Chance de ouro para o Genter Vôlei Bauru
Por conta dos confrontos diretos, rodada pode ser muito benéfica para a equipe
Por Lucas Guanaes
Há tempos uma rodada não havia sido tão boa para um time como a última da Superliga foi para o Genter Vôlei Bauru. A vitória de 3 sets a 0 sobre o Rio do Sul em casa (clique aqui), aliada à derrota do Camponesa/Minas para o rival Dentil/Praia Clube e o tropeço do Brasília contra o Renata/Valinhos, deixaram as comandadas de Kwiek na 4ª posição, além de já garantir ao menos um 5° lugar na classificação final.
Restando apenas duas rodadas, novas combinações de resultados podem impulsionar ainda mais as alvirrubras, que estão apenas em sua segunda temporada na elite. No momento, a classificação nas primeiras posições é a seguinte:
Agora, na penúltima rodada o Minas encara o Rexona/Sesc fora de casa, enquanto o Bauru vai até Brasília encarar as donas da casa. Uma vitória do time de Bernardinho sobre as mineiras, combinada com uma vitória bauruense (desde que por 3×1 ou 3×0) já garante a equipe no G4. O adversário provavelmente será o mesmo (Camponesa/Minas), mas a decisão da primeira etapa dos playoffs seria no Panela de Pressão.
Mas a tarefa não será fácil. Paula Pequeno e companhia precisam da vitória para eliminar qualquer ameaça do Fluminense, que vem logo atrás. Além disso, o confronto no primeiro turno contou com polêmicas da arbitragem e resultou num pedido de anulação da partida no STJD, que foi rejeitado. Apesar de não ser mais um confronto direto como outrora, o duelo tem sim sua boa dose de rivalidade.
Ainda existe uma mínima chance do Brasília alcançar o G4, um fator extra na motivação das atletas comandadas por Anderson. O comandante bauruense, Marcos Kwiek, enfatiza o quão importante é a vitória na penúltima rodada: “Podemos esperar o time evoluindo ainda mais para brigarmos por estabvitória, que seria muito importante visando o emparelhamento das quartas de final, pois trata-se de um rival direto. Podemos brigar para nos garantirmos no quarto lugar e esses três pontos passam a ser de suma importância. Temos de nos preparar bem para um duelo muito forte e difícil na casa delas e, por isso, temos de estar preparados para tudo”.
O torcedor pode esperar uma partida com muita atenção das defesas. Afinal, três das 10 maiores pontuadoras dessa edição da Superliga estarão em quadra. Pelo Brasília, Vivian (6° lugar) tem 255 pontos e Amanda (8°) anotou 247. Já pelo lado bauruense, Thaisinha, que já esteve no top3, está na 10ª posição, com 240 tentos. Logo atrás, em 12°, está Bruna Honório, com 238, que pode entrar no rol das dez melhores no quesito.
Lembrando que as equipes participantes do playoff já estão definidas, restando apenas definir a classificação: Rexona, Praia Clube, Osasco, Bauru, Minas, Brasília, Fluminense e Pinheiros. Nesta temporada as quartas de final serão disputadas em melhor de 3, as semis em melhor de 5 e a grande final em jogo único.
O duelo entre o Genter Vôlei Bauru e o Terracap/BRB/Brasília Vôlei será amanhã (07), às 20h, no Ginásio do Sesi, em Taguatinga.
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- Bauru e Interior
- Lucas Guanaes
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário