PRA CHEGAR BEM NO PLAYOFF
Será a primeira partida das bauruenses com Fernando Bonatto efetivado no comando
Por Lucas Guanaes
A primeira fase do Campeonato Paulista é aquilo que geralmente tem o nome de “tiro curto”. Apenas seis jogos, turno único, e pronto. Todas as equipes são classificadas para o playoff, quando, dizem, o campeonato realmente começa. Assim, apesar dos testes realizados e do clima de início de temporada, os jogos da primeira fase servem para garantir uma boa posição na fase de mata-mata.
Como as equipes ainda estão encontrando o melhor ritmo de jogo e, como dito, são poucos jogos na primeira fase, a decisão na classificação ficou para a última rodada. É neste cenário que o Vôlei Bauru recebe o Renata/Country Club Valinhos. Uma combinação de resultados pode tanto levar a equipe bauruense à liderança, como tirar o Valinhos da incômoda lanterna.
Ambas as equipes foram derrotadas em seus últimos jogos. As bauruenses viajaram até São Caetano do Sul, onde enfrentaram as donas da casa. Após uma partida muito equilibrada, vitória das anfitriãs por 3 x 2, resultado que garantiu um ponto ao Bauru. Já o Valinhos recebeu o estreante Hinode/Barueri, sendo derrotado por 3 x 1.
Já entrando em clima de playoff, ambos os técnicos buscam os ajustes finais em cada time. O Bauru ainda tem algumas atletas em fase final de preparação física, como são os casos de Paula Pequeno e Palacios. Já o Valinhos, sem tantas opções de variação no elenco, precisa aumentar o entrosamento, apostando na força do grupo para não cair precocemente da competição, assim como nos últimos anos.
A partida será disputada na sexta-feira (16), às 20h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.
Fernando Bonatto efeteivado
A expectativa acerca do anúncio foi aumentando nas últimas semanas, sendo anunciado na última quinta-feira. Fernando Bonatto foi efetivado como técnico do Vôlei Bauru. Após a saída dos irmãos Kwiek, Bonatto assumiu inteirinamente o comando da equipe, conseguindo a efetivação algumas semanas depois.
Bonatto obteve destaque no vôlei nacional ao comandar o Cascavel, onde fez boas campanhas no estadual, além de treinar outras equipes paranaenses. Integrou a comissão técnica bauruense juntamente com Chico dos Santos. Após a saída de Chico, Bonatto comandou o Rio do Sul na temporada 2016/17, retornando ao Bauru após a Superliga.
“Meu primeiro objetivo é estar inserido no projeto Vôlei Bauru. Fico feliz em receber esta oportunidade da diretoria, pois sei o quanto sempre batalharam para que o projeto permanecesse na principal competição do País. Dirigir a equipe e poder ajudar na sua continuidade é um prazer enorme”, comenta o agora efetivado treinador bauruense.
A diretoria, por meio de Reinaldo Mandaliti, também se mostrou confiante com a decisão:
“Acreditamos no Fernando, pois é um profissional que já demonstrou competência nos lugares onde já trabalhou. Temos certeza que foi a melhor decisão, pois ele já está familiarizado com o projeto e também pelo que pensamos para o futuro, que envolve nosso projeto social Corrente da Vida e as categorias de base que começarão a ser implantadas em 2018”.
Os esforços agora irão se concentrar na busca por auxiliar técnico, que ajude Bonatto no dia a dia da equipe.
Fotos: Marcelo Ferrazoli/Vôlei Bauru
A LE também está no Twitter! Clique aqui e siga-nos!
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- Bauru e Interior
- LE
- Lucas Guanaes
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário