REVANCHE DA TEMPORADA PASSADA
Vôlei Bauru inicia sequência pesada de jogos na Superliga contra Minas
Por Fabio Toledo
Demorou, mas o Vôlei Bauru conseguiu acabar com o tabu e conquistou a primeira vitória fora de casa da temporada na última rodada, contra o SESI, em Santo André. Agora, a equipe comandada pelo técnico Fernando Bonatto tem pela frente uma sequência pesada de partidas pela frente. Ela começa nesta terça-feira (07), contra o Camponesa/Minas, às 21h30, na Panela.
A relação entre as equipes vem da última edição da Superliga, onde as mineiras eliminaram as bauruense nos playoffs. O grande nome daquela série foi a oposta Destinee Hooker. A norte-americana ainda não estreou nesta temporada, tendo sido regularizada somente na virada do mês, ficando de fora da vitória sobre o BRB/Brasília por 3 a 0. No entanto, existe a possibilidade de se retorno diante do Bauru.
Quem não joga e já é certeza é a central Angélica. A camisa 9 bauruense torceu o tornozelo ao tentar fazer um bloqueio diante do SESI e sofreu uma lesão ligamentar. A General fica de fora das quadras por quatro semanas. Por outro lado, Paula Pequeno, desfalque no último jogo, está de volta. Assim, a opção nas pontas volta a ser maior, embora Helô e Palacio tenham sido determinantes no triunfo contra o SESI, como principais pontuadoras.
Fernando Bonatto aponta que o duelo será decidido nos detalhes e cobra foco total. “Jogar contra o Minas é sempre complicado, pois é uma equipe que sempre está buscando disputar as semifinais e brigar por vaga à final da Superliga. Tem grande elenco, contratou a Macris, que pode fazer grande diferença, e acredito que a Hooker já possa estar presente no jogo contra nós. Precisamos ter bastante atenção, trabalharmos muito concentrado e focarmos no que estamos procurando melhorar dentro da competição”, comenta.
Com os mesmos 7 pontos do Bauru, Minas perdeu as duas primeiras partidas da Superliga jogando em casa (3 x 0 para o São Caetano e 3 x 2 para o Pinheiros). A recuperação veio fora de casa, com as vitórias sobre Fluminense e Brasília, ambas por 3 a 0. Foram destaques nesta recuperação as centrais Mara Leão e Mayany, a líbero Léia, a levantadora Macris, a oposta Rosamaria e a ponteira Pri Daroit.
Camisa 8 do Minas, Pri Daroit aponta o aprimoramento no bloqueio o caminho que sua equipe precisa seguir para deixar Bauru com a vitória. “O time de Bauru tem muita qualidade técnica, é um time que bloqueia muito bem. Então, temos que manter o que fizemos nos últimos jogos e melhorar nossa relação bloqueio/defesa. Será um jogo duríssimo, ainda mais na casa delas, com uma torcida que empurra o time o tempo todo. Precisamos estar focadas o jogo inteiro para sair com a vitória.”
Na sequência
Após duelar com as mineiras, as bauruenses têm ainda pela frente outros quatro duelos contra equipes do mais alto nível nacional. Praia Clube (em Uberlândia), Vôlei Nestlé/Osasco (em Bauru), Sesc/Rio (no Rio de Janeiro) e Hinode/Barueri (em Bauru) são os próximos desafios do Vôlei Bauru.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário