PELA RECUPERAÇÃO
Visando se manter no G4 da Superliga, Sesi Vôlei Bauru encara embalado Brasília no DF
Por Fabio Toledo
A volta do Sesi Vôlei Bauru aos trabalhos depois do surto de novo coronavírus dentro do elenco completa uma semana. A equipe já voltou à quadra na última terça-feira, sendo derrotada pelo Itambé/Minas, mas mostrando entrega para superar as condições físicas não tão boas. Agora, nesta sexta-feira, o segundo compromisso da semana acontece na capital federal, diante do Brasília, às 16h.
Se, diante do Minas, não havia tanta pressão por um bom resultado, devido aos acontecimentos recentes na equipe bauruense, é necessário obter os três pontos em Brasília. Afinal de contas, com 14 pontos em 7 jogos, o Sesi Vôlei Bauru está empatado com o Sesc RJ/Flamengo na briga pelo G4. Uma ligeira vantagem no set average mantém a equipe paulista na 4ª posição, mas tudo pode mudar depois dos jogos da 10ª rodada – que só será completada em 08/01, com as cariocas enfrentando o São José dos Pinhais.
Para o confronto desta sexta-feira, será de grande importância que o Sesi Vôlei Bauru, ainda comandado pelo auxiliar técnico Plauto Machado, repita o bom desempenho realizado em boa parte do jogo contra as mineiras. Apesar do notório cansaço, que contribuiu para ao menos 27 pontos cedidos por erros, a quebra do passe adversário e a maior presença do bloqueio, em comparação a outras partidas, foram pontos positivos da equipe.
Aliás, esses serão dois aspectos fundamentais para o jogo diante do Brasília, pois se trata de uma equipe que vem em bom momento, a partir de maior segurança no passe, com boas atuações da ponteira Neneca, e grande volume ofensivo. O maior destaque da equipe do planalto central é a oposta Ariane, com passagem pelo Vôlei Bauru. Ela é a maior pontuadora da Superliga até aqui, com 129 pontos, 103 deles em ataques, sendo a atleta de 23 anos a mais acionada no setor ofensivo na competição, com um aproveitamento de 36%.
O Sesi Vôlei Bauru precisa encarar com seriedade esse adversário, que já bateu o Osasco/São Cristóvão na última semana e vem atrás de pontos pra sair da zona de rebaixamento e buscar uma vaga no G8.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário