BRIGA DE GENTE GRANDE
No Rio, Sesi Vôlei Bauru encara Sesc-RJ/Flamengo pela Copa Brasil
Por Fabio Toledo
Sesi Vôlei Bauru e Sesc-RJ/Flamengo têm uma história recente de encontros importantes. Desde a primeira vitória do então Concilig Vôlei Bauru na Superliga, contra o então Rexona/AdeS, em novembro de 2015, as duas equipes mudaram bastante. Já em conjunto com o Sesi, as bauruenses encararam o Sesc-RJ em Copa Brasil e, claro, nas quartas de final da Superliga. Em todos esses confrontos eliminatórios, deu Bauru. Nesta terça-feira, às 19h, no ginásio da Gávea, acontece mais um desses confrontos pela mesma Copa Brasil.
Foto: Paula Reis/Flamengo
No duelo mais recente entre as equipes, o Sesi Vôlei Bauru contou com uma noite memorável de Polina Rahimova, dona de 38 pontos, pra vencer no Rio por 3 sets a 2. O equilíbrio também pode pautar o jogo desta terça. “O Flamengo é uma equipe muito qualificada e com um poder defensivo bem forte. Por isso, é preciso nos preparamos para esse tipo de jogo”, comenta o técnico Rubinho. Ele ressalta ainda a necessidade de seu time ser muito paciente. “Pode ser um jogo bem longo e temos de jogar o tempo todo em uma condição bem alta. Tivemos muitas oscilações no primeiro jogo contra elas, mas, por outro lado, conseguimos nos recuperar, o que foi muito importante”.
Para além da paciência, as comandadas de Rubinho precisam manter o volume de jogo e trabalho coletivo apresentado nas partidas anteriores. A presença das centrais – Fê Ísis, Mara ou Adenízia – pode ser decisiva, mas é na boa qualidade do passe e redução de erros onde está a chave para uma das equipes garantirem a vaga para a semifinal da Copa Brasil.
Do lado rubro-negro, é justamente a redução do volume de erros que é mais cobrado. No jogo anterior diante do Sesi Vôlei Bauru, o time de Bernardinho cedeu 34 pontos em erros ao adversário. Alguns deles, inclusive, nos momentos finais dos sets. “Temos avaliado nesses dias esses detalhes que fazem muita diferença. Estamos estudando e refletindo sobre melhores tomadas de decisão. Isso que estamos trabalhando para que essas oportunidades perdidas não aconteçam mais”, comenta Amanda, ponteira do Sesc-RJ/Flamengo e capitã da equipe.
O vencedor do duelo desta terça-feira fará a semifinal da Copa Brasil contra o vencedor de Itambé/Minas x Pinheiros, no dia 5 de fevereiro, em Saquarema.
Deixe seu comentário