A PRIMEIRA
Vôlei Bauru estreia na temporada regular contra o SESI-SP
Por Lucas Guanaes
A espera acabou. Os fãs do voleibol paulista já podem se arrumar nas cadeiras ou comparecer aos ginásios. Vôlei Bauru e SESI-SP duelarão na próxima terça-feira (15), às 19h, em Santo André, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
É bem verdade que o regulamento não confere importância à primeira fase. Afinal, apenas sete clubes disputam a competição em turno único. O Vôlei Nestlé, por ser o atual campeão, está automaticamente classificado para a semifinal. Assim, as equipes colocadas de 2° ao 7° lugar disputarão a primeira etapa dos playoffs no sistema 2 x 7, 3 x 6 e 4 x 5. Portanto, a primeira fase do certame serve apenas para dar ritmo e definir em qual posição cada um irá aos playoffs.
Porém, isso não impede a presença de atrativos na partida. Afinal, o Vôlei Bauru fará apenas sua primeira partida oficial na temporada. A equipe bauruense disputou e venceu os Jogos Regionais em julho, além de amistosos com a seleção brasileira que disputará a Universíade, com novas vitórias.
Comandada por Fabiano Kwiek neste início de temporada, o time é um tanto diferente do que terminou a Superliga nas quartas de final. Nove atletas foram contratadas, enquanto outras seis tiveram seu vínculo renovado. Como teve exatamente dois meses de preparação até a estreia no Paulista, o elenco terá força máxima em Santo André, com exceção de Gabi Cândido, que ainda tem compromissos com a seleção sub-23.
De resto, Kwiek terá à disposição:
Levantadoras: Juma, Ju Carrijo e Kamila;
Ponteiras: Paula Pequeno, Dayse e Carol Westermann;
Centrais: Valquíria, Angélica, Andressa e Gabi Martins;
Oposta: Helô e Ariane;
Líberos: Shara Venegas e Arlene.
A líbero porto-riquenha Shara Venegas, que já atuou nos amistosos contra a seleção brasileira, está relacionada para o duelo contra o SESI. Já a cubana Palacios segue treinando com a equipe, mas ainda sem vínculo. A expectativa é que a avaliação da comissão técnica seja positiva e a atleta passe a integrar o elenco da Cidade Sem Limites.
Do outro lado da quadra estará o SESI, uma das equipes que mais se transformou nas últimas temporadas. Outrora com jogadoras de muito renome e um grande orçamento (inclusive eliminando Bauru em competições), o SESI perdeu boa parte do seu investimento, começou a mandar seus jogos em Santo André e ainda caiu para a Superliga B.
Porém, venceu a Taça Ouro já nesta temporada e conseguiu a permanência na elite do vôlei brasileiro. Além disso, já disputou a Copa São Paulo, que, apesar de mais curta, confere ao time mais ritmo de jogo, se comparado ao Bauru. Comandado por José Roberto Lino, o elenco tem algumas jogadoras oriundas da base, além de nomes mais conhecidos, como Nikolle, Pri Heldes, Dani Suco e Neneca.
O elenco, ao menos no papel, é inferior ao do Vôlei Bauru. Contudo, no início de temporada, o tempo de jogo e o embalo pelo título da Taça Ouro podem fazer muita diferença. Além, é claro, do mando de quadra. A partida promete ser equilibrada, com ambos os treinadores testando diferentes alternativas para conseguirem a vitória. Se a ansiedade da estreia e a falta de ritmo não pesarem, Bauru tem maiores chances de sair com a vitória. Mas caso o SESI imprima boa intensidade, as ações podem se equivaler.
A partida será transmitida pela Rádio Auriverde.
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- Bauru e Interior
- LE
- Lucas Guanaes
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário