BOM INÍCIO
Sesi Vôlei Bauru estreia com vitória sobre Pinheiros na Superliga
Por Fabio Toledo
A Superliga começou nesta segunda-feira para o Sesi Vôlei Bauru. Depois de uma semana marcada pela mudança de comando, o novo treinador, Rubinho, fez sua estreia diante do Pinheiros. Sem grandes novidades a apresentar – afinal, foram apenas quatro dias de treinamentos com o novo técnico –, a equipe bauruense superou mais uma vez o time do Jardim Europa. No quinto duelo entre as equipes na temporada, o Sesi venceu por 3 sets a zero (parciais de 18/25, 17/25 e 28/30).
Novamente sem Dani Lins, em recuperação de uma lesão nas costas, o Sesi Vôlei Bauru contou com boa exibição da levantadora Carol Leite. Sua boa distribuição ofensiva permitiu um bom funcionamento do ataque ao longo da partida. Como não seria diferente, Tifanny e Polina Rahimova se destacaram como as principais pontuadoras. Porém, Adenízia, Mara e Suelle também tiveram volume e contribuíram.
Os bons saques e um bloqueio presente ao longo do jogo favoreceu o triunfo bauruense. O passe até foi melhor em comparação às últimas partidas, embora tenha sofrido um pouco, principalmente no terceiro set. Porém, o principal ponto de atenção para Rubinho e companhia é que o Sesi mantém um alto índice de pontos cedidos por erros. Foram 22, em apenas três parciais. Só no terceiro set, foram 13, o que manteve o Pinheiros vivo no período até além dos 25 pontos.
Do lado pinheirense, fica a noção de que, mesmo com um elenco de baixo investimento, a experiência de algumas atletas – como as levantadoras Ana Cristina e Yael Castiglione, a ponteira Priscila e a central Adri Vilvert – contribuem para o aparecimento do bom jogo das mais jovens – casos de Maiara Basso, Kimberlly e Gabi Martins. Sem contar o retorno da oposta Edinara, que deve acontecer nas próximas rodadas. Essa combinação vai dar certo trabalho para os times do alto da tabela.
Na sequência da Superliga, o Sesi Vôlei Bauru tem pela frente o Curitiba. O duelo acontece na Panela de Pressão, no próximo sábado, às 17h. Por sua vez, Pinheiros volta à quadra na sexta-feira. Em BH, encara o Itambé/Minas, às 19h.
Primeiro set
As titulares do Sesi Vôlei Bauru foram Carol Leite, Suelle, Tifanny, Polina, Adenízia, Mara e Brenda Castillo. Já pelo Pinheiros, Ana Cristina, Priscila, Maiara Basso, Kimberlly, Gabi Martins, Adri Vilvert e Letícia Pekena iniciaram a partida. Com um bom volume ofensivo, principalmente nos contragolpes de Suelle e Tifanny, Bauru abriu 2 x 5 no início da parcial. As donas da casa conseguiram se aproximar depois de Adenízia perder um saque e Gabi Martins aproveitar falha no passe da dupla Suelle e Brenda pra fazer de cheque – 5 x 6.
Na necessidade de variar mais o jogo, Carol Leite recebeu bons passes e pode explorar o jogo com as centrais. Adenízia e Mara viraram bolas em sequência, dando mais tranquilidade para as bauruenses. No bom saque de Adê e bola de cheque de Mara, a diferença chegou a quatro pontos, em 9 x 13. Reinaldo Bacilieri, técnico do Pinheiros, parou o jogo e, na volta, sua equipe contou com mais erros visitantes pra voltar a encostar. Depois de um toque na rede, um saque perdido por Carol Leite e um ace de Adri Vilvert, o placar chegou a 12 x 14.
Foi o momento de outro elemento do Sesi Vôlei Bauru aparecer: Tifanny. A camisa 10 virou duas bolas no chão pinheirense, reabrindo vantagem que foi mantida a partir de erros das anfitriãs e, depois, ampliado por grande bloqueio de Mara no ataque de Maiara Basso e ótima passagem de Tifanny no saque. Foi com ela, explorando o bloqueio adversário, que as bauruenses fecharam o primeiro set com a vitória, por 18 x 25.
Segundo set
Ao menos nos primeiros atos da segunda parcial, o Pinheiros buscou fazer frente ao Sesi Vôlei Bauru. Com Priscila, Adri e Natália Monteiro, o Mais Olímpico manteve o equilíbrio no placar até o quinto ponto. Aí, novamente com a forte presença das centrais, o Sesi cresceu. Na boa passagem de Mara no saque, a vantagem bauruense chegou a 5 x 9, quando Bacilieri pediu tempo. Kimberlly foi uma alternativa de resistência pelo Pinheiros, mas o volume de Bauru pelas pontas crescia. Polina, Suelle e Tifanny contribuíram para a diferença subir pra seis pontos.
Quando Carol Leite voltou a acionar Adenízia, a vantagem chegou a oito. Assim, as coisas ficaram mais fáceis para as visitantes fecharem a parcial em seu favor. Com direito até a bloqueio de Carol Leite – no alto dos seus 1,72 m, 15 centímetros menor que Adenízia, a qual comemorou bastante o ponto da parceira –, o Sesi Vôlei Bauru manteve a segurança e venceu por 18 x 25 seu segundo set, finalizado em ataque de Suelle.
Terceiro set
A energia de Adenízia fez as bauruenses entrarem em quadra ligadas para o terceiro período. Foi da central os dois primeiros pontos da parcial, que ainda contou com um ace de Polina pra deixar o placar em 3 a 0 para as visitantes. Com Gabi Martins pelo meio, Pinheiros tentou responder. Só que logo Tifanny quebrou o passe das donas da casa, ocasionando bola de cheque de Mara. Polina apareceu no block e virou mais uma bola em sequência. Enquanto faltava regularidade para Pinheiros encostar, Mara e Suelle ampliaram a vantagem para sete pontos – 6 x 13.
O que parecia ser mais um set encaminhado para as bauruenses acabou tendo uma reviravolta. Após Polina perder um saque e Tifanny pisar na linha dos três metros em ataque, o Pinheiros encontrou as ofensivas bauruenses no bloqueio. Kimberlly parou Polina duas vezes e Sabrina encaixotou Suelle. Os três blocks em sequência animaram as anfitriãs. Explorando o bloqueio adversário, Priscila anotou dois pontos que asseguraram o empate em 15 x 15.
O Sesi precisava reagir, e tal resposta veio mais uma vez com Tifanny. Três ataques decisivos da ponteira, pra sua equipe retomar frente. Polina também não deixou barato, com um block e um ataque certeiro, deixando o placar em 17 x 22. O set estaria encaminhado para uma vitória bauruense, não fosse novos problemas, como invasão e passe quebrado. Gabi Martins também fechou a porta em um ataque de Polina, deixando a disputa empatada novamente, em 23 x 23. Depois, Adri conseguiu um ace e Pinheiros teve set point. Não apenas um, mais três, pois Bauru salvava, mas logo as pinheirenses se recolocavam em condições.
Após Gabi Martins ser acionada e deixar o placar em 26 x 25, Tifanny reapareceu. Virou dois ataques e deu match point para o Sesi Vôlei Bauru. Priscila salvou o jogo duas vezes para o Pinheiros, mas a situação ficou mais favorável às bauruenses. Tifanny fez 28 x 29, com a as donas da casa na recepção. No ataque de Adri Vilvert, a bola não passou da rede e o Sesi enfim fechou o set por 28 x 30 e o jogo por 3 a 0.
Abre aspas
Rubinho, técnico estreante do Sesi Vôlei Bauru
Carol Leite, vencedora do Troféu Viva Vôlei
Destaques
Pinheiros
– Adri Vilvert: 10 pontos (7/13 nos ataques, 2 aces e 1 block)
– Priscila: 9 pontos (9/26)
– Gabi Martins: 8 pontos (6/8, 2 blocks)
– Kimberlly: 7 pontos (6/17, 1 block)
Sesi Vôlei Bauru
– Tifanny: 19 pontos (17/27, 1 ace e 1 block)
– Polina: 13 pontos (9/25, 1 ace e 3 blocks)
– Adenízia: 12 pontos (11/18, 1 block)
– Mara: 9 pontos (8/12, 1 block)
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário