levou o público na Panela à loucura, juntamente com o ponto. Apesar de tudo, ainda assim, a vantagem era do Valinhos.
Porém, as donas da casa foram crescendo no jogo comandadas por Bruna, emplacaram uma sequência de três pontos e empataram o placar em 11, levantando a torcida na Panela de Pressão e fazendo com que André Rosendo pedisse tempo novamente. A expectativa de esfriar os ânimos bauruenses não deu certo e, com um ace sensacional de Bruna, o Vôlei Bauru assumiu a liderança em 13 a 12. O momento era todo do Genter que através de pontos de saque de Bruna e Mari Cassemiro, passou a ter vantagem de quatro pontos, de 17 a 13, obrigando Rosendo a parar a partida.
O jogo continuou sendo dominado pelo Vôlei Bauru e o coletivo das meninas passou a funcionar ainda mais com diferentes jogadoras pontuando, como Rivera, Valquíria e sempre ela, Bruna. Foi só questão de tempo para Mari Cassemiro fechar o terceiro set em 25 a 19, em 26 minutos de jogo.
Seguindo a regra a abertura do quarto set foi equilibrada. Mas sempre com o Genter na frente. E foi quando Bruna emplacou dois pontos consecutivos e colocou 9 a 7 no placar, Rosendo não vacilou e pediu imediatamente tempo. Entretanto, a parada não adiantou e a vantagem bauruense aumentou com mais dois pontos colocando 11 a 7 no placar.
O domínio do Vôlei Bauru foi durante grande parte do set derradeiro, a vantagem do Genter foi se tornando maior. Nem com os tempos pedidos por Rosendo e algumas substituições no Valinhos mudaram o panorama da partida, pois a noite era de Mari Casemiro e Bruna Honório que continuaram brilhando e sendo decisivas naquele que foi o set com maior vantagem 25 a 16 em 24 minutos.
Com a vitória, o Genter chega a 27 pontos, na sexta posição, e encosta nos líderes, enquanto o Valinhos permanece na lanterna da competição, com apenas um ponto. O próximo compromisso do Vôlei Bauru é diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, dia 9, enquanto o Renata Valinhos recebe o São Caetano em casa no dia seguinte.
Vozes da Partida
Mari Casemiro vencedora do Troféu “Viva Vôlei” falou com a Locomotiva Esportiva após o jogo: “Essa quebra que a gente teve de duas semanas é complicada porque perdemos o ritmo. Treinar não é a mesma coisa que jogar. Vacilamos em um set quando não podíamos vacilar, mas a vitória e os três pontos são importantes para nós. Estamos com uma boa defesa e esperamos crescer a cada jogo”.
Bruna Honório sobre o próximo jogo contra o Fluminense: “Jogar na casa do adversário sempre é muito difícil, mas estamos focadas, indo pelo caminho certo e unidas, o que é mais importante. E vamos trazer a vitória. A parte boa é que quem entra e quem sai não faz diferença porque é sempre ganho, possuímos um elenco muito bom e não podemos reclamar”.
Treinador Marcos Kwiek: “Tivemos tempo de descanso, preparação, treinos. E também tivemos uma sequência de jogos muito grande e forte sem muitos intervalos. Jogamos três jogos em sete dias. Essa parada foi muito importante para dar aquela retomada na parte técnica, mas falhamos também pela falta de ritmo. Valinhos fez uma partida razoável, mais por erros nossos que acertos delas. Mas tivemos tempo de reconstruir algumas coisas”.
- VIA
- Rodrigo Correia
- TAGS
- Bauru e Interior
- Rodrigo Correia
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário