TURNO NOVO, VIDA NOVA
Vôlei Bauru busca se recuperar na Superliga para conseguir vaga nos play-offs
Por Rodrigo Correia
2017 foi cheio de altos e baixos para o Vôlei Bauru. No ano em que a equipe conseguiu a tão sonhada classificação para as quartas de final da Superliga 2016/17 e a histórica quinta colocação na competição, o tiem também perdeu seu patrocínio master e acabou ficando fora da Copa do Brasil ao terminar o primeiro turno da edição atual da Superliga em nono lugar.
E para apagar a última impressão deixada pela a derrota em casa para o São Caetano no tie-break (clique aqui), o Vôlei Bauru terá dois compromissos ainda este ano para começar bem o segundo turno da Superliga e ir além dos 13 pontos e das 3 vitórias dos primeiros 11 jogos. Afinal, o time precisa entrar no G8 para conseguir a vaga para as quartas de final, como aponta, a central e capitã do Vôlei Bauru, Angélica:
“Para nós é importante essa virada de ciclo, pois não fizemos um bom primeiro turno. Mas estamos treinando bem, melhorando muita coisa, conversando e se ajustando e tenho certeza que nosso segundo turno será muito melhor que o primeiro. Sabemos as dificuldades que teremos pela frente e o quanto é difícil jogar o segundo turno, pois as equipes melhoram, mas também estaremos em um processo de crescimento e faremos de tudo para que a história seja diferente”
O primeiro confronto delas será contra o Pinheiros, sétimo colocado com 18 pontos, nesta terça-feira (19), às 19h30, no Ginásio de Panela de Pressão. E as bauruenses se apegam no retrospecto diante das paulistanas em casa, já que nos últimos três confrontos entre as equipes em Bauru, foram três vitórias das mandantes, a última delas pelo placar de 3 sets a 0, pelo Campeonato Paulista (veja aqui).
As atenções também estarão voltadas para duas conhecidas da torcida bauruense: a ponteira Mari Cassemiro e a oposta Bruna Honório, que atuavam até a edição passada da Superliga pelo Vôlei Bauru. Bruna, que é a segunda maior pontuadora da competição, testará o poder defensivo da equipe bauruense:
“No primeiro turno, tivemos evolução significativa em alguns fundamentos, como no bloqueio, em que ficamos acima da média das demais equipes. Sabemos que uma das coisas que fizemos muito bem na primeira fase foi o sistema defensivo e também melhoramos o sistema ofensivo, mas agora precisamos conjugar isso para que funcionem o tempo inteiro. Isso nos colocará em outro patamar”, aponta Fernando Bonatto, treinador do Vôlei Bauru.
O último do jogo do ano será no dia 22, quando o Vôlei Bauru irá até o Rio de Janeiro, para encarar o Fluminense no Ginásio da Hebraica, às 20h. A partida que encerra o ano para a equipe bauruense e para Superliga que terá uma pequena pausa e retornará somente no início de janeiro.
Ingressos
Durante a semana parte dos ingressos foi vendida na sede da CONCILIG. No dia 19, contudo, a venda será feita apenas na bilheteria do Panela de Pressão, a partir das 18h30. Os valores são os de sempre: R$15,00 para as aquibancadas e R$30,00 para as cadeiras. A novidade fica por conta da entrada gratuita de entidades assistenciais que fizerem a reserva de lugares pelo e-mail [email protected] até às 13h desta terça-feira (19).
Além disso, os sócios torcedores do Noroeste também terão a entrada liberada no ginásio, com direito a acompanhante. Basta comparecer e apresentar a carteirinha na entrada do jogo.
Fotos: Marcelo Ferrazoli/Vôlei Bauru
- VIA
- Rodrigo Correia
- TAGS
- Bauru e Interior
- LE
- Rodrigo Correia
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário