REVANCHE DA PRIMEIRA FASE?
A equipe da Cidade Sem Limites tentará a revanche da fase de classificação
Por Lucas Guanaes
Chegamos nos playoffs do mata-mata do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. No próximo sábado (23), três partidas já agitarão as quadras do estado de São Paulo com muito mais emoção do que até então. Afinal, quem perder a série estará eliminado da competição. Nesta toada, O SESI-SP recebe o Vôlei Bauru na segunda partida da noite, amanhã, às 18h. A tabela e demais curiosidades sobre os playoffs você confere clicando aqui.
De um lado, o Vôlei Bauru, terceiro lugar na fase de classificação, com três vitórias em seis partidas. Do outro, um SESI-SP ainda em reconstrução, que terminou na quarta posição na fase preliminar. Apesar do teórico favoritismo, já que chegou inclusive a brigar pela liderança, o Vôlei Bauru precise ficar atento contra o SESI. Afinal, a partida contra a equipe do ABC Paulista foi a única na qual as bauruenses não pontuaram, sendo derrotadas por 3 x 1 (relembre aqui).
Apesar de não atrair muitos holofotes, o SESI conta com uma equipe experiente, que vende caro suas derrotas. Nomes como Dani Suco, Neneca, Pri Heldes e Nikolle formam a base do time. Diferente do ano passado, quando tinha um elenco sub-23, o SESI, até para não repetir o péssimo desempenho, trouxe tais jogadoras mais experientes. Se está longe do suficiente para brigar por títulos, ao menos deve servir para manter o time na elite.
Já o Bauru, por sua vez, volta a ter todo o elenco à disposição do treinador Fernando Bonatto. A ponteira Paula Pequeno, comenta qual deve ser a atitude da equipe perante o SESI:
“Temos de tentar jogar com mais organização e aproveitarmos todo esse tempo que tivemos para entrosamentos e acertos, como a relação bloqueio-defesa, e sermos mais efetivas no contra-ataque e ataque. São detalhes que nesse momento precisarão funcionar. Espero que a primeira coisa seja mesmo a mudança de postura e de espírito, pois das quartas para frente não tem respiro e não dá tempo de vacilar e perder oportunidades. É agarrar com unhas e dentes e todo ponto vale ouro para a gente.”
Lembrando que as quartas-de-final terão seu fim na próxima terça-feira, em mais uma rodada completa de jogos.
A LE também está no Twitter! Clique aqui e siga-nos!
Fotos: Marcelo Ferrazoli/Vôlei Bauru
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- Bauru e Interior
- LE
- Lucas Guanaes
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário