REVANCHE?
Sesi Vôlei Bauru reencontra São Paulo/Barueri na Panela
Por Fabio Toledo
Vinte dias atrás, o Sesi Vôlei Bauru sofreu uma derrota que marcou a equipe. A eliminação na semifinal do Paulista para o São Paulo/Barueri, em plena Panela de Pressão, deixou o time atordoado. Ainda que tenha trabalhado pra se recuperar, o revés refletiu também na estreia da Superliga, quando o Pinheiros terminou como vencedor. Desde então, as bauruenses buscam se reerguer. Um triunfo veio, mas ainda falta encarar o fantasma.
Neste sábado, às 19h, na mesma Panela de Pressão, o Vôlei Bauru volta a receber o São Paulo/Barueri. Para a Superliga, o confronto vale a quinta posição e uma das equipes se manterem próximas dos líderes (os invictos Itambé/Minas, Dentil/Praia Clube, Osasco-Audax e Sesc RJ). Para o Sesi, vale a revanche e a necessidade de superar uma equipe da metade de cima da classificação nacional. Para o Tricolor, vale a recuperação após a primeira derrota na competição nacional – e o primeiro revés desde o jogo da ida na semifinal do Paulista.
A experiente Dani Lins, levantadora bauruense, dá o tom de como a partida é tratada por sua equipe. “Vai ser uma revanche, todos estão engasgados com o nosso último encontro na quadra. Sabemos que não jogamos bem naquele jogo, e as meninas foram campeãs paulista, mostrando a força delas. Agora é a nossa chance de mostrar o nosso potencial, de colocar em prática tudo que a gente vem treinando e batalhando para fazer um ótimo campeonato. Não podemos nos abalar por um jogo que já foi, vamos focar no próximo e dar o nosso melhor em quadra. O objetivo é se concentrar e buscar a vitória”.
As bauruenses vão ter que enfrentar, além de Barueri, a ansiedade para superar o carrasco do estadual. No entanto, tem time pra obter um resultado positivo. O técnico Anderson Rodrigues conhece bem o adversário. Entre as necessidade para derrotar o time comandado por Zé Roberto Guimarães, é importante quebrar o passe adversário e obter um grande volume ofensivo.
O saque do Vôlei Bauru melhorou na última partida (vitória sobre Curitiba), mas foi um pesadelo na semifinal do Paulista. Contra o Sesc RJ nesta semana, Barueri teve dificuldades na recepção em momentos importantes. Complicar o passe de Nyeme, Tai Santos e Maira é decisivo para não deixar o São Paulo no jogo, pois quando a bola não chega bem pra Juma, o acionamento de Lorenne, Tai e Maira fica prejudicado.
Contra atacar também foi problema para o Sesi no último encontro entre as equipes. O trabalho defensivo do Barueri segurou muitas ofensivas bauruenses na ocasião e isso segue com importante trunfo do Tricolor. Apesar disso, o Vôlei Bauru vem de uma partida na qual virou várias bolas em contragolpe. Soube melhor o caminho para pontuar, contando com a qualidade no ataque de Tiffany e Polina Rahimova.
Já o São Paulo/Barueri vai precisar controlar seu passe para encontrar Lorenne, grande nome ofensivo. Além disso, a variação das bolas de Juma com Tai Santos e Maira, principalmente, será decisivo para um triunfo. Mais que isso: a participação da dupla pode ser determinante para o time da Grande São Paulo ter uma grande Superliga. E o grande desafio é ter maior consistência dessas coadjuvantes.
A partida terá transmissão da TV Cultura, do Jornada Esportiva e da Jovem Pan News Bauru.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário